domingo, 12 de maio de 2013

Luxa desiste de fechar jogo-treino, e Grêmio empata com time local: 0 a 0

O domingo amanheceu e, ainda no saguão do hotel, onde o Grêmio está concentrado em Bogotá, Vanderlei Luxemburgo comunicou à imprensa uma mudança de última hora sobre o jogo-treino contra o El Equidad:




- Pessoal, vou fechar. Se abrir para vocês, tenho de permitir aos jornalistas colombianos. E podem filmar algumas jogadas que desejo testar.



Não durou nem dez minutos. O CT do time local Los Pinos, na região de Codito, fica em uma área aberta. O muro é baixo e, pior, tem ao lado um barranco que o protege do trilho de trem, que liga a capital à Região Metropolitana. Parece o CT Parque Gigante, do Internacional, e sua relação com a Avenida Beira-Rio, em Porto Alegre. Sem opção, então, o comandante permitiu o ingresso da imprensa. Foi possível, então, ver um empate em 0 a 0.



Os dois tempos foram de 45 minutos. A igualdade som gols permaneceu pelos 90 minutos. Na primeira parte, com titulares, Luxa fez o primeiro teste ao confronto com o Santa Fé, quinta-feira, pela Libertadores. Werley, curado de lesão na coxa direita e com forma física recuperada, atuou normalmente na zaga ao lado de Bressan. O ritmo foi lento, de treino mesmo. Elano e Barcos, em chutes de dentro da área, ameaçaram. Dida praticamente não precisou fazer intervenção. A escalação: Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.



No intervalo, Luxa fez uma palestra improvisada no meio do campo. Passou orientações. Foi possível ouvir o seguinte:



- Foi bom o trabalho. Agora, no jogo, vai ser bem diferente.



O segundo tempo reservou time reserva. Foram a campo, com o zagueiro colombiano Campaz emprestado: Marcelo Grohe; Tony, Gabriel, Campaz e Alex Telles; Misael, Marco Antonio e Guilherme Biteco; Yuri Mamute, Kleber e Welliton. O ritmo melhorou. O jogo ficou mais rápido. Kleber e Welliton quase marcaram.



Equidad, que atuou com jogadores não relacionados ao compromisso da tarde pelo torneio local e meninos da base, mostrou um futebol de força e velocidade. Mas faltou força ofensiva.



A má notícia ficou pela suspeita de lesão de Biteco. Ao cair em uma dividida, o meia machucou o ombro direito. Saiu chorando. Aí, outro colombiano entrou: Cristian Barreto. Que quase fez um gol.



A tarde será de descanso. O Grêmio volta a treinar na segunda-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário