domingo, 18 de março de 2012

O JOGO Veranópolis x Grêmio

Quem conquistar a Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho - ganha o direito de decidir o título estadual contra o Caxias, vencedor da Taça Piratini. E, para a tarefa se tornar mais fácil, é preciso alcançar uma boa colocação na fase classificatória.




Veranópolis e Grêmio estão lutando para isso. Ambos dividem a liderança do Grupo 2, com 6 pontos cada - 100% de aproveitamento. Às 16h de domingo, as duas equipes se enfrentam no Estádio Antônio David Farina - em Veranópolis - colocando em jogo a liderança isolada da chave, na terceira rodada do returno.



Fabrício Neves Corrêa será o árbitro, auxiliado por Altemir Hausmann e José Inácio Souza.


Veranópolis: Gilmar Dal Pozzo tem três dúvidas. Raulen, Paulinho Dias e Júlio Maranhão recuperam-se de problemas musculares, e ajudam o treinador a fazer mistério. O time provável tem Luiz Müller; Raulen, Fred, Émerson e Emanuel; Marcos Rogério, Eduardinho, Paulinho Dias e Leandro Diniz; Danilo Santos e Lê.



Grêmio: Vanderlei Luxemburgo mantém a estrutura do time que venceu os últimos três jogos consecutivos, promovendo apenas o retorno de Marcelo Moreno ao ataque, recuperado de lesão. O Grêmio terá Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Julio Cesa; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno.Veranópolis: o lateral-esquerdo Dener, emprestado pelo Grêmio, cujo contrato o impede de enfrentar o clube da capital.



Grêmio: Mário Fernandes e Saimon, lesionados.Veranópolis: Lê concorre com o Gladiador gremista pela liderança na artilharia do Campeonato Gaúcho. O centroavante do VEC tem 7 gols - mesmo número de Zulu, do Juventude, e um abaixo de Kleber e Juba (Novo Hamburgo). Em apenas uma partida Lê marcou quatro vezes.



Grêmio: se Lê tem 7 gols, Kleber Gladiador já marcou 8, liderando com Juba a lista de artilheiros da competição estadual. Ele é o principal ídolo dos torcedores, grande responsável pela sequência vitoriosa recente.Raulen, lateral-direito do Veranópolis: “Eles são uma grande equipe, com bons jogadores, mas nós também estamos vivendo um bom momento, liderando a chave e a competição. Para quem vai assistir será um grande jogo”.



Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “O Grêmio tem de estar preparado para enfrentar os adversários em qualquer campo. Recebemos todas as informações do Roger, as filmagens...para ganhar campeonato você respeita mas não teme, tem que enfrentar em qualquer circunstância”.



À época treinado por Renato Gaúcho, o Grêmio venceu o Veranópolis no Estádio Olímpico em 03 de abril de 2011, pelo Gauchão. Leandro e Borges marcaram os gols tricolores, enquanto Renan descontou para os visitantes.



Dal Pozzo já era o técnico do time da Serra. O goleiro Luiz Müller, outro remanescente daquela partida, foi expulso

Nenhum comentário:

Postar um comentário