quinta-feira, 6 de outubro de 2011

gremio 1x0 santos o imortal voltou o imortal voltou

Na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Santos pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado no Olímpico. Com o resultado, o Tricolor subiu quatro posições na tabela de classificação passando a ser um candidato em potencial a vaga na Copa Libertadores.


O atacante Brandão foi o autor do gol da vitória.



PRIMEIRO TEMPO:



O Grêmio começou a partida em alta velocidade, pressionando o Santos em busca do primeiro gol.



Aos 3 minutos, Marquinhos recebeu dentro da área e, de calcanhar, fez o passe para Brandão, que girou o corpo e chutou rasteiro. Rafael fez boa defesa.



No lance seguinte, Brandão foi lançado atrás da zaga, sem impedimento. Invadiu a área com a bola dominada e tentou driblar o goleiro para fazer o gol. Mas Rafael deu o bote perfeito e fez a defesa nos pés do atacante afastando o perigo.

Que chance!



A pressão era tanta que o Santos não aguentou.



Aos 9 minutos, Rochemback lançou Julio Cesar na esquerda, no fundo de campo. O cruzamento encontrou Douglas no segundo pau. O camisa 10 dominou e chutou colocado. Rafael salvou no primeiro momento, mas, no rebote, a bola sobrou para Marquinhos que, com um leve toque, levantou na cabeça de Brandão, que mandou para as redes! Golaço!

Grêmio 1 a 0!



Mas o Grêmio não puxou o freio de mão: aos 11 minutos, Escudero recebeu de Marquinhos dentro da área, pela direita. Deu um corte no marcador e chutou rasteiro. Rafael defendeu com os pés evitando o segundo.



No lance seguinte, outra vez pela direita, Brandão deu para Marquinhos, que chutou cruzado. A bola atravessou na frente do gol a saiu tirando tinta do poste direito! Pressão incrível do Tricolor nos minutos iniciais!



Aos 16 minutos, a equipe do Santos criou sua primeira oportunidade: Ibson pegou uma sobra vinda da esquerda. Já dentro da área, antes da marca do pênalti, ele chutou, mas mandou desviado, à direita. Escapou o Grêmio!



Resolveu mostrar serviço a equipe de Muricy Ramalho.



Aos 24, outra chegada forte da equipe paulista: Alan Kardec recebeu no meio campo, passou em velocidade pelo marcador, invadiu a área e só não marcou o gol porque Rafa Marques conseguiu dar o bote na hora certa mandando para escanteio.



O Tricolor respondeu dois minutos depois: Douglas avançou com a bola dominada, tabelou com Brandão, enquadrou o corpo e chutou forte. Rafael fez boa defesa no centro da meta.



No minuto 29, o Santos criou sua melhor chance até então para empatar. No contra-ataque, Ibson recebeu na entrada da área, driblou três marcadores e ficou livre para concluir. Para sorte do Grêmio, a bola passou à direita.

Escapamos!



Aos 36, Elano achou Alan Kardec entrando pela direita, atrás da zaga. O atacante chutou forte e Victor salvou com as pernas.



O time paulista cresceu muito no jogo após sofrer o gol e igualou as ações.



No minuto 42, foi a vez de Borges perder a oportunidade. Ele recebeu dentro da área, mas perdeu o equilíbrio na hora de concluir. Bola passou longe.



Foi o último lance de um primeiro tempo muito movimentado.





SEGUNDO TEMPO:





A etapa final começou extremamente disputada. Lances de perigo de lado a lado.



Aos 4 minutos, Douglas achou Escudero dentro da área. O argentino ganhou do marcador, ajeitou para o pé direito e chutou colocada. Rafael fez grande defesa afastando o perigo.



Aos 10, o Grêmio criou duas oportunidades seguidas: na primeira delas, Douglas cobrou falta da entrada da área, pela esquerda. Rafael fez grande defesa. No rebote, Brandão rolou para Julio Cesar que soltou uma bomba da entrada da área. Rafael fez outra grande defesa!

Grande jogada!



Ao contrário da etapa inicial, a partida arrefeceu e as oportunidades passaram a acontecer com menos intensidade. As defesas passaram a levar vantagem sobre os ataques.



No minuto 25, Douglas fez jogada individual na entrada da área e arriscou rasteiro. O chute saiu com pouca força para boa defesa de Rafael.



Aos 36, cobrança de falta na área gremista causou muito perigo: Rafa Marques dividiu com o goleiro Victor e a bola passou raspando o poste direito.



No minuto 38, Celso Roth colocou Gilberto Silva e Miralles, nos lugares de Marquinhos e Escudero.



Na sequencia, aos 40, foi André Lima que entrou no Tricolor, no lugar de Brandão.



Aos 42, Miralles arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro Rafael. A bola passou à direita, com perigo.



Mesmo atrás no marcador, o Santos não teve força para buscar uma pressão final. O Tricolor reteve a posse de bola e administrou a vitória até o final.



Já nos descontos, Miralles e Rochemback tiveram oportunidade para ampliar, mas não fez falta.



Com este resultado, o Grêmio subiu da 13ª para a 9ª na tabela de classificação ficando a 5 pontos da vaga para Copa Libertadores.



O próximo desafio é no sábado, às 18h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.







Público Pagante: 21.102

Público Não Pagante: 4.918

Público Total: 26.020

Renda: R$ 414.117,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário