domingo, 27 de março de 2016

SEGUIMOS NA LIDERANÇA Com gols de Bobô, Pedro Rocha e Batista, o Tricolor venceu o Lajeadense no jogo desta tarde na Arena

Na tarde deste domingo de Páscoa, o Grêmio entrou em campo na Arena, para enfrentar o Lajeadense, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. A equipe gremista venceu por 3 a 0, se consolidando na primeira colocação na competição.
O primeiro tempo foi de bom desempenho da equipe gremista. Apesar do Lajeadense jogar fechado, o Grêmio soube administrar a partida e impor o seu ritmo no jogo. Diante disso, trabalhou muito bem a bola e após uma boa jogada coletiva bem construída, Bobô abriu o placar. Já o Lajeadense teve poucas oportunidades e não conseguiu chegar por muitas vezes ao ataque.
A segunda etapa começou bem. Logo no primeiro minuto, Pedro Rocha ampliou o placar, marcando o segundo gol da equipe. Durante toda a partida, o Grêmio foi superior ao Alviazul. Criou boas jogadas, arriscou bastante e chegou ao terceiro gol. Batista entrou no lugar de Douglas e fechou o placar na Arena, marcando aos 46 minutos.
Com o resultado, o Grêmio conquista três pontos e segue na liderança da competição, com 25 pontos.
Escalação: Bruno Grassi, Ramiro, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Lincoln, Douglas, Pedro Rocha e Bobô.
Banco: Matheus, Bressan, Edinho, Marcelo Hermes, Felipe Tontini, Batista, Henrique Almeida.
A arbitragem do jogo foi comandada por Jean Pierre Lima, auxiliado por José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach.
Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe do Lajeadense.
Logo no início da partida a equipe gremista tentou chegar ao ataque pela esquerda, mas quando Pedro Rocha foi acionado na esquerda, acabou flagrado em impedimento. Já o Alviazul também teve a primeira oportunidade com Ícaro, aos 3 minutos. O jogador avançou pela direita e chutou cruzado, à direita do gol de Bruno Grassi, pra fora.
Após esta primeira jogada, o Tricolor trabalhou a bola pela esquerda, até chegar à Maicon. Do meio, o volante resolveu arriscar, chutou, mas saiu fraco.
Com 8 minutos, mais uma jogada perigosa da equipe gremista. Douglas recebeu na esquerda, cruzou na tentativa de alcançar Bobô, mas mandou muito forte, e a bola passou pela área, se perdendo pela linha de fundo.
Até os primeiros 10 minutos, percebeu-se um Lajeadense jogando fechado e marcando muito os gremistas. O Grêmio, na busca de chegar ao ataque, criou mais jogadas pelas laterais. Da esquerda, Pedro Rocha alçou na área, tentando encontrar Bobô, mas a defesa adversária afastou.
Aos 13 minutos, o chegamos lá com Bobô. Depois de uma bela jogada coletiva, bem construída e com troca de passes rápida pelo lado esquerdo do ataque, Douglas percebeu Maicon quase na entrada da área. O volante viu a movimentação de Bobô e acionou o centroavante, que driblou o zagueiro e deslocou o goleiro Alviazul, mandando a bola para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0.
Empolgados com o gol, o Tricolor levou mais um perigo ao Lajeadense. Pedro Rocha recebeu no meio e saiu em velocidade, mas acabou sendo flagrado em impedimento. Na sequência, Lincoln saia com a bola, mas foi parado pela marcação de Marabá. Falta para o Grêmio.
Já aos 18 minutos, após mais uma boa troca de passes, Ramiro foi a linha de fundo, pela direita e cruzou na área, buscando Lincoln. A bola foi precisa, no segundo poste, mas Juninho chegou antes e cortou de cabeça.
O Grêmio chegava pela direita, com Pedro Rocha, mas Léo cometeu falta, derrubando o jogador. Lincoln foi para a cobrança, mas mandou na barreira. Em seguida, Geromel, que ficou com a sobra, cruzou na área, Ramiro cabeceou, mas a bola foi por cima do gol de Lauro.
Depois de uma bobeada na saída de jogo de Léo, Lincoln conseguiu o domínio, ajeitou para a perna esquerda e chutou à gol, mas a defesa Alviazul recuperou.
Aos 26 minutos, o Lajeadense ameaçou pela direita, tentou cruzamento com Reinaldo, mas saiu muito errado, pela lateral. Na sequência do lance, Quaresma, da intermediária e arriscou, mas chutou sem força.
A equipe adversária teve oportunidade com uma cobrança de falta da intermediária. Erik cruzou na área, mas Bruno Grassi saiu de soco. O Grêmio aproveitou para iniciar um contra-ataque rápido. Pedro Rocha saiu em velocidade, passou pela marcação e lançou Bobô, na direita. O Alviazul se fechou, conseguindo cortar a jogada do Tricolor.
Uma ótima oportunidade surgiu aos 39 minutos. Bobô foi à linha de fundo, da esquerda e cruzou rasteiro para Pedro Rocha. O atacante chegou bem e chutou, mas o goleiro Lauro mandou pra escanteio. Quase que o placar foi ampliado na Arena.
