domingo, 30 de setembro de 2012

gremio deixa escapar uma vitoria fundamenta depois de tar com um a mais quase todo segundo tempo ficou no 1x1

Na noite deste domingo, Grêmio e Santos acabaram empatando em 1 a 1, no Olímpico, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com gol de Werley, no primeiro tempo, e Bruno Rodrigo empatou para o Santos na etapa final. Pelas circunstâncias, já que Neymar acabou expulso quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Tricolor, o resultado acabou frustrando os mais de 45 mil torcedores que lotaram o Monumental.






PRIMEIRO TEMPO:





O jogo começou estudado. As duas equipes apresentando uma postura de cautela, esperando pela melhor oportunidade para atacar.



O primeiro lance de perigo foi do Grêmio, aos 12 minutos: Pará fez grande lance individual pela direita. Passou a drible pelo marcador, foi ao fundo de campo e cruzou. Marcelo Moreno pegou de primeira, mas mandou por sobre o gol de Rafael, que só olhou.



Aos 17, por detalhe o Tricolor não abriu o marcador: a jogada começou com Zé Roberto pela direita: ele foi ao fundo e cruzou rasteiro para Marcelo Moreno, na pequena área. Ele foi calçado por trás e pediu penalidade máxima não marcada. No rebote, Kleber deu para Anderson Pico que cruzou da esquerda. Marcelo Moreno ganhou o alto e meteu de cabeça, no travessão! Incrível!



O lance incendiou a torcida gremista no Monumental!



No minuto seguinte, Elano cobrou falta quase do meio campo procurando a área paulista. A bola passou por todo mundo e caiu na cabeça de Gilberto Silva que mandou pro gol. Rafael defendeu no susto, com as pernas. Gilberto ainda tentou pegar o rebote, mas a zaga afastou para escanteio! Que pressão!



Aos 25 minutos, Souza fez um lançamento precioso achando Marcelo Moreno entrando livre pela esquerda. Ele dominou com a perna direita, colocou na frente e chutou cruzado. A bola passou perto do poste esquerdo. Outra boa chance!



Com a torcida empurrando e o Grêmio mostrando um grande futebol, o gol era questão de tempo.



O Santos chegou pela primeira vez com perigo somente aos 32 minutos de jogo. Após uma cobrança lateral pela direita, Neymar arriscou da entrada da área, rasteiro, obrigando Marcelo Grohe a fazer difícil defesa em dois tempos.



Dois minutos depois, finalmente nasceu o tão esperado gol gremista: bola parada na intermediária, pela direita de ataque. Zé Roberto levantou na área. Werley se antecipou, subiu mais alto que todo mundo, e meteu a cabeça na bola. Ela encobriu o goleiro Rafael e entrou no canto direito. Golaço! Explodiu a torcida gremista no Olímpico!

Grêmio 1 a 0!



Assustado com o gol, o Santos levou algum tempo até assimilar. O Tricolor dominou os minutos finais e administrou a vantagem até o intervalo.





SEGUNDO TEMPO:





O Grêmio voltou para etapa final sem modificações.



O primeiro lance relevante do segundo tempo, aos 6 minutos, rendeu a expulsão do jogador Neymar, deixando o Santos com 10 em campo: o atacante santista cometeu uma falta em Pará no meio campo e ainda pisou sobre o jogador gremista, que estava no chão. O cartão vermelho foi direto.



Não há dúvida que a saída do grande nome do time paulista foi um alívio para o torcedor e, teoricamente, traria maior tranquilidade para defesa do Tricolor.



Tudo na teoria, porque no futebol, a prática pode surpreender. E foi o que aconteceu.



Por incrível que pareça, sem Neymar e com um jogador a menos no gramado, o Santos conseguiu o empate aos 12 minutos: escanteio foi cobrado da direita, no segundo pau. Dorval mete a cabeça no alto mandando a bola para Bruno Rodrigo, na pequena área. Ele dominou e chutou no ângulo direito. Empate 1 a 1.



Aos 18 minutos, Anderson Pico fez grande jogada pela esquerda. Foi ao fundo de campo em velocidade e cruzou. A bola passou por Moreno e passou por Kleber, que se esticou e mandou pra fora. Por muito pouco!



Dois minutos depois, o Grêmio mudou pela primeira vez: Leandro entrou o lugar de Fernando.

Logo em seguida, aos 24, Léo Gago substituiu Anderson Pico.



Aos 28 minutos, Leandro teve a chance de marcar o segundo gol gremista: ele recebeu atrás da zaga depois de um passe perfeito de Elano. Invadiu a área, mas chutou pra fora na saída de Rafael, que fechou o ângulo.



Não demorou para Luxemburgo queimar a última modificação: André Lima no lugar de Souza. O Grêmio pra cima em busca da vitória.



Aos 32, falta perigosa na entrada da área para o Santos. Bernardo cobrou colocado buscando o ângulo direito. Por sorte, ela passou tirando tinta do poste.



Os minutos finais foram com o Tricolor se atirando em busca do segundo gol e o Santos se defendendo.



Aos 38 minutos, André Lima até mandou a bola para as redes, mas o árbitro marcou toque de mão do atacante gremista.



Já nos descontos, André Lima sofreu falta na intermediária e todo mundo foi pra área naquele que poderia ser o último lance. Após a cobrança, a zaga santista afastou e acabou armando um contra-ataque mortal. Felipe Anderson pegou no campo de defesa, avançou completamente sozinho e quando se preparava para entrar na área foi derrubado por Léo Gago. O jogador gremista acabou expulso de campo.



Na cobrança de falta, Bernardo acertou o travessão de Marcelo Grohe.



Foi o último lance da partida.



O Tricolor volta a campo no sábado, para enfrentar o Cruzeiro, no Olímpico, às 18h30.





Fotos: Lucas Uebel





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Grêmio 1 X 1 Santos

Local: Olímpico

Data: 30.set.2012



Gols: Nº 34 - Werley



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 34 - Werley

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 7 - Elano

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 21 - Leandro Nº 17 - Fernando

Nº 8 - Léo Gago Nº 29 - Anderson Pico

Nº 99 - André Lima Nº 5 - Souza



Escalação Santos

Rafael

Ewerton Páscoa

Bruno Rodrigo

Durval

Gerson Magrão

Adriano

Arouca

Felipe Anderson

Pato Rodriguez (Bernardo)

Neymar - Expulso

André (Bill)

Nenhum comentário:

Postar um comentário