domingo, 18 de março de 2012

GRÊMIO GOLEIA 4x1 O VERANÓPOLIS E É 100% NA TAÇA

Em mais uma grande atuação pela Taça Farroupilha, o Grêmio goleou o Veranópolis no Estádio Antônio David Farina pelo placar de 4 a 1, na tarde deste domingo, com a vitória criada no primeiro tempo. Gilberto Silva, Marcelo Moreno, Fernando e Gabriel marcaram os gols gremistas que acabaram com a invencibilidade do Veranópolis em seus domínios.




PRIMEIRO TEMPO:



O início de jogo não poderia ter sido melhor para o Grêmio. Com apenas um minuto e meio de bola rolando, o Tricolor abriu o marcador: Léo Gago cobrou falta da intermediária, pela direita, buscando o interior da área. A bola foi desviada de leve por Gilberto Silva de cabeça. Ela bateu no chão antes de morrer no ângulo direito de Luiz Müller!

Grêmio 1 a 0!



Na saída de bola, os donos da casa tiveram boa oportunidade e até conseguiram colocar a bola na rede, mas o árbitro marcou falta no goleiro Victor após confusão na área gremista originária de uma cobrança de escanteio. Muita reclamação dos jogadores e da torcida do Veranópolis, mas Victor sofreu a carga do atacante dentro da pequena área.



Atrás no marcador, o Veranópolis tentou fazer prevalecer o fator local, mas encontrou um Grêmio bem postado e pronto para explorar os espaços deixados atrás.



Aos 17 minutos, Danilo abriu espaço na frente da área, mas chutou fraco para fácil defesa de Victor.



No contra-ataque, Kleber recebeu no bico da grande área, pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Luiz Müller fez a defesa parcial e a zaga afastou o perigo!



Aos 19 minutos, o mesmo Kleber iniciou o segundo gol gremista puxando novo contra-ataque. Mesmo atingido violentamente pelo marcador no centro do campo, o Gladiador conseguiu fazer o passe de cabeça para Marcelo Moreno. O boliviano partiu pra cima do marcador, cortou para a perna esquerda e chutou rasteiro, forte, da entrada da área. A bola venceu o goleiro Luiz Müller e morreu no canto esquerdo!

Grêmio 2 a 0!



Não deu nem tempo para o Veranópolis assimilar o gol.



Aos 24 minutos, Fernando recebeu na entrada da área, pela esquerda. Mesmo marcado por dois adversários, ele conseguiu se livrar e mandar a bomba. A bola raspou na zaga e encobriu o goleiro Luiz Müller indo cair no ângulo direito! Golaço!

Grêmio 3 a 0!



Nem o mais otimista dos torcedores poderia imaginar um início tão arrasador!



Aos 31, o Veranópolis quase descontou: Eduardinho entrou à drible pela esquerda e chutou colocando procurando o ângulo. Victor se esticou e fez grande defesa.



O Grêmio respondeu no lance seguinte: Léo Gago da entrada da área quase acertou o ângulo esquerdo. Tricolor arriscando bastante de longa distância.



Aos 34, depois de cobrança de falta feita por Marco Antônio, da esquerda, Marcelo Moreno desviou de cabeça e quase encobriu Luiz Müller, que se jogou para fazer a defesa evitando o quarto gol gremista.



Cinco minutos depois, uma oportunidade para ampliar. No contra-ataque, Kleber recebeu completamente livre pela esquerda. Ele entrou na área, driblou o goleiro Luiz Müller, mas perdeu um pouco o ângulo. Driblou novamente o goleiro, mas chutou no corpo do adversário. Lance incrível!



Estava na hora de sair o quarto gol.



Aos 41 minutos, após pressão pela direita, Gabriel pegou a sobra no bico da grande área. Com muita consciência, ele observou o goleiro adiantado e mandou por cobertura, no ângulo direito. Um golaço!

Grêmio 4 a 0!



Um primeiro tempo de luxo do Tricolor, que praticamente assegurou os três pontos.





SEGUNDO TEMPO





A etapa final começou com aquela dúvida: puxar o freio de mão ou ampliar a vantagem?



Bastou a bola rolar para dúvida ser dirimida: o Grêmio voltou com o mesmo ímpeto e com total domínio das ações.



Aos 4 minutos, falta sobre Souza na entrada da área. Léo Gago cobrou colocado tirando tinta do ângulo esquerdo.



Absoluto dentro de campo, Vanderlei Luxemburgo mudou o Grêmio pela primeira vez aos 16 minutos. Bertoglio no lugar de Marco Antônio.



Em sua primeira participação na partida, o argentino apareceu na área para empurrar para as redes, mas o lance estava parado por impedimento.



Aos 19 minutos, após uma tabela na entrada da área, Bertoglio recebeu na frente e tentou desviar de Luiz Müller que fechou o ângulo para evitar o quinto gol gremista.



No minuto 26, André Lima entrou no Tricolor no lugar de Marcelo Moreno.



A equipe passou a tocar a bola administrando o resultado.



No minuto 30, Lê recebeu pela direita, invadiu a área e chutou colocado na saída de Victor. Era o gol de desconto dos donos da casa.

Grêmio 4 a 1.



Aos 33, após cruzamento da esquerda, André Lima pegou de primeira e quase marcou. A bola passou à direita.



No minuto seguinte, Fernando deixou Kleber na cara do gol. Ele chutou em cima de Luiz Müller, que saiu para fechar o ângulo. No rebote, Bertoglio chutou direto e a zaga afastou sobre a linha. Outro grande lance!



Aos 36, Bertoglio fez uma grande jogada pela esquerda. Ele driblou dois adversários, invadiu a área e chutou na saída de Luiz Müller. O goleiro fez outra grande defesa evitando um golaço do argentino!



O Veranópolis respondeu dois minutos depois. Lê pegou sobra dentro da área e só não marcou o segundo porque Victor fez grande defesa salvando o Grêmio!



No lance seguinte, brilhou outra vez o goleiro gremista. Maranhão ganhou de Werley, invadiu a área, mas se deparou com a muralha Victor que fez a defesa!



O jogo foi se encaminhando para o final com o Veranópolis pressionando e o Grêmio administrando.



Ainda teve chance para um lance desperdiçado aos 47 minutos com Kleber chutando no poste e André Lima não conseguindo concluir no rebote.



Terminou com a vitória gremista por 4 a 1!



O Tricolor assumiu a liderança isolada do Grupo 2 com 9 pontos na tabela, 100% de aproveitamento.



Agora o Tricolor dá um tempo no Estadual e foca sua atenções na Copa do Brasil onde tem um jogo decisivo, quarta-feira, às 19h30, no Olímpico, contra o River Plate de Carmópolis.





Fotos: Lucas Uebel - Grêmio FBPA









.







Gauchão 2012 - 2º turno



Placar: Veranópolis 1 X 4 Grêmio

Local: Veranópolis

Data: 18.mar.2012



Gols: Nº 2 - Gabriel, Nº 3 - Gilberto Silva, Nº 17 - Fernando, Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 2 - Gabriel

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 34 - Werley

Nº 6 - Julio Cesar

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 8 - Léo Gago

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 7 - Bertoglio Nº 11 - Marco Antonio

Nº 99 - André Lima Nº 9 - Marcelo Moreno

Nº 31 - Pará Nº 6 - Julio Cesar



Escalação Veranópolis

Luiz Müller

Raulen

Fred

Émerson

Emanuel (Fininho)

Marcos Rogério

Eduardinho

Paulinho Dias

Leandro Diniz (Maranhão)

Danilo Santos (Diogo Oliveira)



Nenhum comentário:

Postar um comentário