domingo, 2 de outubro de 2011

gremio 2x0 cruzeiro mais uma vitoria o gremio vai subindo subindo

Diante de mais de 21 mil torcedores no Olímpico na noite deste domingo e com uma grande atuação, o Grêmio venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.


Rafael Marques abriu o marcador logo no início do primeiro tempo e Escudero definiu o placar na etapa final.



PRIMEIRO TEMPO:



O Grêmio entrou em campo com uma surpresa na escalação: André Lima sentiu o joelho após o treino de sábado e acabou ficando de fora. Brandão começou como titular.



O início do Tricolor foi fulminante! Eram 4 minutos quando Rafael Marques abriu o marcador: a jogada começou com uma bola parada que Marquinhos levantou no meio da área mineira. A zaga afastou parcialmente e caiu para Edcarlos, que mandou de meia bicicleta na cabeça de Brandão. A conclusão encobriu o goleiro Fábio, deu no travessão e caiu limpa, nos pés do zagueiro gremista que mandou para as redes! Grêmio 1 a 0!



Um gol muito cedo muda praticamente tudo que as equipes haviam programado para o início. Assustado, o Cruzeiro levou um tempo até assimilar. Já o Grêmio, motivado e com o apoio do torcedor, tratou de aproveitar o bom momento para tentar ampliar.



Apesar do domínio das ações e da superioridade, o Tricolor voltou a levar perigo aó aos 17 minutos: Marquinhos recebeu no bico da grande área, pela direita, e mandou uma bomba, cruzada, tirando tinta do ângulo direito de Fábio.



Aos 29, o Grêmio chegou outra vez com extrema qualidade. Toque de bola de pé em pé, com sucessivas inversões de um lado para outro. Fernando virou na esquerda para Marquinhos que devolveu na direita, nos pés de Douglas. Ele dominou, cortou o zagueiro e mandou por cobertura, no travessão. No rebote, na pequena área, Brandão não conseguiu concluir. A zaga afastou. Grande lance!



Antes do final da primeira etapa, Brandão ainda teve chance de cabeça ao dividir com o goleiro Fábio após cobrança de escanteio da direita, mas a bola saiu para tiro de meta.



Foi a última jogada dos 45 minutos iniciais que terminou com a vantagem gremista.

Vantagem não só no marcador, como na disputa das ações.



SEGUNDO TEMPO:



O Cruzeiro voltou com modificação para etapa final e com uma postura mais ofensiva.

Tanto que no primeiro minuto de bola rolando, criou sua primeira oportunidade na partida. Montillo tentou surpreender chutando da direita, sem ângulo, procurando o ângulo oposto. Victor se esticou e fez grande defesa, mandando para escanteio.



Mas o Grêmio respondeu no lance seguinte: Marquinhos recebeu dentro da área, pela direita. Foi ao fundo de campo e chutou forte, rasteiro. A bola cruzou na frente do gol e não apareceu ninguém para empurrar para as redes. Que lance!



Aos 3 minutos, outra vez Marquinhos foi protagonista: ele fez um lançamento sensacional do campo de defesa encontrando Escudero entrando atrás da zaga. O argentino dominou sozinho, invadiu a área e chutou forte, na saída de Fábio! Golaço! Grêmio 2 a 0!



Um gol na hora certa que deu a tranquilidade que o Tricolor precisava dentro da partida para administrar a vitória.



Aos 19 minutos, tabela do ataque cruzeirense na entrada da área gremista: Anselmo fez o passe para Montillo entrando pela direita, livre. O argentino soltou a bomba e Victor fez grande defesa evitando o primeiro gol dois mineiros. Grande defesa!



No minuto 24, Edcarlos sentiu lesão e pediu para deixar o gramado. Vilson entrou no seu lugar.



Dois minutos depois, Marquinhos foi ao fundo de campo e cruzou na cabeça de Douglas. Fábio segurou firme, no centro do gol. Mais uma boa chegada do Tricolor.



Aos 28, Celso Roth promoveu mais duas modificações na equipe: entraram Adilson e Miralles, nos lugares de Marquinhos e Escudero.



Aos 30, mais outra grande jogada de linha de fundo. Desta vez Julio Cesar pela esquerda cruzou com precisão na cabeça de Brandão, no segundo pau. A conclusão passou raspando o poste direito de Fábio.



Dois minutos depois, Douglas deu de calcanhar para Miralles que enfiou para Julio cesar entrando atrás da zaga pela esquerda. O lateral perdeu um pouco o ângulo, mas chutou forte. Bola na rede pelo lado de fora.



Domínio e pressão total do Grêmio nos minutos finais.



Aos 37 foi a vez de Adílson arriscar de fora da área. O chute forte encontrou defesa no peito do goleiro Fábio que evitou o terceiro gol gremista.



Apesar da superioridade, o Tricolor tratou de administrar os minutos finais garantindo a vitória importante que coloca o Tricolor com 36 pontos, na 13ª colocação na tabela e com um jogo atrasado. Jogo que será realizado na quarta-feira, contra o Santos, no Olímpico.



Público Pagante: 17.507

Público Não Pagante: 3.551

Público Total: 21.058

Renda: R$ 329.350,00





Fotos: Lucas Uebel - Grêmio FBPA





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Grêmio 2 X 0 Cruzeiro

Local: Olímpico

Data: 02.out.2011



Gols: Rafael Marques, Escudero



Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Edcarlos

Rafael Marques

Julio Cesar

Fábio Rochemback

Fernando

Marquinhos

Douglas

Escudero

Brandão



Entrou Saiu

Vilson Edcarlos

Adilson Marquinhos

Miralles Escudero



Escalação Cruzeiro

Fábio

Vítor

Léo

Victorino

Gabriel Araújo

Sandro Manoel (Élber)

Charles

Everton

Roger (Sebá)

Montillo

Farias (Anselmo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário