domingo, 2 de outubro de 2011

o jogo gremio x cruzeiro

O Grêmio recebe o Cruzeiro, às 18h (horário de Brasília) deste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Se nas edições recentes do Campeonato Brasileiro o duelo reunia equipes que, no mínimo, brigavam por vagas na Libertadores, o momento atual é diferente para ambos. Com 33 pontos, o Grêmio aparece apenas em 13º lugar após 26 rodadas disputadas. O Cruzeiro, que estreia o técnico Vágner Mancini, vive situação ainda pior: está há sete jogos sem vencer (cinco derrotas e dois empates). O time soma 29 pontos e é apenas o 16º colocado.




Dadas as circunstâncias, uma vitória é de suma importância para qualquer dos times. Se perderem, os gaúchos correm o risco de terminar a rodada muito próximos da zona do rebaixamento. Para os mineiros, o quadro é ainda mais feio. Afinal, eles podem se ver dentro do Z-4 em caso de resultado negativo em Porto Alegre.




O Premiére 7 transmite a partida ao vivo para todo o Brasil no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos





Grêmio: ainda sem Saimon, machucado, o técnico Celso Roth ensaiou a defesa tricolor com Rafael Marques e Edcarlos no miolo de zaga. De volta após cumprir suspensão, Fernando ocupa o lugar que foi de Gilberto Silva na cabeça de área, na semana passada. Roth deve mandar a campo a seguinte equipe: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos e Julio Cesar; Rochemback, Fernando, Marquinhos e Douglas; Escudero e André Lima.



Cruzeiro: para sua estreia, o técnico Vágner Mancini ainda tem uma dúvida com relação ao time que vai mandar a campo, mas o esquema vai ser mesmo o 4-5-1, com um meia de origem dando suporte ao solitário atacante Bobô. Mancini pode colocar Elber ou Montillo na função, no caso de escolher o segundo, o primeiro sai do time para a entrada de Everton. O provável time tem Fábio; Vítor, Léo, Victorino e Gabriel Araújo; Sandro Manoel, Charles, Everton (Elber), Roger e Montillo; Bobô.

Grêmio: Lúcio, Saimon e Gabriel estão entregues ao departamento médico e não jogam. O pentacampeão Gilberto Silva, suspenso, também desfalca o Imortal.



Cruzeiro: Mancini não pode contar com Marquinhos Paraná, que está suspenso. Já os que estão fora por lesão ou em recuperação da forma física são muitos. Diego Renan está fora por causa de uma lesão na coxa; Leandro Guerreiro tem um problema no joelho; Fabrício tem estiramento muscular na coxa e volta em pelo menos uma semana; Wellington Paulista recupera a forma física, Ortigoza ainda faz fisioterapia também por conta de uma lesão muscular, enquanto Wallyson só volta em 2012 por causa de uma fratura no tornozelo esquerdo.





Grêmio: Brandão, Douglas, Edcarlos, Marquinhos e Vilson.



Cruzeiro: Charles, Gabriel Araújo, Wellington Paulista e Wallyson.





Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Jesmar Benedito Miranda de Paula. Ao todo, Elmo participou de cinco jogos, aplicou 24 cartões amarelos (média de 4,8) e um vermelho (média de 0,2), e marcou 171 faltas (média de 34,2) e dois pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,8 faltas por partida até o início da 27ª rodada. Destes amarelos, 14 foram para mandantes e dez para visitantes. Entre os jogos de que participou, nenhum do Grêmio e um dos mineiros: Cruzeiro 2 x 1 Bahia, pela décima rodada.





Grêmio: depois de dizer não à Seleção Brasileira, Mário Fernandes está de volta à ativa. O lateral, autor de um dos gols no triunfo sobre o Avaí, na última semana, está confirmado para a partida deste domingo.



Cruzeiro: no zagueiro Victorino. Ele havia sido pré-convocado para defender a seleção uruguaia, mas acabou de fora da lista para os jogos das eliminatórias da Copa do Brasil, de 2014. Agora, focado apenas no Cruzeiro, ele quer ajudar a resolver os problemas defensivos da equipe, que vem mal no segundo turno do Brasileirão.





Douglas, meia do Grêmio: "As vitórias nas partidas definem onde queremos chegar. Vamos tentar vencer para dar um salto grande na tabela e conquistar nosso espaço".



Vágner Mancini, técnico do Cruzeiro: “É um inferno. Digo na sinceridade o que foi dito ali dentro. Pedi para que ninguém tocasse nesse assunto (rebaixamento). Nosso objetivo é chegar o mais alto possível na tábua de classificação. Nós estamos voltados para a melhoria da performance”.





* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* Grêmio e Cruzeiro decepcionam neste Brasileirão 2011. O Tricolor Gaúcho apareceu apenas uma vez entre os cinco primeiros colocados da competição e desde a sexta rodada está na metade de baixo na tabela de classificação. Já a melhor posição do Cruzeiro foi o sétimo lugar, ocupado após a 19ª rodada. Esta é a primeira vez na era dos pontos corridos que o Cruzeiro não apareceu em momento algum entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.



* Com 29 gols em 25 jogos, o Grêmio tem o segundo pior ataque do campeonato. O Tricolor Gaúcho está à frente apenas do Atlético-PR (25 gols).



* O Cruzeiro é a única equipe que não venceu no returno deste Brasileirão. A Raposa triunfou pela última vez na última rodada do primeiro turno, quando derrotou o Atlético-MG por 2 a 1.







O último confronto entre Grêmio e Cruzeiro se deu durante o primeiro turno deste Campeonato Brasileiro, no dia 6 de julho. A partida, válida pela oitava rodada, foi disputada em Sete Lagoas e a Raposa levou a melhor, ao vencer pelo placar de 2 a 0.



O argentino Montillo, com dois gols, foi o grande nome do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário