domingo, 19 de agosto de 2012

bela vitoria gremio goleia o figueira 4x0

Na tarde quente deste domingo, diante de 30 mil torcedores, a equipe do Grêmio teve uma atuação consistente e, com uniforme novo, venceu o Figueirense pelo placar de 4 a 0, com dois gols de Leandro, um de Elano e outro de André Lima. Com este resultado, o Tricolor mantém a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.






PRIMEIRO TEMPO:





Com total domínio desde o apito inicial do árbitro, o Grêmio partiu pra cima do Figueirense. Nos primeiros 10 minutos, criou três oportunidades: com Marcelo Moreno e duas com Souza, arriscando de fora da área.



Ainda assim, a primeira chance clara de gol foi dos visitantes, exatamente aos 10 minutos: Caio entrou a drible pela esquerda. Venceu o marcador na velocidade e chutou pra fora, na saída de Marcelo Grohe. Escapou o Grêmio.



No lance seguinte, o Tricolor respondeu e quase marcou em duas oportunidades: na primeira, Marcelo Moreno pegou sobra dentro da área e deu um belo giro acertando o poste direito do goleiro Wilson. Na continuação, Edilson recebeu na direita e fez o cruzamento. Outra vez Marcelo Moreno se antecipou á zaga e mandou de cabeça, rente ao poste esquerdo.



Jogo começou em alta velocidade.



Aos 18 minutos, Zé Roberto chegou a mandar a bola para as redes, de cabeça, mas o árbitro marcou posição adiantada do meia gremista.



O gol gremista parecia ser questão de tempo, mas demoraria um pouco mais para surgir.



Aos 22, Elano recebeu de Souza, partiu pra cima do marcador, fez o drible e chutou rasteiro. A bola passou à direita.



No lance seguinte, Leandro deu para Marcelo Moreno entrando pela direita. O chute forte estourou no pé da trave esquerda! Outra chance de Moreno que termina no poste adversário!



Aos 24, Anderson Pico deu para Elano que, de primeira, deixou Leandro na cara do gol. O atacante esperou a saída de Wilson, mas chutou na rede pelo lado de fora! Que lance!



O Figueirense respondeu forte no minuto seguinte: Aloísio foi lançado atrás da zaga, pela direita. A sorte do Grêmio é que ele não pegou bem na bola. Marcelo Grohe fez a defesa.



Aos 30 minutos, Leandro pegou uma sobra dentro da área, driblou o goleiro e mandou para as redes, mas o lance foi anulado outra vez por impedimento do atacante.



Três minutos depois, Zé Roberto fez uma jogada sensacional pela esquerda e levantou buscando a cabeça de Leandro, no segundo pau. O atacante mandou à esquerda de Wilson! Outra grande chance!



Finalmente, aos 35 minutos, nasceu o primeiro gol gremista: a jogada começou com Anderson Pico, que lançou Marcelo Moreno na direita. O atacante dominou e rolou para Pico. Ele esperou a passagem de Marcelo Moreno e lançou atrás da zaga, pela direita. O boliviano levantou a cabeça e só rolou para Elano que chutou para o gol aberto! Golaço! Bola de pé em pé!

Grêmio 1 a 0!



Demoraria apenas cinco minutos para o Tricolor ampliar: Elando lançou Marcelo Moreno sozinho, na esquerda. Ele invadiu e preferiu tocar para Leandro, entrando na área pelo outro lado. O atacante dominou, cortou o marcador e chutou forte, no ângulo esquerdo! Golaço!

Grêmio 2 a 0!



O gol fechou com chave de ouro uma grande atuação nos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor voltou para etapa final com a mesma equipe. O mesmo já não se pode dizer do Figueira, que queimou as três alterações no intervalo. Talvez um indicativo da superioridade gremista até então.



Mas logo aos 4 minutos, o Tricolor acabou com qualquer possibilidade de reação dos visitantes marcando o terceiro gol: a jogada começou com a bola sendo levantada no segundo pau buscando a cabeça de Marcelo Moreno. O atacante subiu e dividiu com o zagueiro. Ela sobrou ao lado da pequena área. A defesa tentou afastar, mas Moreno não desistiu e ficou com ela dominada. Leandro veio de trás e recebeu para chutar forte, sem chances para Wilson!

Grêmio 3 a 0!



Com a vitória bem encaminhada, Luxemburgo tirou Elano para colocar Marquinhos.



O Tricolor continuou no ataque: aos 20 minutos, Marcelo Moreno deu para Leandro na entrada da área. Ele tabelou com Marquinhos, que devolveu de calcanhar, e chutou por sobre o travessão. Grande lance!



Aos 23, a segunda modificação no Grêmio: Marco Antônio entrou no lugar de Leandro.



Cinco minutos depois, foi a vez de Zé Roberto deixar o gramado. Ele saiu para entrada de André Lima.



Soberano dentro de campo, o Tricolor tratou de tocar a bola e administrar a vantagem.



Aos 41, após escanteio cobrado por Marquinhos da direita, André Lima meteu a cabeça e Wilson fez grande defesa evitando o quarto gol gremista!



No minuto final, o Grêmio fechou o placar marcando o quarto gol com a participação de todos os jogadores que entraram na etapa final: Marco Antônio fez grande jogada na entrada da área e rolou para Marquinhos, entrando pela direita. Ele tentou tirar do goleiro, que fez a defesa. No rebote, André Lima empurrou para o gol vazio!

Grêmio 4 a 0!



Grande vitória e grande atuação!





Ainda que o próximo adversário no Campeonato Brasileiro seja o Internacional, no próximo domingo, o Tricolor deixa de lado a competição nacional e foca o confronto contra o Coritiba, pela Copa Sul-Americana. O jogo de volta será na quarta-feira, no Couto Pereira. No primeiro jogo, vitória gremista por 1 a 0.







Público Pagante: 18.205

Público Não Pagante: 12.304

Público Total: 30.509

Renda: R$ 380.899,00









Fotos de Lucas Uebel





.







Campeonato Brasileiro - Turno



Placar: Grêmio 4 X 0 Figueirense

Local: Olímpico

Data: 19.ago.2012



Gols: Nº 7 - Elano, Nº 21 - Leandro(2), Nº 99 - André Lima



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 33 - Edilson

Nº 34 - Werley

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 7 - Elano

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 21 - Leandro

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 19 - Marquinhos Nº 7 - Elano

Nº 11 - Marco Antonio Nº 21 - Leandro

Nº 99 - André Lima Nº 10 - Zé Roberto



Escalação Figueirense

Wilson

Léo (Marquinhos)

Guti

Fred

Guilherme Santos (Elsinho)

João Paulo

Diogo (Doriva)

Claudinei

Fernandes

Caio

Aloisio

Nenhum comentário:

Postar um comentário