sábado, 10 de dezembro de 2011

De virada, Grêmio vence Santos e segue vivo no Brasileiro sub-20

O Grêmio precisou de apenas dois minutos para marcar duas vezes e vencer o Santos, de virada, pela terceira rodada do grupo 4 do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols de Rodrigo, Cleber, de pênalti, e Richardson, o time gaúcho ganhou por 3 a 2, e se igualou ao Botafogo com quatro pontos. Mesmo com a derrota, a equipe paulista, que descontou com Gustavo Henrique e Gustavo, segue na liderança com seis pontos.




Líder do grupo 4, o Santos entrou em campo disposto a matar o jogo logo no início e conquistar a classificação às quartas de final. Mesmo sem ameaçaro gol do Grêmio, o time paulista tinha mais volume de jogo e foi recompensado quando Pedro Castro foi derrubado na área, aos 20 minutos. Pênalti bem marcado que Gustavo Henrique cobrou sem defesa para o goleiro Thiago.



O gol acordou o time do Grêmio, que passou a dominar a partida. O primeiro lance de perigo do time gaúcho no jogo só ocorreu aos 36. Iuri recebeu falta violenta de Edson, que foi punido o cartão amarelo. Na cobrança. Leandro bateu com categoria e assustou o goleiro Guido, que só olhou a bola passar raspando à trave esquerda.



Em vantagem no placar, o Santos se encolheu e quase sofreu o empate no último lance do primeiro tempo. Leandro cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Rodrigo, que levou a melhor pelo alto e desviou de cabeça à esquerda da trave de Guido.



O time gaúcho continuou melhor na volta do intervalo e não demorou para chegar ao empate. Aos cinco minutos, Rodrigo se aproveitou de uma bobeada da defesa do Santos e chutou rasteiro para deixar tudo igual. O gol animou os gaúchos, que continuaram no ataque e quase viraram a partida seis minutos depois. Leandro cobrou falta com perigo e acertou a trave direita de Guido.



Mas como quem não faz leva, o Santos se aproveitou de um contra-ataque e chegou ao segundo gol. Gustavo recebeu ótimo passe pela esquerda, teve calma para cortar um adversário e tocar por debaixo das pernas do goleiro Thiago.



O Santos teve a chance de matar o jogo aos 30 minutos em duas oportunidades: primeiro com Neilton, que tocou por cima de Thiago, mas Richardson salvou. No rebote, Pedro Castro chutou forte de canhota, mas desta vez o herói foi Rodrigo, que, em cima da linha, impediu o terceiro gol paulista.



Aos 35, Iuti recebeu dentro da área e sofreu falta de Wallace. Pênalti claro que Cleber cobrou no canto esquerdo de Guido para deixar tudo igual novamente. Dois minutos depois, Richardson subiu mais do que a zaga do Santos e cabeceou para fazer o terceiro e virar o jogo para o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário