quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O JOGO Grêmio x Cruzeiro Arena 14/08/2013 - 21:50

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar? No que depender do Grêmio, sim. Depois de superar o Botafogo, há exatamente um mês, os comandados de Renato Gaúcho tentarão derrubar mais um líder do Brasileirão: o Cruzeiro. A vitória, combinada com outros três resultados paralelos, significará o ingresso no G-4. A tarefa, porém, promete ser difícil. A Raposa ocupa o primeiro lugar há duas rodadas e vai a Porto Alegre disposta a somar pontos para alcançar uma série recorde na ponta. O confronto será às 21h50m desta quarta, na Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Superar o Bahia fora e casa, no domingo, mudou o ambiente do Grêmio. A desconfiança, resultado de três jogos sem vitória, deu lugar à esperança. A direção fez promoção de ingressos e espera apoio da torcida para, enfim, ver a equipe alcançar regularidade: jamais ganhou duas partidas seguidas, por exemplo. Superar o rival e torcer por tropeços de Corinthians, Inter e Atlético-PR é suficiente para entrar na zona da Libertadores. Renato Gaúcho não revelou nem time e tampouco esquema. Tem, ao menos, o retorno de Pará e Kleber.
O Cruzeiro considera ainda mais necessário ganhar, afinal, empatou em casa na última rodada. A Raposa contava com a vitória sobre o Santos, o que, mesmo assim, a manteve na ponta. Se mantiver a posição, será o primeiro time a completar três rodadas seguidas como líder – Botafogo e Coritiba ficaram duas. O time de Marcelo Oliveira vive bom momento, mas tem uma preocupação: mostrar poder de conclusão. Embora seja o melhor ataque da competição, com 25 gols, o time mineiro tem desperdiçado muitas oportunidades, o que tem incomodado a comissão técnica. Além do Tricolor Gaúcho, o desgaste físico é apontado como um adversário nesta quarta-feira.
O jogo será transmitido pelo PremiereFC 3 e acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
header as escalações 2
Grêmio: Renato Gaúcho fez mistério ao fechar os portões da Arena no treino que definiu a escalação. Não revelou nem time, nem escalação. A tendência é a manutenção do sistema 3-5-2, com Ramiro entrando na marcação do meio na vaga de Riveros - Matheus Biteco e Souza correm por fora. A certeza é o retorno de Pará e Kleber, que cumpriram suspensão na última rodada. O provável time: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Adriano, Ramiro, Elano e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira fará duas modificações em relação ao jogo contra o Santos. Éverton Ribeiro voltará após cumprir suspensão, e Ceará substituirá Mayke, com cansaço muscular. O time terá Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Grêmio: Riveros, à serviço da seleção do Paraguai, e os machucados Zé Roberto e Vargas estão impedidos de atuar.
Cruzeiro: o time tem poucos problemas. Não há suspensos. Porém, além de Mayke, poupado, não jogarão Dagoberto, Júlio Baptista e o volante Henrique, em busca do aprimoramento da parte física para voltar ao time.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Grêmio: Bressan, Riveros, Vargas, Werley e Zé Roberto.
Cruzeiro: Bruno Rodrigo, Leandro Guerreiro, Luan, Mayke e Tinga.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Paulo Cesar de Oliveira (SP) apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Vicente Romano Neto (SP). O árbitro trabalhou em quatro jogos da competição: Flamengo 2 x 2 Coritiba, Grêmio 2 x 1 Botafogo, Vitória 0 x 0 Bahia e Atlético-MG 1 x 2 Atlético-PR. Ele tem média de 4 cartões amarelos e 0,25 cartão vermelho. Além disso, tem média de 27,5 faltas assinaladas e marcou um pênalti. O Brasileirão de 2013 tem média de 4,2 cartões amarelos e 0,2 cartão vermelho. São 33,5 faltas por confronto e média de dois pênaltis por rodada.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Grêmio: o goleiro adversário é o sexto que mais defesas difíceis teve de fazer (23). O do Grêmio fez apenas nove e foi de todos o menos exigido. As duas defesas estão na terceira colocação como as que menos finalizações certas sofreram (51). Ao menos no retrospecto, é mais fácil chegar com perigo no gol do Cruzeiro. Elano é o terceiro melhor cobrador de faltas no momento, com sete cobranças diretas, três certas e um gol. O jogo aéreo também é uma especialidade da equipe, principalmente nos cruzamentos da esquerda de Alex Telles.
Cruzeiro: para os cruzeirenses ser mais difícil entrar na defesa adversária não é problema porque segue uma receita de sucesso: finaliza muito. É o que mais finalizou (217) e o que mais finalizações certas conseguiu (89). Mesmo tendo apenas o nono melhor aproveitamento nos chutes (11,5%), se tornou o ataque mais eficaz da competição, com 25 gols marcados. Está na liderança do campeonato. Venceu sete, mas apenas duas como visitante, contra Criciúma e São Paulo.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Grêmio e Cruzeiro já decidiram título da Copa do Brasil, vaga na final da Libertadores e protagonizaram duelos inesquecíveis no Brasileirão. Um deles, justamente o último da edição passada. Em uma chuvosa noite de sábado, no dia 6 de outubro de 2012, o Tricolor precisou da força de dois reservas que entraram na partida. Os gols de Marcelo Moreno e Marquinhos determinaram o 2 a 1, iniciado por Anselmo Ramon. A vitória manteve o time de Porto Alegre no G4, à época, e ajudaria a assegurar a vaga a Libertadores. Confira a ficha do jogo no futpédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário