quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O jogo Grêmio x Coritiba Curitiba 22/08/2012 - 19:30

Coritiba e Grêmio voltam a se enfrentar pela fase brasileira da Copa Sul-Americana 2012, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Couto Pereira. No dia 31 de julho, debaixo de muita chuva, no Estádio Olímpico, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de André Lima, em jogo disputado em um gramado completamente encharcado. Coincidentemente, as duas equipes vêm no embalo de goleadas por 4 a 0 em casa, no último domingo, pelo Brasileirão. O Coxa derrotou o Cruzeiro, e o time gaúcho passou pelo Figueirense.




Para alcançar a próxima fase, o Coxa tem que vencer por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva o duelo para os pênaltis. O Grêmio garante classificação direta com vitória e derrota por um gol, desde que marque. Quem passar, quebra a escrita de nunca ter chegado às oitavas de final do torneio e pega o vencedor do duelo entre Cobreloa e Barcelona de Guayaquil, que se enfrentam nos dias 28 de agosto (no Chile) e 18 de setembro (no Equador).

A Sul-Americana não é vista como um torneio secundário pelos dois clubes, que enxergam no título, a possibilidade de achar um "atalho" para a Libertadores do ano que vem. Durante a semana, o técnico do Coxa, Marcelo Oliveira, deixou claro que vai apostar suas fichas no jogo e deve levar o seu time completo.



Assim como o Coritiba, o Grêmio também prioriza a competição internacional, deixando um pouco de lado o clássico Gre-Nal, neste domingo, pelo Brasileirão. Luxemburgo não poupará jogadores e escala o que tem de melhor. O discurso é valorizar a competição que pode render um título inédito (e a vaga na Libertadores).



O jogo terá arbitragem de Wilson Seneme. Ele será auxiliado por Alessandro Rocha e Emerson de Carvalho. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 19h.





Primeira partida entre Grêmio e Coritiba terminou em 1 a 0 e com muita chuiva(Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)





Coritiba: o técnico Marcelo Oliveira não fez mistério e confirmou a escalação. Willian e Pereira, que não jogaram contra o Cruzeiro, retornam ao time. O volante Chico ganha vaga de Júnior Urso no meio campo. A escalação do Coritiba tem Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Willian, Chico, Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto.



Grêmio: Vanderlei Luxemburgo não fez treino para confirmar a escalação e tampouco deu entrevista que indicasse os 11 escolhidos para o jogo. Porém, sem desfalques, o treinador deve levar a campo o que tem de melhor. A ideia é disputar a Sul-Americana da mesma forma do que o Brasileirão: buscando título e vaga à Libertadores. Pará e Kleber, suspensos na última rodada do Nacional por suspensão, devem voltar ao time nas vagas, respectivamente, de Anderson Pico e Leandro. A equipe: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.







Coritiba: os zagueiros Emerson e Demerson, o lateral Eltinho, o meia Everton Costa e o atacante Marcel ainda não se recuperaram de lesão. Cleiton, Sérgio Manuel e Keirrison não tem previsão de retorno.



Grêmio: A única baixa recente é de um reserva. Com entorse no tornozelo esquerdo, Tony não poderá ficar no banco. Abre espaço para Gabriel. Fábio Aurélio, Julio Cesar e Vilson, machucados há mais tempo, continuam fora.







Coritiba: o meia Everton Ribeiro vem sendo destaque do time nas últimas partidas. Após amargar um período no banco de reservas, voltou ao time titular e ganhou a responsabilidade de ser o armador da equipe. Seu bom momento não se restringe aos passes açucarados. O meia aparece bem no ataque e já fez gols importantes para o time.



Grêmio: a classificação passa pelas mãos de Marcelo Grohe. Se o goleiro não levar gol, o time gaúcho passará à fase internacional do torneio pela primeira vez. O camisa 1, aliás, tem tido boas atuações desde que virou titular com a venda de Victor. São 13 jogos: oito vitórias, um empate e quatro derrotas.







Aurton, lateral do Coritiba: "Nós sabemos que temos condições de reverter o resultado. O Grêmio tem uma grande equipe, grandes jogadores, mas sabemos do nosso potencial. A prova disso foi contra o Cruzeiro, que jogamos de igual para igual e vencemos por 4 a 0. Agora não pode ser diferente".



Marcelo Moreno, atacante do Grêmio: “Pensamos só no Coritiba, um jogo importante para a gente. Vamos buscar a classificação. A Sul-Americana é um título importante e dá vaga à Libertadores. Tomara que a gente possa vencer e, aí sim, vamos pensar no Gre-Nal”.









* Com 60 jogos já realizados em competições oficiais ao longo da história, o Grêmio tem larga vantagem nos números. Foram 33 vitórias para os gaúchos, 14 para o Coxa e 13 empates. No número de gols, a vantagem também é gremista. A equipe anotou 94, enquanto o Alviverde marcou 62 vezes.



* Grêmio e Coritiba lutam para passar de fase na Sul-Americana. O time paranaense disputou em 2004 e 2009 e foi eliminado por São Caetano e Vitória. Já o Grêmio participou das edições 2003, 2004, 2008 e 2010, mas nunca conseguiu disputar a fase internacional.







A última partida entre Coritiba e Grêmio foi o jogo de ida da Copa Sul-Americana, no dia 31 de julho, no Estádio Olímpico. Debaixo de muita água, os dois times tiveram dificuldades para jogar e criar chances claras de gols. A equipe gaúcha conquistou a vitória por 1 a 0 com de cabeça do atacante André Lima, aos 26 minutos do segundo tempo. vai passar ao vivo tambem

Nenhum comentário:

Postar um comentário