domingo, 26 de agosto de 2012

Torcidas ignoram a chuva e mantêm confiança antes do Gre-Nal

Chuva, frio. Com ou sem ingresso. Nada é capaz de tirar a empolgação dos torcedores para o Gre-Nal 393. Desde a manhã deste domingo, Porto Alegre está dividida. E será assim até depois das 18h com empate ou qualquer vencedor. Ao menos, o clima é tranquilo, a segurança está reforçada e nenhum incidente foi registrado. Há concentração de gremistas no Olímpico e de colorados no Beira-Rio.




Azuis e vermelhos acrescentaram um item ao fardamento de jogo: a capa de chuva. Essa foi a alternativa encontrada para se proteger da chuva. Embora esse seja o menor problema, apontado pelos torcedores.Não tem problema. Lá dentro a torcida será muito quente – comentou Carolina Radatz, que entrava sozinha no complexo Beira-Rio, por volta das 13h30m.



Pai e filho, Sérgio e Vinícius Telles Cruz também esbanjavam otimismo, sem se importar com as condições climáticas.



- Essa chuva é o que menos importa. Temos que apoiar – destacou Vinícius.



Também foi assim no Olímpico, de onde os gremistas saíram por volta das 13h30min rumando ao estádio rival. Os amigos Cleber Macedo e Juliano Franczak, da Capital e de Novo Hamburgo, respectivamente, vieram pilchados de gaudérios.- 1 a o, três pontos na tabela e dia feliz. É o que espero – disse Cleber.



- Sempre viemos assim, aqui ou fora. Criamos a marca – completou Juliano.



A dupla irá ao Beira-Rio, mas as amigas Juliana, Emilena e Ketruin, de Alvorada, não conseguiram lugar entre os mil tricolores que estarão presentes na partida – número reduzido devido às obras de reforma visando à Copa do Mundo de 2014. Compensaram a frustração chegando cedo e aumentando a confiança. Vão se abrigar em um bar.



- Torceremos mais ainda! – gritaram em coro.



O Grêmio está em 4º lugar, com 34 pontos. O Inter aparece em 5º, com 31 pontos. Por isso, o clássico é fundamental para as pretensões das duas equipes no Brasileirão: representa a briga direta por vaga no G-4. E, claro, das torcidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário