terça-feira, 13 de março de 2012

Torcida lança campanha para manter Bertoglio no Grêmio. Jogador apoia

Bastaram três jogos para a torcida do Grêmio eleger Facundo Bertoglio como o seu novo xodó. Mas o curto período de contrato, até o meio do ano, e os direitos federativos fixados em 4 milhões de euros preocupam os gremistas. Para manter o argentino no Olímpico, os tricolores já traçaram um plano. Os fãs do camisa 7 criaram uma campanha para arrecadar adesões no site Club.me, espaço que avalia sugestões de torcedores e junta apoiadores para serem apresentados a clubes.




Masa tarefa não será fácil. Para o projeto chegar até a direção gremista, é necessária a adesão de 10 mil pessoas. Até as 18h10 desta terça-feira, pouco mais de 114 torcedores já apoiavam a iniciativa.



- A ideia é ter 10 mil apoiadores para levarmos este projeto ao Grêmio para assim abrirmos um projeto crowdfunding (financiamento coletivo) para contratarmos o jogador - afirma o site.



Se o número de adeptos ainda está longe, a campanha ganhou um forte cabo eleitoral. O próprio Bertoglio postou a iniciativa em sua página no microblog Twitter. O camisa 7 ainda não foi titular em nenhuma das três partidas que disputou. Ao todo, jogou apenas 97 minutos com a camisa do Grêmio. Mas já apresentou sua qualidade.



No último domingo, foram 29 minutos. O suficiente para sofrer a falta do terceiro gol, colocar Fernando sem goleiro no lance seguinte e ainda fechar o placar com 5 a 0. Na partida anterior, diante do River Plate-SE, deu uma assistência e marcou um gol na vitória por 3 a 2 na estreia do time de Vanderlei Luxemburgo pela Copa do Brasil.



O desejo do argentino é marcar história no Grêmio. Para isso, espera disputar uma Libertadores na futura casa tricolor, a Arena:



- Quero jogar na Arena, um estádio muito bonito. Quero jogar uma Libertadores lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário