Mais de 21 mil torcedores estiveram no Olímpico na noite desta quarta-feira. Uma noite perfeita, onde tudo deu certo. Com uma grande atuação, o Tricolor venceu o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0, gols de Marcelo Moreno, no primeiro tempo, e Kleber, na etapa final. Além dos três pontos, o Tricolor contou com o tropeço dos adversários mais próximos: se distanciou do Vasco e se aproximou ainda mais do Atlético MG e do Fluminense.
PRIMEIRO TEMPO:
O Grêmio entrou em campo com a formação que todos esperavam: Naldo e Marquinhos como substitutos de Gilberto Silva e Elano, respectivamente.
Bastou rolar a bola para ficar evidenciada a postura defensiva da equipe do Vasco da Gama. Ainda que tivesse maior posse de bola, o Tricolor encontrava dificuldades para criar oportunidades.
Tanto que o primeiro chute a gol foi aos 24 do primeiro tempo, com Pará arriscando da intermediária. Bola desviada.
Aos poucos o Tricolor foi buscando alternativas para romper a barreira defensiva dos cariocas. Arremates de longa distância talvez fossem uma delas.
Aos 30 minutos, Kleber recebeu na intermediária, mas concluiu pra fora, à direita de Fernando Prass.
Dois minutos depois, o Tricolor conseguiu entrar na área vascaína e Kleber quase marcou: Anderson Pico, pela esquerda, deu para Marquinhos que, com um toque de primeira, deixou Kleber na cara do gol. Fernando Prass fechou o ângulo e fez grande defesa com as pernas evitando a abertura do marcador.
Conforme os resultados paralelos iam sendo anunciados favoráveis às pretensões do Tricolor, a torcida foi crescendo, empurrando o time em busca do primeiro gol. E ele veio.
Uma das melhores alternativas para enfrentar uma retranca sempre foi as jogadas de bola parada. Em uma delas, deu resultado: Kleber foi seguro no bico da grande área, pela esquerda. Marquinhos foi pra cobrança e meteu forte. Souza chegou a desviar de leve obrigando Fernando Prass a fazer um milagre. No rebote, Marcelo Moreno mostrou oportunismo e mandou para as redes! Gol do Grêmio!
Grêmio 1 a 0!
O gol na hora certa, aos 41 minutos!
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO:
Atrás no marcador, evidentemente o Vasco retornou para etapa final com uma postura mais ofensiva. Teoricamente, mais espaços para o Grêmio.
E o espaço apareceu logo aos 5 minutos: Marquinhos viu Marcelo Moreno passando atrás da zaga e fez o passe de cabeça. O boliviano progrediu com a bola dominada, entrou na área pela direita e só não fez o segundo porque o chute foi bloqueado na hora certa. Foi só escanteio.
Mas não demoraria muito tempo para o Tricolor ampliar: aos 13 minutos, Kleber recebeu no bico da grande área, pela esquerda. Ele girou sobre si mesmo, abriu espaço e chutou rasteiro. No meio do caminho a bola desviou em Dedé e matou Fernando Prass entrando mansamente, no canto direito.
Grêmio 2 a 0!
O gol deu a tranquilidade que o Tricolor procurava na partida.
Aos 18 minutos, Luxemburgo colocou Marco Antônio e Leandro nos lugares de Marquinhos e Marcelo Moreno, respectivamente.
No minuto 25, o Vasco criou sua primeira oportunidade no jogo: Alecsandro foi lançado pela direita, ganhou do marcador e chutou forte, mas muito alto.
Dois minutos depois, após cruzamento da esquerda em cobrança de falta, Eduardo Costa cabeceou a queima roupa, pro chão. Marcelo Grohe fez um milagre defendendo de “manchete”. A bola subiu e Tenorio meteu a cabeça. Ela ia entrar, mas Naldo mandou para escanteio. Pressão do Vasco.
Luxemburgo colocou André Lima no lugar de Kleber aos 31 minutos.
O Vasco chegou outra vez em cobrança de falta ao lado da área, pela esquerda. Desta vez foi Douglas que meteu a cabeça. A bola explodiu no poste esquerdo e caiu à feição para Eduardo Costa, que mandou por cima perdendo um gol incrível! Escapou o Grêmio!
Cresceu o Vasco nos minutos finais.
Ainda assim, aos 41 minutos, o Tricolor criou uma oportunidade incrível para ampliar: Anderson Pico ganhou do marcador na esquerda e cruzou com perfeição, na cabeça de Zé Roberto. A conclusão deu no poste direito, correu pela linha e Fernando Prass defendeu. No rebote, com o gol aberto, André Lima chutou sobre o corpo do zagueiro! Impressionante!
Felizmente, este gol não fez falta nenhuma!
No final, a festa da torcida gremista que comemorou uma noite perfeita: vitória do Grêmio e tropeço dos principais adversários.
No sábado, o Tricolor vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 18h30, no Pacaembu.
Público Pagante: 17.770
Público Não Pagante: 3.988
Público Total: 21.758
Renda: R$ 336.645,50
Fotos de Lucas Uebel
.
Campeonato Brasileiro - Returno
Placar: Grêmio 2 X 0 Vasco
Local: Olímpico
Data: 29.ago.2012
Gols: Nº 30 - Kleber, Nº 9 - Marcelo Moreno
Escalação Grêmio
Nº 1 - Marcelo Grohe
Nº 31 - Pará
Nº 4 - Naldo
Nº 34 - Werley
Nº 29 - Anderson Pico
Nº 17 - Fernando
Nº 5 - Souza
Nº 19 - Marquinhos
Nº 10 - Zé Roberto
Nº 30 - Kleber
Nº 9 - Marcelo Moreno
Entrou Saiu
Nº 11 - Marco Antonio Nº 19 - Marquinhos
Nº 21 - Leandro Nº 9 - Marcelo Moreno
Nº 99 - André Lima Nº 30 - Kleber
Escalação Vasco
Fernando Prass
Auremir
Dedé
Douglas
William Matheus
Nilton
Eduardo Costa
Felipe (Wendel)
Carlos Alberto (Pipico)
Willian Barbio (Tenorio)
Alecsandro
Nenhum comentário:
Postar um comentário