quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O JOGO Grêmio x Coritiba Arena 08/08/2013 - 21:00


Eles são experientes, vitoriosos, ex-jogadores de seleção brasileira, capitães e camisas 10 de seus respectivos times. De um lado, Alex, um exímio cobrador de falta. De outro, Zé Roberto, homem da criação no meio-campo. Nenhum deles, no entanto, estará em campo nesta quinta-feira. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. O segundo, tem uma lesão muscular na coxa direita. Grêmio e Coritiba, portanto, se enfrentarão a partir das 21h, na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão, sem dois de seus principais jogadores. E travarão uma luta particular pelo G-4.
O Tricolor, ainda distante das primeiras posições - atualmente é o 9º -, pode se aproximar no caso de uma vitória. Se parar o Coxa, ficará com os mesmos 19 pontos do Vitória, o último da zona da Libertadores. Os curitibanos, por outro lado, já estão no desejado espaço da tabela. E querem se manter lá sem incômodo. A equipe está com 20 pontos.
O Grêmio vem embalado após uma boa atuação no Gre-Nal, apesar do empate em 1 a 1. Pela primeira vez, foi utilizado em campo o 3-5-2, que animou os atletas e treinador. No entanto, Renato ainda não confirmou se voltará a utilizar o esquema. Com Werley suspenso, além das permanências de Zé Roberto e Vargas no departamento médico, o técnico testou três possiblidades diferentes para encarar o Coxa. Tudo para, quem sabe, surpreender o adversário e conquistar a inédita segunda vitória seguida na competição.
O Coritiba perdeu a invencibilidade contra o Cruzeiro, no último domingo, mas segue motivado na busca pela liderança. Para conseguir seguir perto do Cruzeiro, a primeira vitória fora de casa é essencial. Longe do Couto Pereira, o Coxa só conquistou quatro empates e uma derrota. Na preparação para encarar o Grêmio, os treinos foram fechados e nem o treinador Marquinhos Santos conversou com a imprensa. Com 20 pontos, é o terceiro colocado.
O jogo será transmitido pelo SporTV (menos para o RS) e PremiereFC 2 e acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
header as escalações 2
Grêmio: Renato ousou no Gre-Nal e optou pelo 3-5-2. Gostou do que viu e treinou assim durante a semana. Mas não confirmou o time. Sem Werley, suspenso, e Zé Roberto e Vargas, lesionados, ele pode manter o esquema, com a entrada de Gabriel na zaga. A outra opção é voltar ao 4-4-2, com Maxi Rodríguez no armação, ao lado de Elano. Ainda há a dúvida entre Adriano e Souza na primeira função do meio-campo. O time que deve entrar em campo: Dida; Gabriel (Maxi Rodríguez), Rhodolfo e Bressan; Pará, Adriano (Souza), Riveros, Elano e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Coritiba: se seguir o tradicional, o técnico Marquinhos Santos deve utilizar o volante Gil e o atacante Geraldo nas vagas de Bottinelli e Alex. Pelo segundo jogo seguido, o Coxa entra em campo sem o seu principal atleta, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito. Mas, o treinador testou outros caminhos, podendo até colocar um time com três zagueiros. O provável time pode ter Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Willian, Gil, Robinho e Lincoln; Geraldo e Deivid.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Grêmio: Zé Roberto e Vargas, lesionados, devem ficar fora por um bom tempo. Werley, expulso no Gre-Nal, também está fora da partida.
Coritiba: A principal ausência é Alex, que não conseguiu se recuperar a tempo de uma entorse no tornozelo esquerdo. Os atacantes Keirrison e Bill endossam a lista no departamento médico, que conta com o volante Júnior Urso também. O meia argentino Bottinelli cumpre suspensão automática.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Grêmio: Bressan e Kleber.
Coritiba: Lincoln e Robinho.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) apita o jogo, auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Jackson L Massarra dos Santos (RJ). O árbitro comandou duas partidas: Portuguesa 1 x 1 Cruzeiro e Bahia 2 x 1 Goiás. Ele tem média de 4,5 cartões amarelos e nenhum vermelho. Não marcou pênaltis e tem média de 40,5 faltas assinaladas. O campeonato tem média de 4,1 cartões amarelos e 0,2 cartão vermelho. São 33,5 faltas e 0,2 pênalti por confronto.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Grêmio: Apesar do empate em 2012 em Porto Alegre, o Tricolor tem ampla vantagem histórica sobre o adversário, sem derrota para os paranaenses em seus domínios desde 1996. A roubada de bola pode ser uma ótima opção para a equipe gaúcha, já que é a quinta melhor da competição neste quesito. O atacante Barcos, por exemplo, desarmou nove lances e ficou com a posse de bola, o que pode ser um diferencial para chegar mais perto do gol da vitória.
Coritiba: Para segurar o ataque gremista, a esperança do Coxa está depositada muito em seu jogador mais recuado. Vanderlei vem sendo um dos grandes destaques do Brasileirão e é o goleiro com mais defesas difíceis até o momento. Se o camisa 1 conseguir ser o paredão que foi em algumas rodadas - já ficou sem sofrer gols em três jogos - é um bom caminho para conseguir encaixar um contra-ataque e surpreender os donos da casa.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
O Grêmio vivia uma fase complicassíma no Brasileirão de 2011. Amargava a zona de rebeixamento e acabara de trocar de técnico. Julinho Carmargo faria a sua estreia no Olímpico, contra o Coritiba. Mas o Tricolor encontrou forças e se reabilitou. Bateu os paranaeneses por 2 a 0, com gols de Gilberto Silva e André Lima. O resultado tirou a equipe gaúcha dos quatro últimos da tabela. Veja mais detalhes deste jogo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário