Ganhar da Ponte Preta, sábado, às 18h30m, na Arena, significa igualar o recorde de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão. Porém, os jogadores do Grêmio querem mais: a busca por estabelecer a nova marca é o caminho do pulo do terceiro lugar à liderança do campeonato. É assim que eles projetam o final do primeiro turno e seus três jogos restantes.
São, por hora, quatro resultados positivos: Bahia, Cruzeiro, Vasco e Flamengo. Falta um para repetir o feito de 2008, ano em que a campanha rendeu o segundo lugar - o técnico era Celso Roth e o esquema tático, o 3-5-2, mesma formação usada agora por Renato Gaúcho. E, além da Ponte, a tabela de 2013 reserva confrontos com Goiás, no Serra Dourada, e Portuguesa, em casa.
- Essas vitórias que conquistamos foram uma boa arrancada. Um embalo muito bom, desde a derrota para o Coritiba. Esta partida de sábado é importante para encostar no líder (são três pontos de desvantagem ao Cruzeiro). Temos boa chance de chegar em primeiro fechando o turno e, assim, o campeonato pode se abrir para a gente. O grupo tem outra mentalidade e temos tudo para conquistar coisas boas – opinou o lateral esquerdo Alex Telles.
Barcos concorda com o colega. Entretanto, o centroavante é mais cauteloso. Entende que, se não conseguir chegar ao topo agora, o importante é se manter no G-4 – está na zona da Libertadores há três rodadas:
- O fundamental é ficar no grupo de cima a maior parte do tempo. Para, ao final, buscar o título. Temos que continuar nesta linha para conseguir coisa importante ao clube. O Grêmio está precisando.
Resta saber se dará certo.
O recorde: 2008 | O atual: 2013 |
---|---|
5 vitórias consecutivas: - Coritiba 0x1 Grêmio - Grêmio 2x0 Vitória - Grêmio 1 x 0 Ipatinga - Atlético-MG 0x4 Grêmio - Grêmio 1x0 São Paulo |
4 vitórias consecutivas: - Bahia 0x3 Grêmio - Grêmio 3x1 Cruzeiro - Vasco 2x3 Grêmio - Flamengo 0x1 Grêmio |
Nenhum comentário:
Postar um comentário