terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Grêmio contrata Sorondo, ex-Inter

Não é comum jogadores de Inter migrarem diretamente ao Grêmio, e a recíproca também se confirma. Por vezes, alguns deixam Porto Alegre, rodam o Brasil e o mundo, e depois de anos vestindo outras camisas acertam-se com o maior rival do ex-clube.




Por isso, Grêmio e Sorondo protagonizam um fato raríssimo na capital gaúcha. O zagueiro uruguaio, após quatro temporadas defendendo o Inter, vai percorrer os cinco quilômetros que separam Beira-Rio e Olímpico, para se acertar com os tricolores.



Com 32 anos, e após sucessivas lesões, Sorondo não teve o contrato renovado com o Inter após o encerramento do Campeonato Brasileiro. O jogador, desde 2007 com a camisa vermelha, passou por cirurgias nos dois joelhos, na clavícula, e ainda sofreu com uma hérnia inguinal. Ele não atua desde 23 de março do ano passado, quando teve uma dupla lesão - clavícula e joelho direito - em partida contra o São José-Poa no gramado sintético do Estádio Passo D'Areia.



Ao final da coletiva de apresentação de Marcelo Moreno, na manhã desta terça, perguntados pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM sobre a negociação, o presidente Paulo Odone e o diretor-executivo Paulo Pelaipe confirmaram o acerto:



- O Sorondo é do Grêmio e se apresenta no dia 04 de janeiro no Olímpico - disse Odone.



Considerado o "xerifão" adequado para fechar com Saimon, jovem egresso da base gremista, a zaga titular em 2012, Sorondo assinará um contrato de risco. A duração do acordo é de um ano, com remuneração vinculada à sua participação nos jogos. Segundo os dirigentes tricolores, Sorondo foi aprovado "com louvor" nos exames médicos.



Pelo impacto da transferência - um jogador até certo ponto identificado com os colorados, campeão da Libertadores de 2010 sendo titular de Jorge Fossati, e recém dispensado pelo rival - os dirigentes do Grêmio trataram a negociação sob sigilo absoluto. Assim que a notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário