quinta-feira, 29 de março de 2012

O JOGO Grêmio X Avenida 29/03/2012

Começa na noite desta quinta-feira a era sem Gladiador no Grêmio. Fora do time por cerca de 120 dias após cirurgia no tornozelo, Kleber é o grande desfalque de Vanderlei Luxemburgo para enfrentar o Avenida, a partir das 21h10, no Olímpico. Válido pela quinta rodada da Taça Farroupilha, o jogo pode valer a classificação antecipada do Tricolor à fase eliminatória do segundo turno do Gauchão.




Com campanha invicta e sem tropeços, o Grêmio tem 12 pontos em quatro jogos e sustenta a liderança absoluta do Grupo 2. Com nova vitória, Luxa chegará a sete sucessos consecutivos, somando Gauchão e Copa do Brasil. Já o Avenida vive momento de turbulência. Tem apenas quatro pontos e está alojado na penúltima colocação da chave. O presidente Jair Eich cogitou de trocar o comando técnico e fazer algumas demissões, mas não chegou a colocar o plano em prática  Jean Pierre Gonçalves Lima estará no apito. Ele será auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Tatiana Jaques de Freitas. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos. O PFC faz transmissão local ao vivo, no canal PFC4.






Grêmio: Luxemburgo conta com os retornos de Marco Antonio e Julio Cesar, mas a dupla, fora de ritmo, deve ficar no banco. Marquinhos é a novidade na armação, enquanto Bertoglio deve ser o substituto de Kleber na frente, já que André Lima acusou lesão. Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Léo Gago, Souza e Marquinhos; Bertoglio e Marcelo Moreno.



Avenida: O técnico Gilmar Iser faz mistério. Testou a equipe no o 4-4-2 e no 3-5-2 e deixou dúvidas em todos os setores. No 4-4-2, com Rodrigo Feijão, Dudu, Anderson Bill, Eliézio e Vinícius; Carlos Alberto, Carlos Eduardo, Fábio Pinho e Edimar; Alexandre e Leonardo (Osny). Caso opte pelo 3-5-2, o time vai com Rodrigo Feijão, Rafael Morsico, Anderson Bill e Eliézio; Dudu, Carlos Eduardo, Fábio Pinho, Edimar e Vinicius; Alexandre e Leonardo (Osny).







Grêmio: Mário Fernandes e Kleber, lesionados. André Lima é dúvida devido a entorse no tornozelo.



Avenida: zagueiro Márcio Nunes, que se recupera de lesão.







Grêmio: Sem Kleber e André Lima, abre-se o caminho do ataque para Facundo Bertoglio. O argenino, embora meia de origem, já atuou com sucesso nessa função mais avançada. A melhor amostragem foi diante do Novo Hamburgo. Fez gol e deu assistência na goleada por 5 a 0.



Avenida: Olho vivo em Leonardo, centroavante que volta nessa rodada. Era o artilheiro do time até se lesionar, no fim da Taça Piratini. Marcou um gol contra o Inter, na primeira rodada. É brigador, bom na bola aérea e se movimenta bastante.







Fernando, volante do Grêmio: “É importante (classificação antecipada). A gente conversa sobre isso. Ganhar o maior número de jogos para trazer a decisão para dentro de casa. A nossa equipe quer ganhar muitos jogos. Aqui dentro, nossa equipe é muito forte”.



Gilmar Iser, técnico do Avenida: “Nossa estrutura segue a mesma. Desde que começamos a trabalhar, estamos variando entre esses dois sistemas (4-4-2 e 3-5-2). Quanto aos atletas, eles vêm treinando bem e conquistaram seu espaço”.







Em 4 de março de 2010, o Grêmio, então campeão do primeiro turno, visitou o Avenida em Santa Cruz do Sul pelo returno e aplicou 3 a 1. Treinado por Silas, o Tricolor marcou com Maylson, Edilson e Jonas. Fábio Pinho descontou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário