sábado, 22 de outubro de 2011

o jogo gremio x america

A segunda pior defesa do Brasileirão receberá o segundo pior ataque neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida entre América-MG e Grêmio marcará o encontro de um time desesperado para fugir do rebaixamento com uma equipe que sonha com a Libertadores. Diante disso, só a vitória interessa às duas equipes, e as estatísticas de gols sofridos ou marcados dizem pouco diante da necessidade de balançar as redes que mineiros e gaúchos têm. Promessa de jogo aberto e muito disputado.




O Coelho vem de uma derrota de virada para o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis. O revés manteve o time na zona de rebaixamento, a sete pontos do Cruzeiro, que é a primeira equipe fora do Z-4. O América-MG é lanterna da competição há 18 rodadas, mas pode deixá-la caso vença o tricolor, e o Avaí perca. Já o Grêmio vem de vitória sobre o Santos por 1 a 0 fora de casa. Os gaúchos seguem acreditando em uma classificação para a Libertadores, na nona colocação, mas precisam tirar uma diferença de oito pontos para o G-5.
América-MG e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto.








América-MG: o técnico Givanildo Oliveira não tem por hábito divulgar qual time começa jogando uma partida. Porém, ele garante que não haverá mistérios, e que o América-MG que entrará em campo será o mesmo que treinou no último coletivo. Dessa forma, o Coelho, no esquema 3 – 5 – 2 deverá jogar com Neneca; Anderson, Everton Luiz e Micão; Marcos Rocha, Glauber, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Thiago Carleto; Kempes e Alessandro.



Grêmio: o técnico Celso Roth vai repetir a mesma equipe que venceu o Santos na última rodada. O volante Gilberto Silva será mantido na zaga, mesmo com a volta de Edcarlos. A equipe está confirmada com: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima.







América-MG: desfalques já fazem parte da rotina do América-MG. Vinculado ao Grêmio, o lateral-esquerdo Gilson não poderá jogar. Além dele, o volante Amaral está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já os meias Dudu e Luciano estão no departamento médico.



Grêmio: sem suspensos, as ausências no Tricolor Gaúcho são aquelas que já vinham de algum tempo. O lateral-direito Gabriel e o atacante Brandão seguem entregues ao departamento médico; enquanto o zagueiro Vílson e o lateral-esquerdo Lúcio foram liberados apenas para os treinos físicos. O atacante Miralles não viajou para Belo Horizonte após as declarações de que estava insatisfeito com a reserva.



América-MG: Anderson, Alessandro, Dudu, Gabriel Santos, Neneca, Otávio, Rodriguinho e Thiago Carleto.



Grêmio: André Lima, Brandão, Escudero, Fábio Rochemback, Marquinhos e Vilson.







O aspirante ao quadro da Fifa Nielson Nogueira Dias (PE) apita a partida, auxiliado por Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE). Ao todo, Nielson Nogueira participou de oito jogos, aplicou 38 cartões amarelos (média de 4,7) e um vermelho, marcou 273 faltas (média de 34,1) e sete pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas. Destes amarelos, 15 foram para mandantes e 23 para visitantes. Ele apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Grêmio 1 x 2 Corinthians, pela primeira rodada, e Ceará 4 x 0 América-MG, pela décima.





América-MG: o atacante Kempes, após desfalcar o time na última partida, contra o Figueirense, está de volta. O jogador é artilheiro do time, com nove gols e, apesar da má fase do América-MG, mostra regularidade, com atuações convincentes. Vale lembrar que ao lado de Kempes estará o vice-artilheiro do Coelho, Alessandro, que tem sete gols. Juntos, com 16 gols, os dois são responsáveis por quase metade das bolas que o América-MG já colocou nas redes adversárias: 39 no total.



Grêmio: o volante Gilberto Silva vai encontrar mais uma vez o clube que o revelou. Desta vez, o gremista ainda vai atuar na mesma posição em que começou a carreira. Escalado na zaga contra o Santos, substituindo Edcarlos que estava suspenso, o pentacampeão se destacou, agradou ao técnico Celso Roth, e será mantido na posição, mesmo com a volta do antigo titular.







Kempes, atacante do América-MG: “Espero que neste sábado eu volte da mesma forma que sai (fazendo gols), e ajudando o grupo. O Grêmio dispensa comentários, time de muita qualidade, time grande. Dentro de casa temos que vencer”.



Gilberto Silva, volante do Grêmio: “A gente está esperando dificuldade. Eles sabem da importância desse jogo. Estamos esperando um jogo de muita correria, jogadores jogando a vida deles, porque sabem que esse jogo é fundamental. Temos que ter cuidado, mantendo a nossa forma de jogar, mas tendo atenção. O América-MG tem jogadores que podem fazer a diferença, principalmente na frente, e acima de tudo estão brigando contra uma situação adversa”.







* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* América-MG e Grêmio se enfrentaram 11 vezes na história. Os gaúchos levam a melhor com cinco vitórias, contra três triunfos dos mineiros. Em três oportunidades as duas equipes ficaram no empate. Nos gols marcados, nova vantagem gremista: 14 a 11.



* O time gaúcho nunca perdeu para o Coelho na série A. Nos seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates.



* Campeões da série B, as duas equipes já se enfrentaram pela segunda divisão. Foi em 1992, em duas partidas, com uma vitória para cada lado.







Grêmio e América-MG ficaram no empate quando se encontraram pelo primeiro turno. O zagueiro Willian Rocha abriu o placar para os mineiros no primeiro tempo; e o atacante Miralles empatou para os gaúchos aos quinze do segundo. O atacante argentino, que nem foi relacionado para a partida deste sábado, ainda acabou expulso no encontro do primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário