quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Grêmio planeja 'encurralar' Santos por gol cedo e mais tranquilidade Abrir o placar até os 15 minutos do primeiro tempo é visto como importante para reverter a vantagem adversário por vaga às quartas da Copa do Brasil
Não existe tática perfeita. Mas há um caminho a ser seguido: o Grêmio projeta marcar um gol cedo, até os 15 minutos do primeiro tempo, para desfazer a vantagem do Santos e estar mais perto da classificação às quartas de final da Copa do Brasil. E, para isto, sabe o que fazer: encurralar o rival no seu campo, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Arena.
Desta forma, estaria igualado o 1 a 0 aplicado pelo Peixe na semana passada na Vila Belmiro – o Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença. E, na opinião de Kleber, obrigaria o Santos a mudar a forma de atuar:
- Se fizermos o gol cedo, fica mais fácil. O Santos terá de sair para o jogo. Tomara que a gente imponha pressão no começo, encurrale o adversário no campo deles e faça gol logo.
Embora o Santos prometa jogar da mesma forma de sempre na Arena, atacando o rival, um eventual "jogo defensivo" do adversário agrada Barcos. O Pirata acredita que, caso a postura seja confirmada, o time da casa terá vantagem.
- Eles têm vantagem, é verdade, mas é um gol só. Tomara que venham só a se defender. Assim, atacaremos sem tanta preocupação defensiva - disse o Pirata.
O esquema com três zagueiros e três volantes, teoricamente defensivo, pelo contrário, é a aposta tricolor para alcançar o placar. Para o zagueiro Werley, o 3-5-2 deu padrão de jogo mantém a evolução da equipe.
- A gente vem melhorando a cada jogo. Todos os setores. O esquema deu certo, mas tão importante quanto é como o time se comporta. Estamos bem. Esperamos fazer um grande jogo e classificar - contextualizou.
Quem passar de fase enfrenta o vencedor do confronto entre Corinthians e Luverdense. Na ida, no Mato Grosso, o time da casa ganhou por 1 a 0. A volta está marcada igualmente para esta quarta às 21h50m, mas em São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário