sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

GRÊMIO VENCE O AIMORÉ DE VIRADA POR 3 A 1 NO GAUCHÃO 2016 Os gols do Grêmio foram anotados por Everton, Luan e Fernandinho

Na noite desta quinta-feira, o Tricolor venceu de virada o Aimoré no Estádio do Vale, Novo Hamburgo pelo placar de 3 a 1. Os gols do Tricolor foram anotados por Everton, Luan e Fernandinho. O Aimoré, que saiu na frente do placar, marcou com Elias. Com o resultado o Grêmio ocupa assume a 1ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho 2016.
1º tempo
O início da partida foi marcado pela pressão no ataque imposta pelo Grêmio. A chance mais de clara de jogo aconteceu próximo dos 10 minutos de partida. Everton pelo lado esquerdo invadiu a área e arriscou o chute, mas a bola esbarrou na defesa do Aimoré. No rebote, Douglas tentou chutar colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Aimoré buscava as oportunidades nos contra-ataques.
Aos 13 minutos, Maicon lançou para Everton em velocidade, mas ao tentar o drible, foi parado pela defesa. Numa sequência de três escanteios consecutivos, Kadu levou vantagem cabeceou, mas a defesa afastou o perigo. Destaque nos minutos iniciais da partida, Everton tentava jogadas pelo lado esquerdo do campo. O atacante, o nome do jogo, teve uma chance quando carregou a bola até a área e chutou forte. A bola bateu na trave direita do goleiro Alessandro.
Em um contra-ataque, o camisa 7 do Aimoré, Elias, em velocidade, atravessou o campo e marcou o primeiro gol da partida.
O Grêmio seguia procurando espaços para atacar, até que Pedro Rocha encontrou Luan cara a cara com o gol, que tenta encobrir o goleiro, mas Alessandro se esticou para evitar o gol, aos 33 minutos. No próximo lance, Douglas deu um passe preciso para Pedro Rocha que chutou para fora.
Aos 36 minutos, após sequências de defesas do goleiro ALessandro em lances anteriores, Everton recebe um belo passe, dribla o arqueiro e empata a partida. Grêmio 1x1.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, o lateral Wallace Oliveira cruzou para área e para encontrar Pedro Rocha, que chutou raspando a trave direita do Aimoré.

2º tempo
O Grêmio iniciou o segundo tempo com intensa marcação na saída de bola do Aimoré. Intensidade que nem mesmo a chuva atrapalhou para que o Grêmio conseguisse a virada. Aos 2 minutos, Luan ao tentar driblar o zagueiro Rocha, sofreu falta e sentiu o tornozelo direito, mas continuou na partida. Na sequência, Walace sofreu uma falta dura e o primeiro cartão amarelo da partida saiu parao camisa 8, Bruno, do Aimoré.
Aos 10 minutos, após cruzamento de Wallace Oliveira, Everton cabeceou forte, mas pelo lado de fora da rede. O Aimoré chegou com perigo aos 13 minutos, quando Tôto chutou de fora da área, mas Marcelo Grohe defendeu.
A virada veio aos 14 minutos. Douglas roubou a bola, passou para Everton no lado esquerdo, que encontrou Luan dentro da pequena área. Luan, com facilidade, marcou o gol da virada. Grêmio 2x1 Aimoré. Em seguida, Roger realizou a primeira substituição na equipe. Saiu Douglas, entrou Lincoln.
Aos 18 minutos, Pedro Rocha, no limite da linha de fundo, tenta Marcelo Oliveira na pequena área, mas o lateral não consegue chegar. O Aimoré também mudou. Saíram Santin e Gabriel, entraram Diego Viana e Fiúza, respectivamente.
Aos 21 minutos, Marcelo Oliveira fez falta no ataque adversário na lateral da área, mas ele mesmo afastou tranquilamente.
Na sequência, Lincoln sofre a segunda falta seguida na intermediária, ele mesmo cobrou com perigo, mas o goleiro fez uma bela defesa.
A chuva começou a intensificar em Novo Hamburgo e o ritmo de jogo passou a cair. Foi realizada mais uma substituição no Grêmio. Saiu Pedro Rocha, entrou Fernandinho, que atacou de forma perigosa. Ele driblou dois adversários na intermediária e chutou forte, mas o goleiro Alessandro espalmou.
Aos 31 minutos, chance para o Aimoré. Geromel fez falta na entrada da área, mas a cobrança foi longe demais. Fernandinho, que recém havia entrado na partida, recebeu uma bola em velocidade, entrou na área e chutou entre as pernas do goleiro para ampliar o marcador. Grêmio 3x1 Aimoré.
Se aproximando dos 40 minutos do fim da partida, o Aimoré chegou com perigo em cobrança de falta, a bola passou perto, mas saiu por cima do gol. A última substituição foi feita no Tricolor. Roger Machado trocou Luan por Bobô.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA






Gauchão 2016 - 1ª fase

Placar: Grêmio  3 X 1  Aimoré
Local: Novo Hamburgo
Data: 04.fev.2016


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Wallace Oliveira  

Geromel  

Kadu  

Marcelo Oliveira  

Walace  

Maicon  

Douglas  

Pedro Rocha  

Everton  

Luan  
Escalação Aimoré
Alessandro  
Matheus  
Donato  
Rocha  
Gabriel (Fiúza)  
Tôto  
Bruno (Talisson)  
Elias  
João  
Goiano  
Santín (Diego)

Nenhum comentário:

Postar um comentário