quarta-feira, 12 de outubro de 2011

o jogo gremio x figuerense

Para onde vai o Grêmio neste Campeonato Brasileiro? Ainda tem chances de título, ambiciona vaga na Libertadores, resigna-se à Sul-Americana, ou apenas foge do rebaixamento? E o Figueirense, que tem as mesmas dúvidas...para onde vai? Para onde vão ambos.




Por enquanto, não se sabe. E as duas equipes terão nesta quarta-feira de feriado nacional uma chance de mostrar aos próprios torcedores qual a resposta mais apropriada aos questionamentos que os angustiam. Grêmio e Figueirense jogam às 16h, no Estádio Olímpico, pela 29ª rodada.



O Grêmio é o 10º colocado da competição nacional, com 39 pontos. O Figueirense é o 13º, com 38, ao lado de Santos e Atlético-GO, mas atrás devido aos critérios de desempate. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.


Grêmio: Douglas volta de suspensão; André Lima, recuperado de lesão, substitui Brandão; e Edcarlos também está livre de problemas físicos. Com isso, Celso Roth pode escalar o time praticamente ideal do Grêmio. Os titulares terão Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima.



Figueirense: A partida contra o Ceará, no último domingo, em termos de baixas foi trágica para o Figueira. Jorginho perdeu o lateral-direito Bruno Vieira, o meia Maicon e o atacante Júlio César. Os dois primeiros por expulsão e outro devido a uma lesão na coxa esquerda. O time deve ser o seguinte: Wilson; Pablo (Coutinho), Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho, Ygor, Túlio, Fernandes (Jean Deretti/Coutinho) e Elias; Wellington Nem e Aloísio.

Grêmio: Leandro serve à Seleção Brasileira no Pan-Americano; Lúcio, Gabriel, Saimon, Vilson e Brandão estão lesionados.



Figueirense: Júlio César (lesionado), Wilson Pittoni (servindo à seleção paraguaia), Bruno Vieira e Maicon - os últimos dois suspensos.Grêmio: Brandão, Edcarlos, Escudero, Fábio Rochemback, Marquinhos e Vilson.



Figueirense: Aloísio, Bruno Vieira, Coutinho, João Paulo, Pablo, Rhayner, Roger Carvalho e Wilson Pittoni.Rodrigo Braghetto (SP) apita a partida, auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP). Ao todo, Braghetto participou de dois jogos, aplicou 10 cartões amarelos (média de dois) e um vermelho (média de 0,5), marcou 67 faltas (média de 33,5) e um pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas por partida até o início da 29ª rodada. Destes amarelos, quatro foram para mandantes e nove para visitantes. Ele ainda não apitou jogos de Grêmio ou Figueirense na Série A deste ano..



Grêmio: após cumprir suspensão, Douglas está de volta ao Grêmio. A equipe sentiu muito a falta do principal articulador na derrota para o Coritiba, na rodada anterior. É dos pés de seu "Maestro" que o Grêmio espera a criação das jogadas ofensivas.



Figueirense: Autor do gol alvinegro no empate por 1 a 1 com o Ceará no último domingo, o lateral-esquerdo Juninho é uma das principais opções ofensivas do Figueirense e já figurou por três vezes na seleção da rodada do Troféu Armando Nogueira.Celso Roth, técnico do Grêmio: "O Figueirense começou bem, depois teve uma caída, teve dificuldades pela saída de alguns jogadores, mas o jogo será muito difícil pela qualidade do Figueirense".





Jorginho, técnico do Figueirense: "A equipe se comportou muito bem taticamente e mostrou poder de superação contra o Ceará. Agora teremos outro jogo muito difícil com o Grêmio, em Porto Alegre, e espero que o time jogue com o mesmo empenho".

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* Grêmio e Figueirense se enfrentaram seis vezes em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro, com duas vitórias para cada equipe e dois empates, dez gols do Tricolor e oito do Figueira.



* O Figueirense defende uma invencibilidade de oito anos - ou quatro jogos - no Olímpico. A última vitória do Grêmio em casa sobre o adversário desta quarta aconteceu em 2003. Depois disso, o Figueirense venceu duas, e segurou dois empates.



* A goleada do Grêmio por 7 x 1 em 2008, fora de casa, foi a única vitória por mais de dois gols de diferença na história deste confronto em Campeonatos Brasileiros.



No dia 20 de julho deste ano Grêmio e Figueirense apenas empataram em 0 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha era treinada por Julinho Camargo, sucessor de Renato Gaúcho que permaneceu um mês no cargo, e foi substituído por Celso Roth. O então estreante Elias desperdiçou um pênalti no último minuto de jogo, sendo bloqueado pelo goleiro Marcelo Grohe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário