O Grêmio conquistou uma importante vitória de virada neste domingo do Dia dos Pais, em partida disputada fora de casa contra o São Paulo, pelo placar de 2 a 1. O triunfo gremista mantem a equipe na ponta de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, ocupando a quarta colocação na zona de classificação.
Primeiro tempo
Os minutos iniciais da partida foram de equilíbrio e muita disputa pela posse de bola, com as equipes se alternando no domínio territorial e lutando para achar brechas nas defesas adversárias. A pressão dos donos da casa não aconteceu e o Grêmio pode trocar passes e buscar o ataque.
Entretanto a primeira chance foi do São Paulo, aos 15 minutos, em jogada rápida de Bruno Cortez pelo lado esquerdo, que chutou para fora.
Aos 20 minutos a primeira grande oportunidade do Grêmio. Edílson passou para o volante Souza no comando do ataque, este passou de primeira para a entrada de Elano que invadiu a área e chutou rasteiro no canto, para defesa de Rogério Ceni.
O lance marcou o bom momento do tricolor gaúcho, que passou a dominar as ações e buscar as investidas pelas laterais. Aos 24 minutos Elano arrematou de fora da área. A bola foi desviada no caminho e quase traiu o goleiro adversário.
Aos 27 minutos Marcelo Grohe fez sua primeira intervenção em lançamento rápido que Jadson concluiu para defesa segura do arqueiro. A resposta veio um minuto depois em cobrança de escanteio de Edílson que Gilberto silva arrematou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.
Depois deste lance as chances de conclusão diminuíram no jogo. Somente aos 37 minutos o Grêmio chegou em jogada pela esquerda que Zé Roberto chegou livre ao fundo de campo, fez o cruzamento, mas ninguém chegou para o arremate.
Em rápida jogada de contra-ataque, aos 39 minutos, o atacante Cícero recebeu lançamento em velocidade, saiu na frente do goleiro Marcelo Grohe que ainda tocou na bola, mas a bola acabou entrando, colocando o São Paulo em vantagem.
Já aos 43, o goleiro gremista fez grande defesa à queima-roupa, após cabeçada do jogador são-paulino. O goleiro ainda fez mais uma boa defesa em chute de fora da área no minuto seguinte.
Antes do apito final, Elano alçou a bola na área em cobrança de falta. O zagueiro Werley desviou, mas a bola saiu por cima. Vantagem mínima dos donos da casa.
Segundo tempo
O Grêmio chegou disposto a alterar o marcador logo no princípio da etapa complementar. Em batida de falta de Elano aos 2 minutos, a bola foi desviada e passou por cima.
Apesar do início positivo, o tricolor gaúcho acabou passando por perigo logo depois em duas conclusões que o goleiro Marcelo Grohe foi exigido e mostrou segurança nas defesas.
Aos 12 minutos a melhor chegada do Grêmio, em chute cruzado de Kleber, mas a bola pegou efeito e passou raspando a trave esquerda pelo lado de fora. A pressão seguiu em mais duas oportunidades em que o goleiro Rogério Ceni evitou o empate.
O prêmio pela insistência veio aos 21 minutos em cobrança de escanteio de Marquinhos que havia há pouco entrado na partida. A bola foi alçada no primeiro poste para a chegada fulminante do zagueiro Werley, que subiu para testar e empatar a partida em 1 a 1.
A partir de então o jogo ficou mais equilibrado, com o São Paulo buscando dominar as ações e o Grêmio procurando encaixar os contra-ataques valorizando a posse de bola. Aos 34 minutos Kleber recebeu passe de Zé Roberto e chutou cruzado. A bola caprichosamente raspou a trave e saiu.
Marcelo Grohe, um dos bons nomes do Grêmio na partida, espalmou um chute perigoso aos 42 minutos.
Nos acréscimos da partida, aos 46 minutos, o golpe final do Grêmio. Em jogada que começou com o desprendimento do zagueiro Werley ao ataque, Zé Roberto recebeu passe no bico da área pelo lado direito e cruzou na segunda trave. Kleber escorou para o meio da área para André Lima, que teve oportunismo para anotar a virada. Grêmio 2 a 1!
Escalações:
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Giberto Silva e Pará; Fernando(Marquinhos), Souza, Elano(Léo Gago) e Zé Roberto; Kleber(André Lima) e Marcelo Moreno.
Técnico: Wanderlei Luxemburgo.
São Paulo: Rogério Ceni; João Felipe, Casemiro(Willian José) e Rhodolfo; Douglas, Denílson, Maicon, Jadson e Bruno Cortez; Cícero e Ademílson.
Técnico: Ney Franco.
Gols: Cícero 39’ 1ºT (S). Werley 21’ 2ºT e André Lima 46’ 2ºT (G).
Arbitragem: Elmo Alves de Azevedo Cunha, auxiliado por Alexandre Rosa Matos e Cleber Lucio Gil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário