sábado, 22 de outubro de 2011

tinha tudo pra subir na tabela mas so empatou com o lanterna america mineiro 2x2

Numa noite de muita chuva e gramado molhado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o América Mineiro em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro para um público de 829 pagantes. O Tricolor buscou a virada na segunda etapa, mas permitiu o empate no final.




PRIMEIRO TEMPO



No primeiro lance de jogo, logo a 1 minuto, Escudero recebeu na cara do gol, conseguiu driblar o goleiro, mas perdeu muito o ângulo e acabou concluindo por cima do gol. Grande lance!



O Tricolor controlava a partida com tranquilidade e jogava dentro do campo do adversário.



Aos 11 minutos, o América cavou uma falta na entrada da área, lado esquerdo de ataque. Thiago Carleto soltou uma bomba, a bola passou por todo mundo e surpreendeu o goleiro Victor, que quando tentou agir já era tarde demais. Gol do América. 1 a 0.



De time dominado, o América passou a dominar a partida motivado pela abertura do marcador.



Aos 14 minutos, Rodriguinho pegou uma sobra na entrada da área, pela direita, e chutou rasteiro. O campo molhado dificultou a boa defesa de Victor, em dois tempos.



O Grêmio sentiu o gol sofrido e demorou algum tempo até se recompor dentro de campo.



Aos 30, Douglas dominou na entrada da área, driblou o marcador, ajeitou para o pé direito e mandou a bomba. Grande defesa do goleiro Neneca mandando para escanteio.



Aos 32 minutos, Marcos Rocha cometeu falta violenta sobre Douglas no centro do gramado e acabou expulso de campo pelo árbitro da partida. Ele já tinha cartão amarelo. Um lance que mudaria a cara do jogo.



Dois minutos depois, o Tricolor aproveitou a vantagem numérica e chegou ao empate. Com um bom toque de bola, o time chegou forte ao ataque pela esquerda. Julio Cesar foi ao fundo de campo e cruzou na entrada da área. Marquinhos recebeu e, com muita qualidade, deu um toque perfeito, de primeira, mandando por cima da zaga encontrando André Lima pela direita. O atacante gremista se jogou na bola e mandou a bomba na saída do goleiro! Golaço! Empatou o Grêmio! 1 a 1!



O jogo mudou completamente de figura outra vez. O Tricolor passou a dominar o meio campo e a pressionar o adversário.



Mesmo assim, foi o América que levou perigo aos 41 minutos: após uma cobrança de escanteio da esquerda, Anderson subiu sozinho no meio da área e meteu a cabeça. A bola explodiu no travessão de Victor. Escapou o Grêmio!



O Tricolor respondeu nos descontos: André Lima recebeu passe perfeito atrás da zaga, livre, colocou na frente e só não fez o gol porque a bola trancou na lama, na frente do goleiro Neneca, que saiu de forma arrojada para fechar o ângulo e fazer grande defesa evitando a virada gremista na primeira etapa.



SEGUNDO TEMPO



O Grêmio retornou para etapa final com Edcarlos no lugar de Fernando. Com isso, Gilberto Silva passou a jogar mais avançado.



O Tricolor adiantou a marcação e partiu pra cima em busca do segundo gol.



Aos 4 minutos, Rafael Marques roubou uma bola no campo de defesa e armou contra-ataque para Douglas. O camisa 10 gremista arriscou de longa, mandando à direita de Neneca.



Mas a virada gremista não demoraria a sair: assim como ocorreu no primeiro gol, Julio Cesar fez grande jogada individual pela esquerda. Foi ao fundo de campo e cruzou forte. O zagueiro mineiro furou na bola no meio da área e ela caiu nos pés de André Lima. O Guerreiro Imortal dominou e mandou no canto direito de Neneca, sem chances! Gol do Grêmio! Tricolor 2 a 1!



Aos 11 minutos, Douglas cobrou falta da entrada da área metendo no ângulo direito de Neneca. O goleiro mineiro fez grande defesa mandando pra escanteio.



Aos 17, o América se atirou para o ataque de forma desesperada e quase conseguiu o empate: Fabrício pegou uma sobra na entrada da área e mandou a bomba. Victor fez grande defesa!



No minuto 21, Celso Roth promoveu a segunda alteração na equipe: Diego Clementino no lugar de Douglas.



O América quase empatou aos 34, depois de uma cobrança de falta da entrada da área, Victor deu rebote e, no bate-rebate, Leandro Ferreira ficou livre, mas chutou pra fora. Escapou o Tricolor.



Aos 36, Roth colocou Adilson no lugar de Marquinhos.



Mas aos 41 minutos, quando tudo indicava que a partida chegaria ao final com a vitória tricolor, o América achou o empate: após cruzamento da esquerda em cobrança de escanteio, Anderson meteu a cabeça na bola mandando no ângulo esquerdo de Victor. 1 a 1.



O Tricolor ainda teve a oportunidade de chegar ao terceiro gol nos descontos com uma falta dentro da meia lua, mas Fábio Rochemback cobrou pra fora.



O Tricolor retorna para Porto Alegre e tem uma semana para trabalhar visando o jogo do próximo domingo, contra o Flamengo, no Olímpico.







.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: América MG 2 X 2 Grêmio

Local: Sete Lagoas

Data: 22.out.2011



Gols: André Lima(2)



Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Gilberto Silva

Rafael Marques

Julio Cesar

Fábio Rochemback

Fernando

Douglas

Marquinhos

Escudero

André Lima



Entrou Saiu

Edcarlos Fernando

Diego Clementino Douglas

Adilson Marquinhos



Escalação América MG

Neneca

Everton Luiz

Micão (Fabrício)

Anderson

Marcos Rocha (V)

Glauber

Leandro Ferreira

Rodriguinho

Thiago Carleto

Alessandro (Fábio Júnior)

Kempes (Léo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário