quarta-feira, 7 de março de 2012

O JOGO Grêmio X River Plate-SE

Os gremistas sonhavam enfrentar o River Plate mais famoso, argentino, campeão da América e do Mundo, em busca do tri da Libertadores. Mas o adversário, embora com o mesmo nome, é sergipano. River Plate-SE e Grêmio se enfrentam às 22h desta quarta-feira, pela primeira rodada da Copa do Brasil, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju.




E o foco tricolor é exatamente este: em 2013, primeiro ano da nova Arena - estádio que substituirá o Olímpico a partir de novembro próximo -, disputar novamente a Libertadores, desafiando não apenas o River Plate argentino, mas também outros grandes do continente. Pela fórmula, a Copa do Brasil apresenta o melhor caminho para se chegar lá. Mas a vaga exige o título para ser conquistada.



De técnico novo, o time da casa tenta surpreender o visitante e garantir a realização de um segundo confronto - às 19h30m do dia 21 de março, também uma quarta-feira. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Grêmio se classifica sem o jogo da volta.




Emerson Luiz Sobral apita o jogo, auxiliado por Josemmar Diniz Moutinho e Albino Andrade Albert Junior (trio pernambucano). O Sportv 2 transmite ao vivo para todo o Brasil.



River Plate-SE: o estreante técnico Luiz Carlos Cruz deve confirmar o time sergipano com Pablo; Glauber, Fernando Belém, Bebeto e Misael; Wallace, Fernando Pilar, Jonathan e Almir; Leandro Kível e Bibi.



Grêmio: em seu terceiro jogo pelo Grêmio, Vanderlei Luxemburgo vai manter o sistema tático 4-4-2 reproduzindo o desenho de um losango no meio-campo. O time é praticamente o mesmo que derrotou o Cerâmica em Gravataí no último domingo, pelo Gauchão - trocando apenas o centroavante André Lima por Marcelo Moreno.



A escalação tem Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antônio e Marquinhos; Kleber Gladiador e Marcelo Moreno.



River Plate-SE: o zagueiro Betão e o meia Claudinei, lesionados.



Grêmio: o lateral Mário Fernandes, o volante Souza e o zagueiro Saimon, também lesionados.



River Plate-SE: Leandro Kível, atacante. Gaúcho, já passou pela base do Grêmio e é artilheiro do time no Sergipano.



Grêmio: o meia Marco Antonio participou das jogadas dos cinco últimos gols marcados pelo Grêmio na temporada. Mais recuado, ele ganha espaço para experimentar lançamentos longos, enquanto Marquinhos aproxima-se da dupla de atacantes.Luiz Carlos Cruz, técnico do River Plate-SE: “Será um confronto de duas escolas do futebol brasileiro, a nordestina e a gaúcha. A nordestina tem velocidade e qualidade de jogo, já a gaúcha trabalha mais a pegada e a marcação. Será um jogo bem interessante para o futebol brasileiro”.



Gilberto Silva, capitão do Grêmio: “Se você achar que vai ser moleza, acaba tendo surpresa. A gente sabe das surpresas que o futebol está sempre revelando, mostrando, e não queremos ser pegos desta forma. Esta competição vem de encontro com tudo o que a gente está projetando”.Conforme pesquisa realizada pelos funcionários do Memorial do Grêmio, este é o primeiro jogo entre as duas equipes na história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário