sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

No último teste antes da Libertadores, Grêmio leva 2 a 0 do São José Derrota no centésimo jogo na Arena foi a primeira do time na temporada

No último teste antes da Libertadores, Grêmio leva 2 a 0 do São José André Ávila/Agencia RBSNão foi a despedida sonhada pela torcida. Talvez já com a cabeça na Libertadores, o Grêmio não teve a concentração necessária na maior parte do jogo e perdeu por 2 a 0 para o São José, nesta sexta-feira, na noite em que a Arena recebeu sua centésima partida. O organizado time da zona norte da Capital assumiu a liderança e foi o teste que o Grêmio precisava para a competição mais importante da temporada.
No primeiro tempo, o Grêmio pagou caro pelo desperdício. Depois de sofrer um susto a 10 minutos, em chute de Fred que Grohe salvou com classe, o time adonou-se da partida e acumulou um número tão elevado de oportunidades que poderia ter decidido a partida em seu favor com total folga. Irritado com a marcação frouxa, que permitia ao São José trocar passes na grama perfeita da Arena, Roger esbravejou e acordou a equipe. Teve início, então, o melhor momento da equipe no jogo, com leveza de movimentos e deslocamentos dos atacantes e rápida troca de passes. Tudo prenunciava uma noite sem sobressaltos.
Leia mais:Cruzeiro brinca ao lembrar primeira derrota gremista para time brasileiro na Arena
Por que Bolaños quer ser chamado de Miller
Só Maicon teve duas chances, numa única jogada, a 12 minutos. Primeiro, ao receber de Everton, ele chutou em cima do goleiro Fábio. Na sequência do lance, arrematou outra vez e a bola desviou no marcador. Para Roger, pisar na área adversária é uma funções do volante. Aos 13min, Marcelo Oliveira quase fez de cabeça. Jogada que se repetiu um minuto mais tarde, desta vez em cabeceio de Kadu. Acuado, o São José limitava-se a chutar de longe. Mas mostrava qualidade na organização das jogadas, com Clayton, e competência em tentar as jogadas com o perigoso Heliardo. Para o torcedor do Grêmio, ficava a sensação de um time bem ajustado para a Libertadores.
As oportunidades de marcar seguiam. Aos 19min, lançado por Douglas, Pedro Rocha forçou Fábio a nova defesa difícil. A ótima arrancada de Pedro Rocha pela direita, aos 27, foi mal complementada pelo chute fraco de Maicon, depois de passe de Douglas. Aos 30, Luan quase marcou por cobertura. Faltava, em resumo, melhor capacidade de finalização.
Por fim, de um inesperado erro de Luan, que perdeu a bola na intermediária, surgiu o gol do São José. David avançou pela direita, fez o cruzamento alto e Heliardo, que havia chegado antes de Geromel, venceu Grohe por cobertura. Como nas partidas contra Brasil-Pel e Aimoré, em que também saiu em desvantagem, o time precisaria de uma dose extra de esforço no segundo tempo.
Aos 10 minutos, quando Heliardo esteve perto de marcar novamente, em cruzamento de David, Roger percebeu que era preciso mudar. Retirou Pedro Rocha, de atuação irregular, e promoveu a estreia de Henrique Almeida. Luan, com isso, postou-se mais pelos lados e viu seu rendimento crescer. Mas foi de novo o São José, a essa altura com um desempenho irrepreensível, que esteve perto de marcar de novo, no chute de Jô defendido por Marcelo Grohe.
Ainda sem ver soluções, Roger trocou Douglas pela sensação Lincoln. Na base da superação, o time passou a se impor. Aberto pela direita, Henrique Almeida teve a primeira chance aos 24 minutos, mas a bola passou longe de Fábio. Aos 26, Lincoln chutou sem direção. O empate surgiu em chute de Luan, após a bola atingir a trave, mas havia impedimento. Lincoln mostrou a habitual qualidade um minuto mais tarde, ao cruzar para Henrique Almeida, que chutou sobre Fábio. A resposta veio no perigoso chute de Jô, defendido a custo por Marcelo Grohe. No final, aos 42min, o São José ampliou: após boa jogada de ataque, Guilherme pegou a sobra e venceu o goleiro gremista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário