quarta-feira, 7 de março de 2012

VITÓRIA GREMISTA NA SUPERAÇÃO E NA RAÇAGrêmio vence por 3 a 2 e decide vaga no Olímpico

O Grêmio venceu de virada o River Plate nesta quarta-feira. Com um jogo pegado na marcação, o Tricolor foi superior na partida e saiu vencedor nos acréscimos. Os gols da virada gremista vieram nos 46 e 48 minutos do segundo tempo, com Kleber e Bertoglio, respectivamente. Com este resultado, as duas equipes lutam pela vaga na próxima fase da competição, no dia 21, às 19h30, no Olímpico.




Primeiro tempo

Aos cinco minutos de jogo, Marcelo Moreno arriscou o primeiro chute a gol, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Aos 16 minutos, boa chance para a equipe gremista. Desta vez, de bola parada, Marquinhos, cobrou fechado pela esquerda, mas o goleiro Pablo novamente afastou o perigo.



Dez minutos depois, o Grêmio continuou buscando o primeiro gol. Novamente Marquinhos cruzou na área para Naldo, mas o zagueiro não pegou bem na bola, que acabou saindo pela linha de fundo.



Aos 31 minutos veio a resposta do time da casa. O lateral-direito Fabiano avançou e na entrada da grande área chutou forte para o gol, mas a bola saiu perto da trave direita do goleiro Victor.



Não demorou para o Tricolor dar a resposta. Aos 41 minutos, Marquinhos tocou para Kleber, que dominou e chutou rápido para o gol e quase o Grêmio inaugura o placar em Aracaju.



Um minuto depois, Almir Sergipe driblou a zaga gremista, chutou cruzado no canto, e Victor não conseguiu evitar o primeiro gol da partida. 1 a 0 River Plate.



Segundo tempo

Logo no começo do jogo, aos 3 minutos o time da casa ampliou o placar. Naldo dominou errado a bola, e o atacante Jonathan aproveitou para surpreender Victor e chutar de fora da área para marcar o segundo gol. 2 a 0 River Plate.



Atrás do placar, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas mudanças na equipe para buscar a virada. Aos 11 minutos, o Grêmio avançou e Julio César cruzou para Marquinhos, mas o chute do meio-campista foi na rede pelo lado de fora.



Cinco minutos depois, quase que o Tricolor consegue o seu primeiro gol no jogo. Após escanteio cobrado por Marco Antônio, o próprio zagueiro adversário cabeceou, mas o lance ficou parado na defesa do goleiro Pablo.



E o Tricolor correu atrás do placar e conseguiu diminuir. Após cruzamento de Marco Antônio, o zagueiro Fernando Belém marcou contra. 2 a 1 para o River Plate. E o Grêmio continuou pressionando o adversário.



Aos 38 minutos, quase o Tricolor consegue o gol de empate. Leandro tocou para Kleber na entrada da pequena área, mas o goleiro adversário fez outra boa defesa.



O Gladiador tentou marcar umas três vezes seguidas, mas o gol de empate veio aos 46 do segundo tempo. Gol na raça! 2 a 2 em Aracaju.



Mas o gol da vitória Tricolor veio dos pés de Bertoglio. Após cabeçada de Leandro no travessão, o argentino pegou a sobra e chutou para o fundo da rede para comemorar a virada gremista no jogo.



Foto: Filippe Araujo





.







Copa do Brasil - 1ª Fase



Placar: River Plate 2 X 3 Grêmio

Local: Aracaju

Data: 07.mar.2012



Gols: Nº 30 - Kleber, Nº 7 - Bertoglio



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 2 - Gabriel

Nº 4 - Naldo

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 6 - Julio Cesar

Nº 17 - Fernando

Nº 11 - Marco Antônio

Nº 30 - Kleber

Nº 12 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 7 - Bertoglio

Nº 99 - André Lima

Nº 28 - Pablo

Nº 21 - Leandro



Entrou Saiu

Nº 8 - Léo Gago Nº 7 - Bertoglio

Nº 19 - Marquinhos Nº 21 - Leandro

Nº 9 - Marcelo Moreno Nº 99 - André Lima



Escalação River Plate

Pablo

Fabiano

Fernando Belém (GC)

Bebeto

Glawber

Misael

Lelê

Wallace

Almir Sergipe (01) (Fernandinho)

Charles (Fernando Pillar)

Leandro Kivel (Jonathas - 01)

Nenhum comentário:

Postar um comentário