domingo, 30 de outubro de 2011

o grande jogo gremio x flamengo ou mercenario,pilantra

A torcida do Grêmio contou os dias até este 30 de outubro, data que é muito mais de duelo contra Ronaldinho Gaúcho do que contra o Flamengo. Às 16h, começarão as ações de um jogo histórico, aconteça o que acontecer, seja qual for o placar. É o domingo que ficará marcado pela disputa entre a voz coletiva de uma torcida e as pernas de um jogador. As arquibancadas enfrentarão R10, o craque que preferiu o Flamengo, o virtuose que, conforme o lamento dos tricolores, traiu pela segunda vez o clube que o criou - a primeira foi ao rumar para o Paris Saint-Germain quase sem render lucros para o Grêmio.




saiba mais



Classificação do Campeonato Brasileiro



Esgotados ingressos para a partida

A torcida tricolor se mobilizou como poucas vezes se viu em 2011. Esgotou os ingressos, manifestou sua raiva, pediu aos atletas que batessem em Ronaldinho em campo, criou faixas e cartazes chamando o atleta adversário de "pilantra", de "mercenário". A polícia gaúcha ameaça proibir a entrada do material, mas é improvável que consiga. O Olímpico deve ser tomado por uma onda de manifestações contra o ex-melhor jogador do mundo.



Para o Flamengo, é mais um jogo em busca dos primeiros lugares da tabela. O time rubro-negro entra em campo na quinta colocação, com 52 pontos, cinco atrás do Vasco, líder do Brasileirão. Para o Grêmio, além da revanche contra Ronaldinho, vale a luta para se consolidar no grupo de classificados para a Sul-Americana. O Tricolor é o décimo, com 43 pontos.



O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto. A TV Globo exibe a partida para todo o Brasil, exceto os estados de SP, MG, GO, TO, MS, MT, SE, RN, CE, MA e as cidades de Florianópolis, Porto Alegre, Caruaru e Petrolina. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo o Brasil.







Grêmio: Celso Roth tem uma dúvida. Durante toda a semana, com dores no joelho direito, o capitão Fábio Rochemback não treinou e foi vetado. O treinador gremista pode escalar Adilson no meio-campo e manter Gilberto Silva improvisado na zaga ou colocar o volante pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na sua posição predileta, abrindo espaço para Saimon na defesa. A segunda opção é uma tendência. O time provável tem Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Julio Cesar; Gilberto Silva, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima.



Flamengo: a equipe rubro-negra terá praticamente a força máxima. A dupla de volantes, no entanto, deverá ser nova: Airton e Muralha entram nos lugares de Maldonado e Willians. O jovem Thomás treinou entre os titulares durante a semana por causa da ausência de Deivid, que chegou atrasado ao clube em função de um acidente de carro, mas deve ser opção no banco de reservas. A provável escalação é: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Muralha, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.







Grêmio: apenas Brandão, lesionado, e Lúcio, recuperando-se de lesão, além de Fábio Rochemback, preservado para voltar na próxima rodada. Todos os demais estão à disposição de Celso Roth.



Flamengo: o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Maldonado e Negueba, que estão suspensos. Willians faltou ao treino de sábado e não deve mais defender o clube. O argentino Bottinelli está no departamento médico.



Grêmio: André Lima, Brandão, Escudero, Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos e Vilson.



Flamengo: Alex Silva, Felipe, Gustavo, Muralha, Renato, Rodrigo Alvim e Welinton.







Evandro Rogério Roman (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR). Ao todo, Evandro Roman participou de sete jogos, aplicou 38 cartões amarelos (média de 5,4) e sete vermelhos (média de um), marcou 245 faltas (média de 35) e nenhum pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,6 faltas. Destes amarelos, 21 foram para mandantes e 17 para visitantes. Ele ainda não apitou jogos de Flamengo ou Grêmio na Série A deste ano.





Grêmio: Douglas é o articulador central do time, considerado imprescindível pela diretoria para a montagem de um grupo forte na próxima temporada. Veste a mesma camisa 10 que já foi de Ronaldinho entre 1998 e 2001 no Grêmio.



Flamengo: todas as atenções estarão voltadas para Ronaldinho. A expectativa é saber como o craque irá reagir dentro de campo quando os gremistas começarem o bombardeio de hostilidades ao ex-ídolo.







Celso Roth, técnico do Grêmio: “Nossa preocupação é com todo o time do Flamengo, não apenas com o Ronaldo. A marcação será sobre todos. Teremos muita atenção com o Ronaldo, mas em princípio sem marcação individual".



Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: “Nesta reta final, contamos com todos fazendo a diferença. Jogamos bem contra o Santos, poderíamos ter vencido, mas fez falta um talento do Thiago (Neves), do Ronaldo (estavam suspensos). Estamos bem nessa reta final”.







* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* Faz nove anos (16 jogos) que o Flamengo não vence uma partida de Campeonato Brasileiro em Porto Alegre. Isso aconteceu pela última vez na abertura do Brasileirão de 2002, quando o Fla derrotou o Inter por 3 a 1 no Beira-Rio. Nas últimas 16 vezes que atuou na capital gaúcha em Brasileiros, o Fla obteve sete empates e nove derrotas.



* Desde 2003, ano de início do sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Grêmio se enfrentaram 15 vezes, e jamais a equipe visitante venceu o jogo. Foram dois empates sem gols em 2004 e 2008 no Olímpico e outras duas igualdades, por 1 a 1 no Rio e 2 a 2 em Porto Alegre ano passado. Nas demais 11 partidas entre as duas equipes, sempre houve vitória do time da casa.







A primeira vez e até agora única vez em que Ronaldinho Gaúcho enfrentou o Grêmio foi em 30 de julho, no Engenhão, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E ele acabou com o jogo. Fez um gol, em trapalhada de Victor, e deu o passe para o outro, marcado por Thiago Neves, na vitória de 2 a 0 do Flamengo. O Grêmio ainda era treinado por Julinho Camargo, que daria lugar a Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário