sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Léo Gago poderá acertar com o Grêmio na próxima semana As diretorias do Grêmio e Coritiba negam a informação com veemência, mas o empresário do atleta diz que a negociação está bem avançada

O Coritiba poderá perder mais um volante para a próxima temporada. A transferência de Léo Gago para o Grêmio já está particamente certa e só falta o acerto do acordo financeiro entre os clubes paranaense e gaúcho.




Tanto a diretoria do Grêmio, quanto do Coritiba, negam a informação e tratam como uma mera especulação. A notícia só será confirmada pelas duas supervisões de futebol quando o contrato estiver assinado.



O diretor-executivo de futebol do Tricolor, Paulo Pelaipe, nega com muita veemência que exista negociação e até interesse no jogador. No lado coxa-branca, o porta-voz é o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que se limita a dizer que "não tem nada".



O empresário do atleta, Jorge Moraes, diz que a negociação está bem avançada e até a próxima semana poderá ter uma definição da transferência de Léo Gago para Porto Alegre.



Agora a transferência já está bem avançada e nos próximos dias poderá ter uma confirmação"Jorge Moraes

empresário de Léo Gago- Existia o interesse do Grêmio, mas no começo a negociação foi um pouquinho enrolada e difícil. Depois, as duas partes concordaram e o acordo começou a casar. Agora a transferência já está bem avançada e nos próximos dias poderá ter uma confirmação - completa.



Moraes ressalta que o interesse do Coritiba é financeiro, sendo o atual impasse para o acerto final. Léo Gago tem contrato com o Coxa até dezembro de 2013 e a política alviverde para a liberação de atletas é bem dura. Para levar um jogador com contrato, a supervisão de futebol exige o pagamento da multa rescisória.



A contratação do volante coxa-branca é um pedido do técnico Caio Júnior, que assumiu o Tricolor Gaúcho recentemente e pretende compensar a saída do volante Adílson, que foi para o clube russo Terek Grozny.



O agente de Léo Gago faz questão de ressaltar que o jogador não tinha problemas com o Coxa, mas a ida para o Grêmio é uma oportunidade profissional que deve ser aproveitada.



- O Léo estava se dando muito bem no Coritiba, gosta da cidade, mas surgiu a oportunidade, que pode ser muito bom para ele. Sendo bom para o Coritiba também, resolvemos dar prosseguimento - completa.



Confirmada a saída de Léo Gago, na próxima semana, o Coxa perderá o segundo atleta para 2012. o volante Leandro Donizete foi a primeira baixa, transferido para o Atlético-MG. Para a posição, o Alviverde Paranaense já contratou Júnior Urso (ex-Avaí) e Lima (ex-Fluminense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário