domingo, 7 de fevereiro de 2016

Reforço do Grêmio, Miller Bolaños tem artilharia e polivalência como marcas Contratado por três temporadas, atacante viaja neste domingo para o Brasil

Miller Bolanos gol Equador x Bolívia (Foto: Reuters)Novo reforço do Grêmio, o atacante equatoriano Miller Bolaños, de 25 anos, tem características marcantes que irão agradar ao técnico Roger Machado. Velocista, tem a polivalência e artilharia como marca. Contratado por três temporadas na noite deste sábado, em reunião realizada em Guayaquil, o jogador viaja com o diretor-executivo Rui Costa para o Brasil na manhã deste domingo.

Chega para ser opção no ataque, flanco ou até na armação. No ex-clube Emelec, também chegou a ser utilizado como falso 9, em função semelhante a que atua Luan. Habilidoso, é jogador de infiltração e também com bom arremate de média distância.Formado nas categorias de base do Barcelona-EQU, despontou para o futebol profissional em 2009, lançado pelo LDU - atual adversário do Grêmio na fase de grupos da Libertadores. Após um período emprestado ao Chivas-USA, foi contratado pelo Emelec em 2013. Em 153 jogos como profissional, anotou 57 tentos, o que dá uma média de 0,37 por jogo. Foi  autor de 25 gols no último campeonato equatoriano.

Em 2015, entrou para a seleção da Copa Libertadores, no qual anotou seis gols. Chegou a enfrentar o Inter pela fase de grupos, mas não teve bom desempenho. Na competição, ajudou o Emelec a chegar nas quartas de final, quando foi derrotado pelo Tigres, o vice-campeão.  
Emelec x Internacional Bolaños (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Bolaños perde chance contra o Inter pela Libertadores de 2015 (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
O bom desempenho o fez ser tratado pela imprensa local como melhor jogador do país. Passou ser nome constante em convocações. O Equador, aliás, lidera as Eliminatórias da América do Sul com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

No currículo, tem as conquistas de três campeonatos equatorianos (2010, 2013, 2014). Ainda foi duas vezes campeão da Recopa (2009 e 2010) e da Copa Sul-Americana (2009), pela LDU.
Miller Bolaños veste a camisa do Grêmio (Foto: Reprodução/Twitter)Miller Bolaños veste a camisa do Grêmio (Foto: Reprodução/Twitter)

A negociação foi concretizada na noite deste sábado - um dia depois da diretoria ter negado proposta pelo jogador. O diretor-executivo Rui Costa viajou para o Equador e acertou os últimos detalhes.
- Os dirigentes do Grêmio chegaram em um avião particular hoje à tarde e firmamos contrato para transferência definitiva. O jogador embarca na manhã deste domingo para o Brasil - disse o presidente do Emelec, Nassib Neme Antón, em matéria publicada pelo El Universo.
O jogador rechaçou a proposta feita pelo Changchun Yatai, da China, antes de acertar com o Grêmio. As cifras da negociação giram em torno de US$ 5 milhões (R$ 19,4 milhões), por 70% dos direitos do jogador. Os demais 30% seguem com o Emelec.  
A negociação com o atacante estava assinada com o clube chinês. Só que o jogador, a partir de uma manifestação do técnico da seleção do Equador, Gustavo Quinteros, mudou de ideia. Para manter-se regularmente em condições de ser convocado, recusou a oferta feita pelo Yatai.
Com isso, o Grêmio fecha o ciclo inicial de contratações para a temporada. Além de Bolaños e Henrique Almeida, contratou os zagueiros Kadu e Fred, e o lateral Wallace Oliveira.
Miller Bolaños comemoração, México x Equador Copa América (Foto: Agência AP)Miller Bolaños comemoração, México x Equador Copa América (Foto: Agência AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário