Depois da eliminação do Grêmio da Copa Libertadores, Souza projeta duas coisas para que o time se recupere: reflexão e tranquilidade. Destaque da equipe na última temporada, o volante acredita que o seu desempenho irá retornar ao nível do ano passado. E para garantir um ambiente mais calmo, os treinos fechados no começo da preparação para o Brasileirão também é visto como um fator positivo pelo camisa 5.
— É obvio que não temos que esconder que individualmente o rendimento caiu um pouco. Infelizmente veio a eliminação, já que veio temos que parar e olhar pra dentro de nos pra vermos que temos um horizonte muito grande pela frente. Chegamos com chance no ano passado. Já aprendemos, esse ano é lutar pra ser campeão desde o índico — afirmou. — O apoio do torcedor é sempre importante. Depois de uma eliminação, a cobrança existe. É o momento certo de nos fechar para trabalhar com tranquilidade. Estamos bem focados, o grupo está tranquilo. Agora temos que olhar pra frente e ver o Brasileirão como uma chance de título — completou.
Defendendo que o Grêmio é um dos favoritos ao título do Brasileirão, Souza tirou a responsabilidade exclusiva do mau momento da equipe do comando de Vanderlei Luxemburgo.
— É muito fácil colocar tudo na contra do treinador, a cultura do Brasil é assim. A gente sabe que não é verdade. Agora temos que cada um olhar pra si e ver o que está faltando. Temos que tentar melhorar. A gente sabe que a culpa não é do treinador. Temos que assumir essa responsabilidade. Temos cinco jogo para ficarmos por cima antes da parada do Brasileirão — disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário