Para o time de Renato Gaúcho, vencer a partida significa igualar o recorde de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, alcançado em 2008. Porém, os jogadores do Grêmio já usam a boa fase para sonhar com a liderança. Atualmente, o clube é o terceiro colocado, com 28 pontos – apenas três atrás do líder Cruzeiro.
As duas derrotas consecutivas em casa, para Goiás e Cruzeiro, derrubaram a Macaca para a zona de rebaixamento. É a 17ª, com 15 pontos, dois a menos que o Criciúma que abre a degola. A vaga às oitavas de final da Sul-Americana e a chegada do técnico Jorginho deram um novo ânimo para o grupo tentar a reabilitação na Série A. A volta de William, artilheiro do Brasil na temporada, com 25 gols, é a aposta alvinegra para frear o embalo gremista.
A SporTV transmite a partida ao vivo (menos para RS). O PremiereFC também exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real, com vídeos dos melhores momentos.
Grêmio: Renato Gaúcho não indicou a escalação em treinos, mas irá repetir o time pela quarta vez. É o esquema 3-5-2, com três zagueiros e três volantes, que fez a equipe chegar ao G-4, a zona da Libertadores, faz três rodadas. Nem mesmo o retorno de Zé Roberto e Vargas, titulares até pouco tempo, mudará a escalação - a dupla fica no banco de reservas. A escalação: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Ponte Preta: Jorginho fechou o último treino antes da viagem para Porto Alegre, mas sinalizou com a manutenção da base. A única mudança certa é a volta de William, que perdeu os três últimos jogos devido a uma lesão muscular na panturrilha. Para a entrada do artilheiro, quem perde lugar é Everton Santos. A provável Macaca tem Roberto, Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka e Fernando Bob; Chiquinho, Giovanni e Ramírez; William.
Grêmio: Adriano (joelho direito) e Elano (fratura na coluna) estão machucados.
Ponte Preta: os três desfalques estão no departamento médico. Rildo, figura constante no time titular, segue fora devido a um trauma no tornozelo direito e já dúvida até para pegar a Portuguesa, na próxima quarta-feira. Ferron teve uma fratura no metatarso da mão direita e terá de passar por cirurgia, enquanto Wescley segue em recuperação de uma cirurgia no joelho que o deixará afastado até o início de 2014.
Ponte Preta: Chiquinho, Diego Sacoman, Uendel e William
Ponte Preta: Vindo de três derrotas que a colocaram na zona de rebaixamento, a Ponte Preta terá que melhorar seus números para tentar quebrar o jejum. A equipe é uma das que menos rouba bolas (12,4 por jogo) e finaliza (11 por jogo) no campeonato, por exemplo. E ainda tem que se preocupar em evitar os impedimentos quando for ao ataque. A Macaca lidera este quesito na Série A, com 3,5 por jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário