O dia frio e cinzento não foi uma desculpa para os gremistas ficarem em casa neste sábado. Muito pelo contrário. Cerca de mil e quinhentos torcedores estiveram no estádio Olímpico para dar um último apoio ao grupo de jogadores antes do clássico Gre-Nal deste domingo. Com o início da atividade marcada para às 16h, os tricolores chegavam cedo ao Olímpico vindos de várias partes do Estado. Entre as faixas que coloriram as arquibancadas denominando a localidade dos torcedores estavam Portão, Nova Prata e Quintão, além de outras que determinavam bairros de Porto Alegre.
Logo que pisaram no gramado principal do Olímpico, os jogadores já puderam sentir a festa da torcida. Ao som dos cânticos, palmas e bumbos no compasso da Geral do Grêmio, os atletas realizaram um treino recreativo, observado de perto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Utilizando-se de metade do gramado, os jogadores trabalharam de forma descontraída após uma breve sessão de aquecimento.
Todos os atletas participaram normalmente da atividade, que encerrou-se por volta das 17h30min. Na saída de campo, os jogadores responderam o carinho das arquibancadas com aplausos, enquanto dirigiam-se ao túnel que dá acesso ao vestiário.
O Grêmio enfrenta o Internacional na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasil amanhã, às 16h, no estádio Beira-Rio. A torcida gremista adquiriu todos os mil ingressos que foram colocados à venda. A partir do início da tarde, os gremistas se concentrarão nas proximidades do estádio Olímpico, de onde serão escoltados pela Brigada Militar até o estádio Beira-Rio para o clássico 393.
Nenhum comentário:
Postar um comentário