Gre-Nal é como um gibi de super-herói. Há mocinhos e vilões - estes podem ser conhecidos (o atacante adversário que provoca pesadelos, o goleiro que insiste em não tomar gol) ou revelarem-se durante o jogo (o zagueiro que deu uma furada abismal, o juiz que não viu um pênalti escandaloso).
Atribuímos - ou, ao menos, desejamos - superpoderes aos personagens do clássico. Que bom seria se o goleiro do meu time pudesse acionar um campo de força invisível. Quem dera nossos zagueiros fossem colossos de aço, intransponíveis. Nossos laterais deveriam ser velozes para ir da defesa ao ataque em um flash. Os meias tinham que ler mentes, para antecipar passos e passes. Os atacantes precisavam ter superforça nos chutes e mira infalível.
Como num gibi de super-herói, o Gre-Nal é uma trama de suspense. Como num gibi de super-herói, gente que dávamos por morta pode ressurgir e fazer a diferença. Como num gibi de super-herói, há muita luta e frases de efeito. Como num gibi de super-herói, terminado o jogo estaremos contando os dias para o próximo.
Mas, por enquanto, fiquemos com as emoções do número 393 - é neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Brasileirão - 19ª rodada - 26/8/2012
INTER X GRÊMIO, 16h
INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Juan, Kleber; Ygor, Fred, Guiñazu, Dátolo; Forlán, Leandro Damião. Técnico: Fernandão
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará (Edílson), Werley, Gilberto Silva, Anderson Pico (Pará); Fernando, Souza, Zé Roberto, Elano; Kleber, Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves (trio gaúcho).
Local: Estádio Beira-Rio.
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h. O canal PFC 1 e HD 1 transmitem ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário