quinta-feira, 8 de agosto de 2013

gremio jogando mal deste jeito vai chegar a onde. acorda gremio perder 0x1 em casa nao da

Apesar de lutar durante os 90 minutos, o Tricolor não conseguiu reverter uma vantagem obtida pelo Coritiba logo no início da partida desta noite, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Deivid, aos 9 minutos de jogo, foi suficiente para garantir os três pontos do Coxa dentro da casa gremista. O Tricolor teve garra, mas não conseguiu superar a retranca adversária que segurou até o final.

PRIMEIRO TEMPO:

Foi a bola começar a rolar na Arena para o Coritiba mostrar as qualidades que o faz hoje um dos melhores times da competição.
Não tínhamos 10 minutos de jogo quando os visitantes abriram o marcador: a defesa gremista não conseguiu sair jogando e o Coxa recuperou a bola no campo de ataque. Geraldo encontrou Victor Ferraz na direita, ao lado da área. O lateral cruzou rasante, na pequena área. La estava Deivid, que chutou forte, no meio do gol, sem chances para Dida.
Coritiba 1 a 0.
O Tricolor sentiu o gol dos paranaenses logo no início e levou algum tempo para conseguir se assentar em campo.
Vinte minutos depois da abertura do marcador, o Grêmio passou a dominar a partida e criar oportunidades para empatar.
Aos 29 minutos, Kleber foi derrubado na entrada da área, pela direita de ataque. Alex Telles cobrou a falta buscando o ângulo esquerdo. A bola explodiu no junção do travessão com o poste. Foi por detalhe!
No lance seguinte, Barcos recebeu a bola de uma cobrança de lateral e lutou contra a zaga do Coritiba. Na raça, levou a melhor sobre dois zagueiros, cortou a marcação dentro da área e chutou cruzado, no canto esquerdo. Vanderlei se esticou para fazer boa defesa e salvar o time paranaense.
Se não deu para empatar, os dois lances serviram para acordar o torcedor nas arquibancadas. Porém, sentindo a pressão, o Coritiba recuou e apertou a marcação dificultando a troca de passes do Tricolor no ataque.
Aos 40 minutos, Pará cobrou lateral buscando Kleber, na intermediária pela direita. Sem medo de ser feliz, o Gladiador ajeitou o soltou a bomba de muito longe. A bola tomou efeito e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa, espalmando.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos, que não foram bons para o Tricolor.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio voltou para etapa final sem modificações e com a necessidade de reverter o resultado negativo.
Porém, foi o Coritiba que criou duas grandes oportunidades para ampliar o marcador antes dos primeiros quatro minutos de jogo: na primeira delas, Geraldo recebeu na direita, dentro da área, e chutou forte, obrigando Dida a fazer grande defesa.
No lance seguinte, após cruzamento da direita, do fundo de campo, Émerson apareceu dentro da área para concluir. A bola só não entrou porque desviou em Souza, no meio do caminho, saindo para escanteio.
Imediatamente Renato Portaluppi chamou Maxi Rodríguez e colocou o uruguaio no lugar de Adriano, aos 7 minutos.
Ainda com dificuldades, o Grêmio decidiu partir pra cima mais na base da garra do que da técnica.
Aos 19 minutos, os paranaenses levaram perigo outra vez: Geraldo entrou a drible pela direita e chutou cruzado. Dida fez grande defesa sem dar rebote.
No minuto 25, Renato promoveu a segunda modificação no Tricolor: colocou o jovem atacante Paulinho no lugar de Souza.
Cinco minutos depois, foi a vez de Lucas Coelho entrar no time no lugar de Elano.
Pressão total do Grêmio nos minutos finais para, pelo menos, conseguir chegar ao empate. Para o Coxa, restava se segurar atrás, tentando aproveitar os espaços nos contra-ataques.
Aos 36 minutos, Kleber recebeu no bico da grande área, pela direita, e cruzou com perfeição, no segundo pau. Ali apareceram Lucas Coelho e Paulinho, mas o primeiro não conseguiu fazer a conclusão com a bola saindo do outro lado. Que chance!
Os minutos finais foram desesperadores. O Grêmio na pressão agoniante rondando a área adversária e o Coritiba se defendendo do jeito que conseguia.
Aos 42 minutos, Dida mandou do campo de defesa para o ataque. A bola chegou para Kleber, dentro da área, mas o goleiro Vanderlei saiu nos pés do atacante para fazer a defesa no susto.
Apesar da luta, o Tricolor não conseguiu reverter a desvantagem.

Agora é buscar a reação na partida do próximo domingo, fora de casa, contra o Bahia.

Público Pagante: 14.876
Público Total: 16.757
Renda: R$ 444.208,00







Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Grêmio  0 X 1  Coritiba
Local: Arena
Data: 08.ago.2013


Escalação Grêmio

Dida  

Pará  

Rhodolfo  

Bressan  

Alex Telles  

Adriano  

Souza  

Riveros  

Elano  

Kleber  

Barcos  
  Entrou Saiu

Maxi Rodríguez   Adriano

Paulinho   Souza

Lucas Coelho   Elano
Escalação Coritiba
Vanderlei  
Leandro Almeida  
Émerson  
Chico  
Victor Ferraz (Gil)  
Willian Farias  
Robinho  
Lincoln (Sérgio Manoel)  
Diogo  
Geraldo (Arthur)  
Deivid  

Nenhum comentário:

Postar um comentário