Em jogada iniciada no círculo central, a bola chegou ao Lincoln, que saiu em velocidade para a esquerda, onde encontrou Marcelo Oliveira. O lateral cruzou na área, mas a bola bateu em Edson Borges e saiu pela linha de fundo.
Aos 45 minutos, Maicon acabou punido com um cartão amarelo, após se chocar com Quaresma, na lateral direita.
Jogo finalizou aos 47 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações e teve a saída de bola nesta etapa.
Começou arrasador. Na primeira oportunidade, Pedro Rocha já arrancou em velocidade e cruzou para Bobô, mas a defesa adversária se antecipou e Léo mandou para a lateral.
O Tricolor não sossegou. Após uma bonita tabela com Douglas, Pedro Rocha driblou o goleiro Lauro e é claro, foi gol. O atacante apenas empurrou a bola para o fundo das redes. Grêmio 2 a 0. Por comemorar o gol junto a torcida, Pedro acabou levando cartão amarelo.
Mais uma vez o Grêmio no ataque. Bobô acionou Douglas que chutou à gol, mas Lauro segurou firme. Na sequência, Lincoln fez uma bonita jogada individual, driblou os marcadores e tocou Maicon, na entrada da área. O volante chutou, mas a bola subiu muito. Pressionando, agora o Tricolor chegou com Marcelo Oliveira. Ele tentou passe para Bobô, mas mandou muito forte.
Depois de uma grande jogada de Ramiro, que caindo cruzou da direita na área. Bobô chegou bem na bola, mas o goleiro Lauro fez boa defesa, aos 13 minutos.
Aos 16’, Pedro Rocha recebeu um cruzamento na área e cabeceou livre, mas mandou para fora. A arbitragem também assinalou impedimento. Logo depois, na intermediária de ataque, o Grêmio sofreu uma falta. Fred cobrou, procurando o lado direito do gol, mas Lauro fez a defesa.
Pela esquerda, Pedro Rocha iniciou um bom contra-ataque, partindo em velocidade. O atacante acionou Bobô, mas o centroavante foi parado pela defesa adversária. Na sequência, Marcelo Oliveira e Maicon fizeram bonita tabela. Maicon devolveu de letra para o lateral que chutou. Lauro, de novo, fez a defesa em dois toques. Pedro Rocha ainda tentou chegar, mas o goleiro ficou com a bola.
Substituição no Tricolor: Saiu Bobô, entrou Henrique Almeida, aos 25 minutos.
Depois de aplicar um carrinho em Dieguinho, Geromel levou cartão amarelo.
A oportunidade do Lajeadense foi com uma cobrança de falta, mas o chute da intermediária, mas pegou mal na bola, mandando por cima do gol de Bruno Grassi, sem perigo.
No primeiro lance do Henrique Almeida já um perigo para o Alvizul. Ele recebeu e chutou de longe. A bola saiu raspando a trave direita de Lauro. E o atacante seguiu pressionando, agora pela direita. Ele cruzou na área buscando Pedro Rocha, mas Léo, dentro da pequena área, a interceptou o lance.
Substituição no Tricolor: Saiu Maicon, entrou Edinho, aos 30’.
O Grêmio seguiu impondo seu ritmo no jogo e pressionando. Em nova jogada, Lincoln recebeu mandou uma bomba pra cima de Lauro, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Na sequência, Douglas foi quem chutou cruzado da entrada da área, mas a bola desviou em Marabá e saiu pela linha de fundo.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Batista, aos 37 minutos.
Aos 40’, Geromel acionou Batista na direita, mas o atacante acabou derrubado com falta. Lincoln foi para a cobrança, mandou direto no gol, mas Lauro espalmou, impedindo o terceiro gol.
Marcelo Oliveira acabou levando cartão amarelo por cometer uma falta sem bola em Erik.
O Grêmio chegou novamente com Henrique Almeida, pela esquerda. O atacante chutou rasteiro, mas Lauro fez a defesa. Em seguida, Lincoln recebeu na direita e ficou cara a cara com o arqueiro do Lajeadense. O atacante tentou deslocar o goleiro, mas ele saiu bem, mandando pra escanteio.
Já aos 46’, no minuto final, Henrique Almeida cruzou na área e Batista apareceu para completar, fazendo seu primeiro gol no elenco profissional. Grêmio 3 a 0.
Finalizado o jogo na Arena.
Público: 9.294

Foto: Lucas Uebel





Gauchão 2016 - 1ª fase

Placar: Grêmio  3 X 0  Lajeadense
Local: Arena
Data: 27.mar.2016

Gols:  Bobô, Pedro Rocha, Batista

Escalação Grêmio
3 Geromel  
5 Walace  
6 Fred  
10 Douglas  
13 Bobô  
17 Ramiro  
19 Maicon  
25 Pedro Rocha  
26 Marcelo Oliveira  
27 Lincoln  
30 Bruno Grassi  
  Entrou Saiu
9 Henrique Almeida   Bobô
12 Edinho   Maicon
24 Batista   Douglas
Escalação Lajeadense
Lauro  
Juninho  
Borges  
Léo  
Marabá  
Alan  
Reinaldo  
Lucas  
Quaresma  
Icaro  
Erik  
 
Suplentes  
 
Paulo  
Dú  
Higor  
Dieguinho  
Bahia  
Vandinho  
Magalhães  

Nenhum comentário:

Postar um comentário