domingo, 9 de outubro de 2011

gremio perde mais uma fora 2x0 para o curitiba

Jogando no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite deste sábado, o Tricolor teve interrompida sua sequência de três vitórias consecutivas ao ser derrotado pelo Coritiba pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pelo returno do Brasileirão. Com desfalque de última hora, o técnico Celso Roth teve que improvisar e a equipe sofreu com a falta de entrosamento.




PRIMEIRO TEMPO:



O Tricolor surpreendeu em sua escalação inicial, com Gilberto Silva na zaga no lugar de Edcarlos, que foi acometido de uma virose, e Diego Clementino na vaga de Douglas, suspenso.



Os primeiros minutos foram de total paridade nas ações. As duas equipes bem compactadas faziam prevalecer seus setores defensivos sobre os ataques.



Aos poucos, o Grêmio foi fazendo prevalecer sua superioridade no maior toque de bola, mas ainda assim não consegui a chegar.



Aos 12 minutos, Escudero recebeu dentro da área, livre, mas perdeu a passada na hora de concluir. Poderia ter nascido aí o primeiro gol do Grêmio.



E, exatamente quando estava melhor em campo, o Tricolor acabou sofrendo o primeiro gol: eram 14 minutos quando Léo Gago recebeu na intermediária e arriscou o chute. A bola fez uma curva saindo de Victor e indo bater no poste esquerdo. No rebote, ela sobrou na marca do pênalti, exatamente onde vinha Marc os Aurélio que mandou no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro gremista. Coritiba 1 a 0.



O Grêmio sentiu e os donos da casa cresceram na partida,



Aos 22, Tcheco recebeu arás da zaga pela direita e tentou surpreender Victor, mas ela foi pra fora.



Dois minutos depois, Jonas foi ao fundo de campo pela direita e cruzou no segundo pau. Bill, livre, pegou de voleio e mandou por sobre o travessão. Pressão do Coxa.



Já não bastassem os problemas que o técnico Celso Roth tem com as ausências por lesão de Miralles e André Lima, aos 34 minutos Brandão sentiu a virilha e teve que deixar o gramado para entrada de Adilson. Clementino foi deslocado para o ataque.



Aos 39, o Tricolor chegou no toque de bola até a entrada da área paranaense. Fernando recebeu um passe na medida e arriscou. Ele não pegou muito forte e Vanderlei fez a defesa no centro do gol.



Aos 44, foi a vez de Adilson tentar de longa distância. Novamente faltou força e Vanderlei ficou com a bola. Foi a última incidência da primeira etapa.



SEGUNDO TEMPO:



Atrás no marcador, o Grêmio voltou para etapa final com o jovem Yuri Mamute entrando no lugar de Diego Clementino como referência no ataque.



O Coritiba seguiu dominando a meia cancha e chegou forte aos 10 minutos: Marcos Aurélio desceu com a bola dominada e chutou forte. Victor caiu no canto para fazer a defesa.



O tempo foi passando e o Grêmio não conseguia levar perigo à meta adversária: aos 24, Marquinhos chegou a fazer boa jogada e abrir espaço na frente da área, mas sua conclusão foi desviada no momento certo.



Aos 29 minutos, Tcheco cobrou escanteio da direita e Jéci subiu mais alto que todo mundo na área gremista para dar um testaço na bola. Ela foi no canto direito, sem chances para Victor. Coritiba 2 a 0.



O gol caiu como uma ducha de água fria sobre a equipe Tricolor.



Aos 39, Willian Magrão entrou no lugar de Marquinhos.



O Grêmio ainda tentou uma estocada final e Escudero quase marcou aos 46, mas Vanderlei fez grande defesa. Foi o último lance do jogo.



O Tricolor volta a campo no feriado de quarta-feira, dia 12/10, às 16h, para enfrentar o Figueirense, no Olímpico.







Foto: Globo.Com









.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Coritiba 2 X 0 Grêmio

Local: Curitiba

Data: 08.out.2011





Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Gilberto Silva

Rafael Marques

Julio Cesar

Fábio Rochemback

Fernando

Diego Clementino

Marquinhos

Escudero

Brandão



Entrou Saiu

Adilson Brandão

Yuri Mamute Diego Clementino

Willian Magrão Marquinhos



Escalação Coritiba

Vanderlei

Jonas

Jéci

Emerson

Lucas Mendes

Willian

Léo Gago

Tcheco

Everton Costa (Anderson Aquino)

Marcos Aurélio (Davi)

Bill (Leonardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário