domingo, 30 de outubro de 2011

gremio massagra os mercenario banho de bola 4x2

os mais de 44 mil torcedores que estiveram no Olímpico na belíssima tarde deste dia 30 de outubro de 2011 e os milhares de torcedores que acompanharam em todo o Brasil certamente jamais esquecerão a grande vitória gremista de 4 a 2 sobre o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho. Os visitantes colocaram 2 a 0 de vantagem no placar, mas o Grêmio, empurrado por sua torcida, não só buscou a virada na etapa final como mostrou grande superioridade sobre o adversário. Um jogo sensacional e uma atmosfera que já é marca registrada dos grandes jogos no Monumental. André Lima (duas vezes), Douglas e Miralles marcaram os gols gremistas.








PRIMEIRO TEMPO







A partida começou tensa e extremamente disputada na busca dos espaços.



O relógio marcava três minutos quando o Flamengo cavou uma falta na entrada da área, pela esquerda. Ronaldinho cobrou buscando o ângulo direito. Victor fez a defesa, a bola explodiu no travessão e Gilberto Silva salvou o perigo. Primeiro grande lance do jogo!



O Grêmio respondeu com Douglas dois minutos depois. Ele recebeu na intermediária, pela esquerda, e soltou a bomba. Felipe fez a defesa parcial e a zaga afastou no rebote.



Aos 11 minutos, o Flamengo chegou muito forte com David: ele tabelou com Ronaldinho, recebeu na frente, esperou a saída do goleiro Victor e deu um leve toque por cima do goleiro. Para sorte da Nação Gremista, a bola saiu à esquerda.



O Tricolor respondeu outra vez aos 19: Marquinhos cruzou rasteiro da direita. Escudero pegou a sobra, dominou dentro da área e rolou para Douglas, que driblou o marcador e chutou forte. Felipe fez uma defesa sensacional salvando o Flamengo!



No contra-ataque fulminante, Thomás deu para Deivid que, de primeira, fez o passe para Ronaldinho entrando livre pela esquerda. Ele invadiu a área, passou por Fernando e só não abriu o placar porque Gilberto Silva se atirou para salvar e mandar para escanteio.



Um jogo com grandes lances lá e cá!

Pelo menos até este momento.



Aos 23 minutos, em mais um contra-ataque, os visitantes conseguem chegar ao primeiro gol: Thiago Neves recebeu na intermediária de Renato e, com um leve toque de primeira, deixou Deivid na cara do gol. O atacante invadiu livre e chutou cruzado, na saída de Victor. Flamengo 1 a 0.



O Tricolor sentiu o baque.



Aos 35, o Flamengo chegou outra vez no toque de bola. Thiago Neves recebeu de Léo Moura no bico da grande área, pela direita, e arriscou o chute. A bola desviou na zaga, tirou completamente o goleiro Victor da jogada, e morreu no canto direito. Flamengo 2 a 0.



O gol caiu como uma ducha de água fria sobre o Olímpico.



Aos 40 minutos, Ronaldinho puxou contra-ataque pela esquerda, deu para Júnior César que cruzou no outro lado. Thomás teve tempo para escolher o canto e soltar a bomba. Victor fez grande defesa evitando o terceiro.



Era importante o Tricolor tentar descontar ainda no primeiro tempo. E foi isso que aconteceu aos 42 minutos: Marquinhos cruzou da esquerda buscando Mário Fernandes do outro lado. Com o peito, ele ajeitou para André Lima, dentro da área. De costas para o gol, o “Guerreiro Imortal” fez o giro e chutou cruzado para vencer o goleiro Felipe! Goool do Grêmio! Flamengo 2 a 1.



O Tricolor cresceu empurrado por sua torcida e quase chegou ao empate aos 45 minutos: André Lima fez o passe para Douglas na entrada da área. Ele dominou e mandou uma bomba, no ângulo esquerdo de Felipe que fez extraordinária defesa salvando o time carioca.



Foi o último lance de uma primeira etapa eletrizante.







SEGUNDO TEMPO:







O Tricolor voltou a campo com Adilson no lugar de Saimon. O zagueiro gremista já tinha cartão amarelo e acabou preservado. Com isso, Gilberto Silva recuou pra defesa ao lado de Rafa Marques.



Empurrado pela torcida, o Grêmio precisou de 4 minutos para chegar ao empate: André Lima recebeu na intermediária, de costas para o gol. Com categoria, meteu no meio das pernas de Renato, abriu espaço na frente da área e chutou colocado, no canto esquerdo de Felipe que não alcançou! Golaço! Empatou o Grêmio!

Explodiu o Olímpico!



Sentindo a pressão, o técnico Luxemburgo modificou o time reforçando a marcação e o setor defensivo. Ainda assim, Ronaldinho e Thiago Neves seguiam como um grande perigo nos contra-ataques.



Aos 26 minutos, Julio Cesar deixou o gramado sentindo câimbras para entrada de Bruno Collaço.



Aos 30, uma chance impressionante para o Tricolor: Douglas fez o lançamento buscando Escudero, que dividiu com o zagueiro e ficou livre para marcar. Ele invadiu a área e tentou tirar de Felipe, que fechou o ângulo fazendo a defesa parcial. No rebote, a bola ainda sobrou para Escudero que, sem ângulo, chutou na rede pelo lado de fora.



Dois minutos depois, o próprio Escudero deixou o campo para entrada de Miralles.



Aos 35 minutos, no sufoco, o Grêmio chegou finalmente ao gol da virada: Douglas recebeu na lateral direita, ao lado da área. Com categoria, partiu pra cima da marcação, cortou pra dentro e, de pé esquerdo, mandou colocado, longe do alcance de Felipe! Golaço! Virada sensacional no Olímpico!



Mas o show gremista no segundo tempo não parou por aí: aos 39, foi a vez de Miralles receber na lateral pela direita. O argentino driblou o marcador e mandou um chute impressionante por cobertura, no ângulo direito de Felipe, que nada pôde fazer! Que golaço! Catarse no Olímpico! Vitória de virada extraordinária! Grêmio 4 a 2!



Os minutos finais foram de contemplação!



A festa da torcida gremista nas arquibancadas foi o que de melhor aconteceu nos minutos finais.



Completamente atordoado, ao Flamengo só restou ver o Grêmio tocar a bola e administrar a vantagem até o apito final do árbitro.



Uma vitória histórica que ficará para sempre marcada na alma do torcedor gremista.



Agora o Tricolor se prepara para o confronto do próximo sábado, às 19h, contra o Atlético Mineiro, em Sete Lagoas. Fernando recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje e é o desfalque.









Público Pagante: 39.647- Público Não Pagante: 5.134 - Público Total: 44.781 - Renda: R$ 945.191,00

Foto: Itamar Aguiar





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Grêmio 4 X 2 Flamengo

Local: Olímpico

Data: 30.out.2011



Gols: Douglas, André Lima(2), Miralles



Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Saimon

Rafael Marques

Julio Cesar

Gilberto Silva

Fernando

Marquinhos

Douglas

Escudero

André Lima



Entrou Saiu

Adilson Saimon

Bruno Collaço Julio Cesar

Miralles Escudero



Escalação Flamengo

Felipe

Leonardo Moura

Alex Silva

Welinton

Júnior César

Aírton (Jael)

Thomás (Muralha)

Renato

Thiago Neves

Ronaldinho Gaúcho

Deivid (Diego Maurício)

Nenhum comentário:

Postar um comentário