Mesmo com o Gre-Nal marcado para o próximo domingo, na última rodada do primeiro turno do Brasileiro, o Grêmio terá força máxima diante do Coritiba, nesta quarta-feira, pela partida de volta da Sul-Americana. Quem confirmou foi o técnico Vanderlei Luxemburgo."Eu não estou preocupado com o Inter. Respeitamos o Inter como grande adversário e sabemos da rivalidade. Nós temos que programar a competição. Nós vamos dar uma parada no Campeonato Brasileiro até domingo e vamos programar a Sul-Americana", disse Luxemburgo.
A goleada sobre o Figueirense garantiu o Grêmio na quarta colocação da tabela de classificação. O principal adversário tricolor na caça ao G-4 é justamente o Internacional, que não terá jogos no meio desta semana.
"A sequência de jogos, é claro, que desgasta, mas não quer dizer que vamos ganhar ou perder (o Gre-Nal). Mas eu não vou falar sobre o domingo. Eu quero ganhar na quarta-feira, porque nós vamos buscar nas duas frentes. Vamos com força máxima para continuarmos em busca de nosso objetivo que é a ida para a Libertadores", reforçou Luxa.
O Grêmio desperdiçou a chance de se classificar antecipadamente para a Copa Libertadores ao ser eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil. A Sul-Americana também dá vaga ao campeão e o time gaúcho começou com o pé direito, ao vencer o Coritiba por 1 a 0. "É um outro jogo, mas nós temos uma vantagem. Temos que jogar os 90 minutos. Temos uma vantagem boa, mas não quer dizer que seja decisiva. Temos que jogar o jogo", cobrou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário