domingo, 11 de março de 2012

O JOGO Grêmio x Novo Hamburgo

Apesar da vitória de virada por 3 a 2, com dois gols marcados após os 45 minutos finais, o desempenho apresentado quarta-feira na partida contra o River Plate-SE preocupou os gremistas. E a insatisfação com o rendimento da equipe leva o técnico Vanderlei Luxemburgo a mexer no time para o confronto das 16h deste domingo, contra o Novo Hamburgo - no Estádio Olímpico - pela segunda rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.




Vice-campeão da Taça Piratini, o Novo Hamburgo estreou na nova fase com empate contra o Cruzeiro-Poa. Já o Grêmio venceu o Cerâmica fora de casa na primeira rodada, somando-se a Veranópolis e Avenida com três pontos no Grupo 2.




Anderson Daronco apita o jogo, auxiliado por Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e Maurício Coelho Silva Penna. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos. O PFC faz transmissão local ao vivo, no Premiere.

Grêmio: Vanderlei Luxemburgo deve promover várias mudanças. Recém contratados, entram no time o zagueiro Werley, o lateral Pará e o meia Facundo Bertoglio. Souza, outro reforço, volta de lesão e retoma seu lugar. André Lima será o substituto de Marcelo Moreno, poupado. O time provável tem Victor; Pará, Gilberto Silva, Werley e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marco Antônio e Bertoglio; Kleber e André Lima.



Novo Hamburgo: Itamar Schulle deve repetir o time da estreia no segundo turno, com Eduardo Martini; Pedro Silva, Alexandr, Luis Henrique e Marlon; Márcio Hahn, Chicão, Zaquel e Clayton; Mendes e Juba. Grêmio: Marcelo Moreno é o desfalque de última hora. Ficará 10 dias em fisioterapia por causa de dores no ombro esquerdo. Saimon e Mário Fernandes, lesionados, também estão fora.



Novo Hamburgo: Preto, recuperando-se de lesão.Grêmio: elogiado em seus dois primeiros jogos, ambos como reserva ingressando no segundo tempo, o meia argentino Facundo Bertoglio inicia uma partida pelo Grêmio com a perspectiva de se firmar na zona de articulação ofensiva da equipe.



Novo Hamburgo: com oito gols marcados, Juba é o artilheiro do Gauchão, mesmo às vezes atuando como ala-direito quando o treinador opta por três zagueiros. O atacante tem um gol a mais que Zulu, do Juventude; Kleber, do Grêmio; e Lê, do Veranópolis.Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “Vamos ver se fazemos uma mesclagem na escalação, depende da condição física dos jogadores”.



Paulinho Macaíba, atacante do Novo Hamburgo: “Tenho certeza que será um jogo difícil dentro do Estádio Olímpico. Sabemos que teremos muitas dificuldades, mas temos que ter consciência da hora de marcar e da hora de jogar, e temos condições de trazer um bom resultado”.Em 13 de fevereiro de 2011 Novo Hamburgo e Grêmio se enfrentaram no Estádio do Vale, pelo Campeonato Gaúcho. E o time da casa, então treinado por Julinho Camargo, venceu por 2 a 0. Cláudio Luiz e Rodrigo Mendes marcaram os gols anilados. No Grêmio, à época tendo Renato Gaúcho no comando, colocou um time misto em campo. O destaque era a estreia do meia Carlos Alberto, que, pouco tempo depois, acabou dispensado por indisciplina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário