sábado, 29 de outubro de 2011

Gremistas contra R10 no último treino: ‘pilantra’ e ‘mercenário’ Em faixas e camisetas, torcedores tricolores acompanham treino do Grêmio com manifestações contra Ronaldinho

Mais um dia de espera para o reencontro com Ronaldinho, mais um dia de manifestações contra ele. No treino da manhã deste sábado, o último do elenco do Grêmio antes do duelo com o Flamengo, torcedores gremistas levaram faixas contra o jogador, chamado de “pilantra” nelas.




São as mesmas faixas que a Brigada Militar ameaça impedir de entrar no Olímpico no domingo, sob o argumento de que trai o Estatuto do Torcedor. Integrantes do blog Grêmio Libertador, idealizadores do material, entraram com uma liminar pedindo que a manifestação seja autorizada.



Outro torcedor foi com uma camiseta contra R10. O rosto do jogador está estampado nela, coberto pela palavra “mercenário”.



- Proibido mercenár10 no Olímpico – diz a mensagem.



Quando os jogadores deixaram o treino, houver pedidos de torcedores para que batam em Ronaldinho. "Quebra o Ronaldinho, Douglas", gritou um. "Levanta ele, Fernando", falou outro.



Estava prevista a exibição de uma faixa simulando a Santa Ceia. Nela, Ronaldinho apareceria no lugar de Judas. Mas a manifestação não ocorreu no treino.



Todos os ingressos para o duelo das 16h deste domingo foram vendidos. A expectativa é de 45 mil pessoas no Olímpico. Será a primeira vez que Ronaldinho enfrentará o Grêmio em Porto Alegre. Vai encarar um estádio munido de mágoa, decorrência da decisão do atleta por defender o Flamengo em vez de voltar ao clube de formação dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário