segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Grêmio define venda de Adilson para o Terek Grozny, da Rússia Por 55% dos direitos do jogador, Grêmio receberá 1,2 milhão de euros





Pelos 55% dos direitos do jogador que estavam vinculados ao clube, o Grêmio receberá 1,2 milhão de euros, já descontados todos os impostos da operação. Ainda nesta semana Adilson viaja à Rússia para acertar a transferência.



Curiosamente, um recente ex-jogador do Grêmio foi decisivo para o desfecho. Rodolfo, cujo empréstimo encerrou-se no final deste ano e não foi renovado pelos tricolores, defendeu o Lokomotiv Moscou e conversou com Adilson sobre a vida na Rússia.



O volante do Grêmio procurou-o para ter informações sobre o país, e foi aconselhado a aceitar. Após o acerto financeiro entre ele e o clube russo, o Grêmio deu o aval liberando o jogador.



Adilson completa 25 anos em janeiro. Ele chegou ao Grêmio em 2006, egresso do Caxias, ainda nas categorias de base. A partir de 2008 foi mais utilizado nos profissionais, à época chamado de "novo Lucas". Mas, na última temporada, Adilson terminou na reserva e perdeu espaço.



A diretoria do Grêmio pretende investir todos os recursos obtidos na transação - 1,2 milhão de euros - no pagamento de Marcelo Moreno, que custará quatro milhões de euros aos cofres tricolores durante dois anos de parcelamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário