Na tarde deste feriado de quinta-feira o plantel gremista voltou a trabalhar forte focado no confronto do próximo sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. O time estava praticamente definido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo até a realização do coletivo desta tarde, no gramado suplementar do Olímpico. Tudo indicava que Marco Antonio seria o substituto de Fernando, convocado pela Seleção Brasileira para disputa da Copa das Confederações, mas o jogador acabou sentindo uma lesão com aproximadamente 5 minutos de treino decorrido e deixou o gramado em direção ao vestiário. Em seu lugar, Luxemburgo optou pelo volante Adriano, que seguiu como titular até o final do coletivo. Com esta modificação, o time considerado titular no trabalho de hoje teve Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Com a substituição de Marco Antonio por Adriano, o time reserva ficou com Marcelo Grohe; Moisés, Cris, Gabriel e Léo Campos; Misael, André Santos, Guilherme Biteco e Wangler; Kleber e Welliton. Durante o trabalho, o técnico Luxemburgo mandou repetir por várias vezes as jogadas de bola parada erguida sobre a área, tanto na parte defensiva quanto no setor de ataque.
O presidente Fábio Koff, ao lado do executivo de Futebol, Rui Costa, acompanhou boa parte do treinamento, que contou com a presença de um grande público.
O plantel se reapresenta na manhã desta sexta-feira e embarca para São Paulo no início da tarde. O jogo contra o Santos, que terá transmissão da Grêmio Rádio, será sábado, às 16h20, na Vila Belmiro, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário