quarta-feira, 21 de março de 2012

gremio vence o river e avanca rumo ao penta da copa do brasil 3x1

Com o apoio de 20 mil torcedores na noite desta quarta-feira no Olímpico, o Grêmio venceu o River Plate-SE pelo placar de 3 a 1 e deu o primeiro passo rumo ao penta da Copa do Brasil. Mesmo saindo atrás no marcador, o Tricolor buscou a virada com gols de Marcelo Moreno, Werley e Léo Gago. Com este resultado, conquistou a classificação para próxima etapa da competição onde enfrentará o Ipatinga-MG.




PRIMEIRO TEMPO:





O Grêmio criou a primeira oportunidade aos 4 minutos: Marcelo Moreno recebeu na direita, ao lado da área e fiz o passe para Marco Antônio, que vinha de trás. Ele arriscou da entrada da área e mandou por sobre o travessão do goleiro Pablo.



Aos 9 minutos, Marcelo Moreno foi lançado outra vez pela direita. Ele invadiu a área, cortou a marcação e rolou para Gabriel que chegava de surpresa. O chute saiu mascado e Pablo fez a defesa.



Falando em surpresa, os visitantes abriram o marcador aos 11 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio e o bate rebate, a bola sobrou para Lelê, que deu um carrinho para dividir com Victor. No rebote, o mesmo Lelê conseguiu se levantar e mandar para o gol aberto.

River Plate 1 a 0.



O Grêmio respondeu aos 16 minutos e quase chegou ao empate: Souza cruzou da intermediária, lado direito. Marcelo Moreno dominou com estilo no peito, dentro da área, e deu uma meia-bicicleta no meio do gol. Pablo deu sorte e fez a defesa firme.

Bonito lance!



Aos 21 minutos, Marcelo Moreno fez um passe perfeito para Bertoglio, entrando na área pela esquerda. Com um leve toque ele tirou o goleiro do lance e só não marcou porque o zagueiro salvou na hora certa.



No lance seguinte, Kleber tentou sem ângulo e quase surpreendeu Pablo que se esticou e mandou para escanteio.



Aos 24, Pará cruzou da esquerda e Bertoglio meteu a cabeça na entrada da pequena área. Pablo fez a defesa outra vez.



O River Plate achou o gol em sua primeira e única incursão ao ataque. Com total domínio das ações, o gol de empate era questão de tempo.



E ele veio aos 34 minutos em bonita jogada: Kleber deu um passe perfeito para Marco Antônio, que se desmarcou e recebeu dentro da área, pela direita. Ele tirou o goleiro da jogada fazendo o cruzamento rasteiro para Moreno, dentro da pequena área, com o gol aberto. Ainda assim, o boliviano teve que tentar três vezes até conseguir empurrar a bola para as redes!

Empate gremista, 1 a 1!



Dois minutos depois, Bertoglio puxava contra-ataque em velocidade no campo de ataque a foi atingido violentamente por trás pelo jogador Lelê. O árbitro da partida apresentou cartão vermelho direto deixando os visitantes com 10 jogadores em campo.



Aos 38, Pará fez jogada individual pela esquerda, puxou para o pé direito e soltou uma bomba. Pablo fez grande defesa no alto mandando para escanteio.



Apesar da pressão e da superioridade gremista, o time sergipano conseguiu levar o empate até o final dos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor retornou para etapa final com força total em busca do segundo gol.



Logo no primeiro lance, Gabriel tabelou com Kleber pela direita, recebeu dentro da área, mas foi bloqueado no momento do chute.



Aos 6 minutos, depois de uma blitz gremista na área adversária, Kleber pegou a sobra na esquerda e chutou por sobre a meta de Pablo. Grande oportunidade!



Quando o relógio apontava 11 minutos de bola rolando no segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou Léo gago no lugar de Souza. Primeira modificação no Tricolor.



Aos 14 minutos, Fernando arriscou da intermediária e mandou por cima do travessão.



Quatro minutos depois, foi a vez de Léo Gago arriscar. Pablo fez grande defesa salvando o River.



Aos 20 minutos, a segunda modificação no Tricolor: Marquinhos no lugar de Marco Antônio.



A esta altura do jogo, o Grêmio jogava quase que completamente no campo do adversário, que não exercia nenhum perigo. Apesar do domínio, o Tricolor enfrentava dificuldade em superar o ferrolho defensivo montado pela equipe de Carmópolis.



Aos 26, a última alteração no Grêmio: André Lima no lugar de Marcelo Moreno.



Apesar da desclassificação, o empate no Olímpico com 10 homens em campo passou a ser um prêmio para os visitantes do Sergipe.



Aos 33, Marquinhos entrou à drible pela direita, mas acabou desarmado. Na sobra, Gabriel chutou cruzado e quase marcou. A bola desviou na zaga e saiu rente ao poste direito.



Chegava a hora do segundo gol.



Na cobrança de escanteio, Marquinhos recebeu ao lado da área e levantou com perfeição. O zagueiro Werley se antecipou à zaga e meteu a cabeça no canto direito. Goleiro Pablo ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol da virada gremista!

Grêmio 2 a 1!



Com tamanha superioridade, o placar de 2 a 1 não refletia o que foi o domínio gremista. Talvez mais um gol ficasse de bom tamanho.



E ele chegou aos 40 minutos:



Falta da intermediária para Léo Gago, que não tem meto de soltar a paulada. Desta vez a bola desviou no meio do caminho e enganou completamente o goleiro Pablo que foi para um lado e a bola foi pro outro. Azar dele! Léo Gago marcou o terceiro!

Grêmio 3 a 1!



Justiça no placar!



Aos 43, Bertoglio ainda teve a chance de ampliar. Ele pegou sobra na frente do goleiro, conseguiu desviar, mas a zaga afastou sobre a linha.



No apito final, a torcida comemorou a classificação para próxima etapa da Copa do Brasil onde o Tricolor enfrentará o Ipatinga-MG.





Fotos: Lucas Uebel - Grêmio FBPA





.







Copa do Brasil - 1ª Fase



Placar: Grêmio 3 X 1 River Plate

Local: Olímpico

Data: 21.mar.2012



Gols: Nº 34 - Werley, Nº 9 - Marcelo Moreno, Nº 8 - Léo Gago



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 2 - Gabriel

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 34 - Werley

Nº 31 - Pará

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 7 - Bertoglio

Nº 30 - Kleber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 8 - Léo Gago Nº 5 - Souza

Nº 19 - Marquinhos Nº 11 - Marco Antonio

Nº 99 - André Lima Nº 9 - Marcelo Moreno



Escalação River Plate

Fabiano

Fernando Belém

Thiago Papel

Glauber (Fabinho)

Fernando Pilar (Misael)

Charles

Wallace

Lelê - Expulso

Almir Sergipe

Jonathan (Claudinei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário