quarta-feira, 1 de maio de 2013

jogo de libertadores e assim mesmo dificil . gremio com um a menos ganhou de 2x1 do santa fé e leva avantagem do empate para o segundo jogo

O Grêmio saiu na frente na disputa contra o Independiente Santa Fe pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, na Arena com quase 40 mil torcedores, o Tricolor venceu a equipe colombiana pelo placar de 2 a 1. Na etapa final, com a expulsão do zagueiro Cris, os jogadores se multiplicaram dentro de campo em busca do resultado positivo. Vargas e Fernando marcaram os gols do Tricolor. Omar Pérez, cobrando pênalti, anotou para os visitantes. Foi um resultado conquistado no coração e no grito da torcida.






PRIMEIRO TEMPO:





Empurrado pela torcida, o Tricolor começou a partida pressionando, propondo o jogo e dominando as ações no meio campo.



Logo aos 6 minutos, Elano lançou Barcos entrando atrás da zaga. O Pirata foi deslocado pelo zagueiro e não conseguiu concluir. O árbitro mandou seguir apesar da reclamação de penalidade máxima.



Aos 11, a primeira grande chance do Grêmio na partida: Elando cobrou escanteio da esquerda tentando fazer gol olímpico. O goleiro Vargas cortou de soco e a bola voltou nos pés de Elano. O camisa sete gremista teve tempo para dominar e fazer o cruzamento. Desta vez a bola encobriu o goleiro e explodiu no poste esquerdo. O rebote caiu na pequena área, mas a zaga afastou. Incrível!



Quatro minutos depois, após falta em Vargas pela direita de ataque, Elano cobrou colocado dificultando a defesa do goleiro Vargas, que mandou para escanteio.



No lance seguinte, após uma troca de passes na entrada da área, o jogador colombiano acabou colocando a mão na bola dentro da meia-lua. Elano fez a cobrança, mas mandou por sobre o travessão, rente ao ângulo direito! Era uma grande chance!



A pressão gremista mostrava que a abertura do placar era questão de tempo.



E o gol chegou aos 27 minutos após uma grande jogada: com a bola de pé em pé, Fernando puxou contra-ataque desde o campo de defesa e fez o passe perfeito para Alex Telles, na esquerda. Ele não perdeu tempo, só ajeitou e fez o cruzamento da intermediária. A bola viajou e encontrou a cabeça do chileno Vargas, que não precisou nem pular para meter no canto direito do goleiro colombiano, que não alcançou! Golaço!

Grêmio 1 a 0!



O gol veio na hora certa e fez justiça ao volume apresentado pelo Tricolor nos primeiros 30 minutos.



Atrás no marcador, o Santa Fé resolveu deixar de se defender e buscar o ataque pela primeira vez na partida. Com velocidade e bom toque de bola, o time visitante cresceu, mas o Tricolor mostrou bom poder defensivo.



Esta foi a tônica dos últimos 15 minutos da primeira etapa, que terminou com a vitória gremista.





SEGUNDO TEMPO:





As equipes retornaram para etapa final sem modificações, mas o Santa Fe apresentou uma postura mais ousada, adiantando a marcação e igualando as ações na meia cancha.



Tudo corria bem até aos 7 minutos, quando Cuero acabou derrubado na área gremista e o árbitro apontou penalidade máxima. O zagueiro Cris, que já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho deixando o Tricolor com dez homens.



Omar Pérez fez a cobrança forte, no meio do gol, sem chances para Dida, que caiu no canto direito. Empate fundamental para os colombianos.



Aos 11 minutos, Roger colocou Gabriel no lugar de Elano para compor a defesa. O zagueiro, recém chegado do Lajeadense, fazia sua estreia com a camisa do Grêmio.



A verdade é que o gol do Santa Fé caiu como uma ducha de água fria sobre a Arena e levou algum tempo até o time se recuperar.



Mesmo com dez, na base da raça, o Grêmio partiu pra cima. O empate só agradava ao adversário.



Aos 19 minutos, Pará cobrou falta da direita, ao lado da área. Gabriel tentou fazer a conclusão no segundo pau, mas a bola acabou sobrando à feição para Fernando. O chute só não entrou porque explodiu no corpo do zagueiro, que salvou o time colombiano.



Seis minutos depois, após cobrança de escanteio por Fernando da direita, Barcos meteu a cabeça na marca do pênalti e quase acertou o ângulo esquerdo de Vargas, que só olhou. A bola passou muito perto!



Aos 27, a segunda modificação no Grêmio: Guilherme Biteco entrou no lugar de Alex Telles.



A garra dos jogadores dentro de campo se multiplicando atrás da vitória trouxe junto o torcedor.



E o gol da vitória nasceu aos 35 minutos: Vargas recebeu na esquerda e fez uma grande jogada individual, passando por três jogadores na velocidade. Ele foi ao fundo de campo e fez um cruzamento buscando a cabeça de Barcos. A zaga afastou parcialmente para entrada da área, onde estava Fernando. Ele dominou no peito, deixou a bola cair e soltou a bomba, no canto direito. O goleiro colombiano se esticou, mas não conseguiu chegar! Golaço!

Grêmio 2 a 1!



O gol enlouqueceu o torcedor na Arena e os minutos finais foram com o Grêmio mais perto de chegar ao terceiro do que sofrer o empate.



No apito final do árbitro, o torcedor reconheceu a garra e a dedicação dos jogadores dentro de campo e a vitória de 2 a 1 acabou sendo comemorada como um grande resultado pelas circunstâncias da partida.



Agora o Tricolor terá tempo de sobra para trabalhar visando o jogo de volta, na Colômbia, dia 16/05, no estádio El Campín.







Fotos: Lucas Uebel





.







Libertadores 2013 - Oitavas



Placar: Grêmio 2 X 1 Santa Fé

Local: Arena

Data: 01.mai.2013



Gols: Fernando, Vargas



Escalação Grêmio

Dida

Pará

Cris

Bressan

Alex Telles

Fernando

Souza

Elano

André Santos

Vargas

Barcos



Entrou Saiu

Gabriel Elano

Guilherme Biteco Alex Telles

Kleber Barcos



Escalação Santa Fé

Vargas

Roa

Valdés

Meza

García

Anchico

Torres

Bedoya (Valencia)

Omar Pérez

Cuero (Borja)

Wilder Medina

Nenhum comentário:

Postar um comentário