domingo, 26 de maio de 2013
GRÊMIO VENCE NÁUTICO NA ESTREIA DO CAMPEONATO BRASILEIROTricolor fez 2 a 0 jogando em Caxias do Sul
O Grêmio estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de 2013. Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com grande presença do torcedor, o Tricolor venceu o Náutico pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela primeira rodada da competição. Zé Roberto, no primeiro tempo, e Elano, na etapa final, marcaram os gols da boa vitória gremista.
PRIMEIRO TEMPO:
O Tricolor começou o jogo com o domínio das ações e precisou de 14 minutos para transformar sua superioridade em chances de gol.
Aos 14 minutos, Elano lançou Vargas, ao lado da área, pela direita. O chileno cruzou rasteiro, na entrada da pequena área. Barcos deu um leve toque obrigando o goleiro Felipe a fazer grande defesa no canto direito. Estava pintando o primeiro gol gremista.
E no lance seguinte, ele nasceu.
Mais uma vez Elano iniciou a jogada. Ele recebeu no bico da grande área e fez o passe para Barcos. O argentinou deu um passe perfeito, por sobre a zaga, deixando Souza na cara do gol, pela direita. Souza dividiu com o goleiro Felipe, que salvou no primeiro lance, deixando a bola à feição, na pequena área, para Zé Roberto mandar pro gol aberto!
Grêmio 1 a 0!
O gol colocou justiça no placar.
No lance seguinte, no contra-ataque, Alex Telles desceu pela esquerda e cruzou com perfeição na cabeça de Vargas, que meteu no canto direito, mas a bola saiu rente ao poste!
O Tricolor continuou em cima e por muito pouco não ampliou aos 20 minutos: após cobrança de escanteio da direita por Zé Roberto, Werley desviou de cabeça no primeiro pau e sobrou para Bressan, na pequena área. O garoto meteu a cabeça, mas por sobre o travessão! Que lance!
O Náutico respondeu no lance seguinte com Elicarlos arriscando da entrada da área. A bola passou perto. Foi a primeira chegada dos visitantes.
O Tricolor diminuiu um pouco o ritmo após a abertura do marcador e, mesmo seguindo com o domínio no meio campo, passou a administrar mais a posse de bola sem mostrar o mesmo ímpeto ofensivo.
O jogo foi transcorrendo sem maiores incidências até o apito final dos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO:
O Tricolor retornou para etapa final sem modificações.
A primeira oportunidade foi logo aos 5 minutos: Zé Roberto roubou a bola que era do defensor pernambucano e lançou Vargas entrando pela esquerda. O chileno invadiu com a bola dominada e tentou por cobertura, mas a bola encobriu o travessão.
Aos 13 minutos, o Náutico chegou com Caion. Ele pegou sobra na entrada da área, pela esquerda, e mandou o chute. Dida caiu no canto direito e fez firme defesa.
O Tricolor respondeu no lance seguinte: Barcos recebeu na intermediária, passou pelo marcador e deu para Vargas, na esquerda. Ele partiu pra cima do marcador, cortou para dentro e chutou colocado, sem muita força. Defesa tranquila de Felipe.
Aos 16, outra vez Vargas foi lançado na esquerda. Desta vez ele levou a melhor sobre o marcador e mandou para as redes, mas o lance foi invalidado por suposto impedimento do atacante gremista. Decisão muito duvidosa.
O lance animou o torcedor nas arquibancadas e, na base do grito, o time foi em busca do segundo gol.
Aos 25 minutos, depois de grande pressão, Souza recebeu de Pará na direita, atrás da zaga, e fez o cruzamento com perfeição, na marca do pênalti. Elano só teve o trabalho de se abaixar para meter de cabeça, vencendo o goleiro Felipe! Golaço!
Grêmio 2 a 0!
Com a vitória praticamente garantida, Luxemburgo promoveu a primeira substituição no Tricolor colocando Guilherme Biteco no lugar de Elano, que saiu muito aplaudido.
Em sua primeira participação, Biteco fez grande jogada individual e rolou para Vargas soltar a bomba. Felipe fez boa defesa.
Aos 32 minutos, Kleber entrou no Tricolor no lugar do chileno Vargas, também de boa atuação.
No minuto seguinte, após cobrança de escanteio da esquerda, Werley subiu no primeiro pau e torneou de cabeça buscando o canto oposto. Felipe se esticou todo e fez grande defesa evitando o terceiro gol gremista.
Aos 34, após grande jogada de Biteco, que fez um corta-luz perfeito no passe de Souza, Barcos recebeu na entrada da área, girou sobre o marcador e soltou a bomba, que passou muito perto do ângulo direito. Grande lance!
Aos 40 minutos, outra vez Barcos criou boa oportunidade. Ele recebeu na entrada da área, ganhou na força do marcador e tentou mandar colocado, no ângulo esquerdo de Felipe. A bola subiu demais.
Já nos descontos, ainda teve tempo de Welliton entrar no lugar de Barcos na última substituição gremista.
No apito final, a celebração do torcedor com a boa vitória e a boa atuação do Tricolor.
O Grêmio volta a campo apenas no próximo, na Vila Belmiro, para enfrentar o Santos.
Fotos: Lucas Uebel
.
Campeonato Brasileiro - Turno
Placar: Grêmio 2 X 0 Náutico
Local: Alfredo Jaconi
Data: 26.mai.2013
Gols: Elano, Zé Roberto
Escalação Grêmio
Dida
Pará
Bressan
Werley
Alex Telles
Fernando
Souza
Elano
Zé Roberto
Vargas
Barcos
Entrou Saiu
Guilherme Biteco Elano
Kleber Vargas
Welliton Barcos
Escalação Náutico
Felipe
Maranhão
João Filipe
Luís Eduardo
Josa
Elicarlos
Rodrigo Souto
Martinez
Caion (Adeílson)
Rogério (Jones Carioca)
Elton
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário