quinta-feira, 29 de março de 2012

Gremio volta a jogar bem e goleia o avenida 4x0

Na noite dessa quinta-feira, no Estádio Olímpico, o Grêmio venceu o Avenida pelo placar de 4 a 0 mantendo os 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha e garantido de forma antecipada a classificação para as quartas-de-final. Marcelo Moreno duas vezes, Léo Gago e Bertoglio fizeram os gols da vitória tricolor. Um resultado dedicado a Kleber, que acompanhou a partida dos camarotes e sentiu de perto o carinho da torcida.






PRIMEIRO TEMPO:



O começo de partida não poderia ter sido melhor. Com apenas um minuto de bola rolando, o Tricolor tratou de encaminhar a vitória dentro de casa e a manutenção dos 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha.



Após cobrança de escanteio da direita de Léo Gago, o goleiro Rodrigo Feijão saiu de soco para afastar. A bola explodiu na cabeça de um jogador do Grêmio e voltou para o interior da área. O zagueiro afastou mal e Marcelo Moreno pegou a sobra e deu uma meia bicicleta, com estilo, no canto esquerdo de Feijão! Golaço!

Grêmio 1 a 0!



Os jogadores comemoraram homenageando Kleber Gladiador!



O Tricolor poderia ter ampliado logo na saída de bola caso o árbitro tivesse apontado penalidade máxima sobre Bertoglio. O argentino invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro. O juizão mandou seguir.



Assim fica difícil!



Aos 7 minutos, o Avenida chegou com perigo pela primeira vez: Vinícius recebeu dentro da área pela esquerda e entrou livre, na cara de Victor. Ele deu o toque tirando do goleiro, mas Fernando salvou sobre a linha evitando o empate da equipe de Santa Cruz do Sul.



Três minutos depois, foi a vez de Carlos Eduardo levar perigo ao gol gremista. Ele arriscou da entrada da área e quase meteu no ângulo. Victor se esticou e fez baita defesa mandando para escanteio!



Também de fora da área, Fernando mandou a bomba, mas a bola passou à direita, aos 12 minutos.



Aos 14, veio o segundo gol gremista: o árbitro Jean Pierre marcou penalidade máxima quando a bola bateu na mão do zagueiro Anderson Bill. Marcelo Moreno fez a cobrança no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Feijão, que nem saiu na foto!

Grêmio 2 a 0!



Com a vantagem obtida em tão pouco tempo, o Tricolor se deu ao luxo de dar uma puxadinha no freio de mão. Com total domínio de jogo, fez a bola rolar e tratou de administrar o ritmo.



Aos 26 minutos, Marquinhos deu um passe perfeito para Fernando entrando pela esquerda. O chute saiu com pouca força e Rodrigo Feijão fez a defesa.



O Avenida chegou com algum perigo aos 36. Osny recebeu na direita, já dentro da área, e mandou por sobre a meta.



O Tricolor criou grande jogada aos 40 minutos: Marcelo Moreno recebeu de Souza na entrada da área. Com a bola dominada, levantou a cabeça, viu o goleiro saindo e deu um leve toque, por cobertura. Por azar, a bola encobriu também o travessão. Seria outro golaço do artilheiro boliviano para fechar com chave de ouro a primeira etapa!



SEGUNDO TEMPO:



O Tricolor retornou para o segundo tempo com duas modificações: Luxemburgo colocou Julio Cesar e Marco Antônio, nos lugares de Gabriel e Souza, respectivamente.



A primeira oportunidade na etapa final nasceu aos 7 minutos: Bertoglio cruzou da direita procurando Marcelo Moreno na pequena área. O atacante passou por ela e a bola foi afastada quase sobre a linha!



No lance seguinte, foi a vez de Marquinhos lançar Marcelo Moreno entrando pelo meio. A bola escapou um pouco do domínio do artilheiro que se atirou para fazer a conclusão. Rodrigo Feijão fez a defesa.



Aos 11 minutos, o Avenida perdeu o gol mais feito da partida. Após cobrança de falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Carlos Eduardo, na pequena área. Ele tentou tirar de Victor e conseguiu tirar também da goleira mandando pra fora, à esquerda.



Gilberto Silva levou um choque violento no rosto em disputa com o adversário. Ele tentou continuar na partida, mas não resistiu. Deixou o campo com suspeita de fratura no nariz para entrada de Vilson.



Tá solta a bruxa.



Aos 21 minutos, o Tricolor praticamente matou a partida: Bertoglio puxou contra-ataque pelo meio e fez o passe para Léo Gago, entrando na área pela esquerda. Ele soltou a bomba, sem chances para Rodrigo Feijão, que ainda tocou na bola, mas não evitou.

Grêmio 3 a 0!



Na saída de bola, as coisas ficaram ainda mais complicadas para o time de Santa Cruz do Sul: Juninho fez falta violenta em Bertoglio e acabou expulso de campo. Ele já tinha amarelo.



O quarto gol gremista veio aos 36 minutos: Bertoglio mandou para Julio Cesar na esquerda. O lateral foi ao fundo de campo e mandou na pequena área. A zaga afastou errado e o mesmo Bertoglio pegou a sobra, de primeira, mandando para o fundo das redes do Feijão!

Grêmio 4 a 0!



Aos 40 minutos, Marquinhos cruzou da direita buscando Marcelo Moreno livre, na entrada da pequena área. Ele não marcou o quinto porque Feijão mandou para escanteio fazendo uma defesa impressionante, no susto!



O Tricolor ainda teve a oportunidade de fazer o quinto gol aos 46 minutos, mas Marcelo Moreno mandou por cima um passe açucarado de Bertoglio.



O Grêmio volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Pelotas, na Boca do Lobo. O objetivo é manter o ritmo para terminar a fase com a melhor campanha na classificação geral.







Público Pagante: 6.376

Público Não Pagante: 3.374

Público Total: 9.730

Renda: R$ 112.221,25











Fotos: Lucas Uebel









.







Gauchão 2012 - 2º turno



Placar: Grêmio 4 X 0 Avenida

Local: Olímpico

Data: 29.mar.2012



Gols: Nº 8 - Léo Gago, Nº 7 - Bertoglio, Nº 9 - Marcelo Moreno(2)



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 2 - Gabriel

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 34 - Werley

Nº 31 - Pará

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 8 - Léo Gago

Nº 19 - Marquinhos

Nº 7 - Bertoglio

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 11 - Marco Antonio Nº 5 - Souza

Nº 6 - Julio Cesar Nº 2 - Gabriel

Nº 14 - Vilson Nº 3 - Gilberto Silva



Escalação Avenida

Rodrigo Feijão

Dudu

Anderson Bill

Eliézio

Vinícius (Juninho - expulso)

Carlos Alberto

Carlos Eduardo

Fábio Pinho

Edimar (Leonardo)

Alexandre

Osny (Sávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário