Grêmio e Náutico ainda não encontraram o melhor futebol em 2013. Ambos foram eliminados de seus campeonatos estaduais sem sequer chegar a uma final. O Tricolor gaúcho ainda ficou de fora da Libertadores nas oitavas de final e longe de conquistar seu principal objetivo no ano - levantar a taça da competição sul-americana. Em comum, se enfrentam a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com objetivo de se recuperarem no Brasileirão.Enquanto o Grêmio tenta dar regularidade ao seu time, repetindo formação e entrosando seus jogadores, o Náutico vai ao caminho oposto. Depois da eliminação nas semifinais do Campeonato Pernambucano, três jogadores foram liberados, e seis foram contratados. A diretoria ainda promete pelo menos mais sete saídas e cinco reforços. Em Porto Alegre, pouco houve de movimentação no âmbito do futebol. O grupo formado no início do ano, seguindo a base do ano passado, segue firme e forte. O trabalho de comissão técnica e atletas é mantido com a confiança do presidente Fabio Koff.
A partida será no Alfredo Jaconi, afinal, o Tricolor perdeu mando de campo pelos incidentes no clássico com o Inter na rodada final do campeonato do ano passado. O clube perdeu o mando de campo por causa de rojões da torcida na pista atlética, após a partida.
A TV Globo transmite a partida ao vivo para RS (menos Porto Alegre e Caxias do Sul) e PE. O PremiereFC 1 também exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real.
Grêmio: com relação do time que vinha jogando, Luxemburgo promoverá duas mudanças. Bressan, que entrou no lugar de Cris, expulso, no último jogo, seguirá no time. Já André Santos, que tem contrato de empréstimo encerrando em junho, não deve mais atuar com a camisa do Grêmio. Seu substituto será Alex Telles. Com isso, o time de Vanderlei Luxemburgo atuará com: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles (André Santos); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
Náutico: apesar de jogar fora de casa e contra uma das equipes mais fortes da Série A, o técnico Silas resolveu escalar três atacantes. O Timbu terá o retorno do atacante Elton, que está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo e reassume a posição no ataque (mesmo acertado com o Al Nassr, da Arábia Saudita). Ele formará o trio com Rogério e Caion, que fará o seu primeiro jogo oficial. Outro que estreia neste domingo é o zagueiro João Filipe. Assim, o Náutico entrará em campo com Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Josa; Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez; Caion, Rogério e Elton.
Grêmio: Luxemburgo tem três desfalques para a partida, apesar de nenhum ser titular da equipe. Tony, com uma lesão no tornozelo esquerdo, se junta a Jean Deretti e Saimon, que ainda passam por recuperação física.
Náutico: Alison, com uma fratura no pé direito, Jean Rolt, com lesão de ligamentos no joelho direito, e Marcos Paulo, com uma lesão muscular na panturrilha direita, estão fora. Douglas Santos está defendendo a seleção Sub-20. Bruno Collaço também não pode atuar porque pertence ao Grêmio.
Guilherme Ceretta de Lima (SP) apita a partida, auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP). Guilherme Ceretta arbitrou 9 jogos no Brasileirão 2012 e, em média, marcou 34,7 faltas, aplicou 3,4 cartões amarelos, 0,44 vermelho e assinalou um total de 3 pênaltis. O campeonato teve média de 5 amarelos, 0,30 vermelho, 36,7 faltas e 0,23 pênalti.
Após a perda da Libertadores daquele ano para o Boca Juniors, restava ao Grêmio apenas focar no Campeonato Brasileiro e buscar uma vaga para a disputa do próximo ano. Em um dos jogos mais emocionantes de 2007, Grêmio e Náutico se enfrentaram no estádio Olímpico, em Porto Alegre, em 28 de outubro, pela 33ª rodada. Foram sete gols marcados. Onildo abriu o placar fora de casa. Tuta, Marcel e Diego Souza marcaram logo três para espantar a zebra. Acosta e Julio Cesar empataram para o Timbu. No meio do segundo tempo, Marcel, de cabeça, deu o número final ao confronto: 4 a 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário