quarta-feira, 12 de outubro de 2011

gremio perde em pleno estadio olimpico para o figuerense 2x0

Na tarde desta quarta-feira, no Olímpico, o Grêmio não conseguiu superar o Figueirense em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense foi melhor e surpreendeu o Tricolor vencendo pelo placar de 3 a 1. Infelizmente, só faltou o bom resultado para fechar com chave de ouro uma tarde voltada para a criançada.




PRIMEIRO TEMPO:





O jogo começou movimentado, com domínio do Grêmio.



Aos 8 minutos, a primeira oportunidade: após bola levantada na área, Wilson defendeu parcialmente. Rafa Marques pegou o rebote dentro da área e o mesmo Wilson fez grande defesa salvando o Figueira.



Os catarinenses responderam forte: Wellington Nem lançou Aloísio dentro da área. Ele conseguiu limpar a marcação e só não marcou porque a zaga aliviou na última hora mandando para escanteio.



Aos 17, Marquinhos recebeu na entrada da área, deu um corte seco no marcador e chutou forte. Wilson espalmou no centro da meta mandando para escanteio.



O Tricolor chegou outra vez aos 26: Douglas deu para Escudero, dentro da área, mas o argentino deixou escapar a bola na frente de Wilson.



Aos 31, Wellington Nem foi lançado atrás da zaga, pela direita, e deu um leve toque na saída de Victor. Por sorte, ela passou à esquerda indo na rede pelo lado de fora.



Porém, dois minutos depois, não teve sorte: Aloísio pegou uma sobra dentro da área e chutou forte, no ângulo esquerdo de Victor para fazer Figueirense 1 a 0.



Aos 37, no contra-ataque, os catarinenses surpreenderam mais uma vez chegando ao segundo gol. Juninho desceu pela esquerda e viu Elias do outro lado. Na entrada da área, ele chutou rasteiro. Victor ainda tocou na bola, mas ela entrou devagar, no canto esquerdo. Figueirense 2 a 0.



Na saída de bola, Wellington Nem foi lançado atrás da zaga, esperou a ação de Victor e mandou por cobertura. Desta vez a bola saiu por cima.



O Grêmio respondeu aos 41, Marquinhos pegou na intermediária e soltou uma paulada. A bola explodiu no travessão!



Aos 45, um lance incrível: Douglas cobrou escanteio da direita direto por gol, ela encobriu o goleiro e deu no poste direito. Edcarlos pegou a sobra, mas foi bloqueado na conclusão.



Foi a última jogada dos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor retornou para o segundo tempo com mudança na equipe e, por consequência, mudança na sua formatação tática: entraram Miralles e Gilberto Silva e saíram Escudero e Rafael Marques, respectivamente.



A equipe ficou mais ofensiva, e Douglas quase descontou aos 8 minutos: ele arriscou da entrada da área para boa defesa de Wilson.



Sem conseguir criar mais após este lance, aos 22 Diego Clementino entrou no lugar de Marquinhos.



No lance seguinte, André Lima, dentro da área, cruzou no segundo pau. Mário Fernandes concluiu de cabeça, pressionado pelo zagueiro, Wilson mandou para escanteio.



Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Douglas pegou a sobra ao lado da área e mandou com perfeição, no segundo pau, na cabeça de Edcarlos. A conclusão foi forte, precisa, sem chance para Wilson, que ainda tocou na bola. Golaço! Descontou o Tricolor!



Quando tudo parecia que o Grêmio buscaria a reação dentro da partida, aos 30 minutos o Figueirense chegou ao terceiro gol, que caiu como uma ducha de água fria: Wellington Nem recebeu no contra-ataque, passou por Gilberto Silva, passou por Victor e mandou para as redes. Figueirense 3 a 1.



Aos 33, outra vez Wellington Nem recebeu livre, na frente de Victor, mas desta vez ele demorou e perdeu a chance. Rhayner pegou a sobra e chutou pra fora.



Dois minutos depois, de falta, Douglas meteu no ângulo, mas ela raspou o travessão e saiu.



O Grêmio ainda tentou descontar no final, mas não levou sorte com a partida terminando em 3 a 1.



O próximo jogo do Tricolor será no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.



Público Pagante: 16.449

Público Não Pagante: 6.702

Público Total: 23.151

Renda: R$ 336.455,00







Fotos: Itamar Aguiar - Grêmio FBPA





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Grêmio 1 X 3 Figueirense

Local: Olímpico

Data: 12.out.2011





Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Edcarlos

Rafael Marques

Julio Cesar

Fábio Rochemback

Fernando

Marquinhos

Douglas

Escudero

André Lima



Entrou Saiu

Gilberto Silva Rafael Marques

Miralles Escudero

Diego Clementino Marquinhos



Escalação Figueirense

Wilson

Pablo (João Paulo)

Edson Silva

Roger Carvalho

Juninho

Igor

Tulio (Jônatas)

Coutinho

Elias

Wellington Nem

Aloísio (Rhayner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário