O Grêmio empatou com o San Lorenzo em 1 a 1, no jogo válido
pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América, disputado na noite desta
quarta-feira na Arena.
O San Lorenzo veio fechado para a partida. Defendendo muito bem, com uma proposta de jogar fechado, na primeira etapa, dificultou a chegada do Grêmio na área, mas o Tricolor buscou espaço e criou oportunidades. Foi quem abriu o placar na Arena, aos 25 minutos, depois da cobrança de falta de Fred que, da entrada da área e com categoria, mandou a bola para o fundo das redes. Um minuto depois, uma boa chance foi criada com Everton, que chutou forte no gol de Torrico, mas a bola explodiu na trave. Os argentinos conseguiram empatar a partida aos 33’, com gol de Cauteruccio.
No início do segundo tempo, a equipe gremista teve maior posse de bola, mas o San Lorenzo se recuperou e novamente dificultou a partida. Jogou encaixado na marcação e com muita velocidade nas jogadas pelas laterais. O Grêmio ainda teve boa oportunidade com Geromel, que mandou uma bola na trave.
Com o empate, o Grêmio dorme na liderança do Grupo 6 da Libertadores.
Escalação: Marcelo Grohe, Wesley, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas, Éverton, Luan.
Banco: Bruno Grassi, Bressan, Marcelo Hermes, Ramiro, Fernandinho, Henrique Almeida e Bobô;
Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe do San Lorenzo, mas a equipe gremista logo conseguiu a posse da bola. Em menos de um minuto, Geromel deu bom passe para Wesley na direita, o lateral dominou e tentou acionar Maicon na entrada da área, mas a defesa argentina afastou o perigo.
Com 4 minutos de partida, Everton partiu em velocidade pela esquerda, passou por um marcador, mas acabou desarmado pelo segundo, próximo à linha de fundo. Depois de troca de passes também na esquerda, Edinho dominou no meio e tentou tabela com Luan, mas a devolução saiu curta e os argentinos ficaram com a bola.
Trocando passes pelo meio, a bola chegou a Giuliano que fez boa abertura para Wesley. O lateral cruzou fechado, mas Torrico saiu do gol para fazer a defesa, aos 8 minutos. Na sequência, Maicon recebeu no meio e chutou de longe. A bomba, de fora da área, passou perto da trave argentina. Quase que o Tricolor abriu o placar na Arena.
Aos 9’, o San Lorenzo chegou com perigo, com Buffari, que cruzou da direita. A zaga tricolor afastou, mas Blanco pegou o rebote e chutou da entrada da área. Chutou pra fora!
O Grêmio tentou novo ataque com Giuliano. Wesley acionou o meia pena direita, mas quando ele tentou sair jogando, acabou adiantando muito a bola e Caruzzo recuperou para a equipe adversária. Em resposta, o San Lorenzo chegou com Ortigoza, que recebeu, girou e mandou um chutão para a área. Marcelo Grohe saiu para fazer a defesa e ficou com a bola.
Aos 13 minutos, os argentinos chegaram com Cauteruccio, que dominou dentro da área e rolou para Cerutti. O meia arriscou de longe, mas mandou para fora. Ainda pressionando, Cauteruccio novamente foi acionado nas costas da zaga, mas Grohe saiu bem, nos pés do marcador e afastou o perigo.
O jogo iniciou muito difícil. A equipe adversária veio fechada e tentando se infiltrar na área gremista. Em outra oportunidade do San Lorenzo, Cerutti dominou pelo meio; a zaga do Grêmio afastou, mas a bola acabou sobrando novamente para o jogado argentino. O bandeira assinalou impedimento, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A defesa gremista conseguiu mandar para escanteio.
Com 17’, mais uma chegada do SLO. Buffarini dominou na direita e cruzou para Cauteruccio. O atacante rolou pra trás, e Belluschi chutou e mandou pra fora. Respondendo, o Grêmio atacou com Giuliano pela esquerda. O meia rolou para Luan, que dominou, mas adiantou demais.
Já aos 19 minutos, Geromel subiu de cabeça e acionou Everton, pela direita. O atacante cruzou na direção de Luan, que tentou o domínio.Giuliano aparou a sobra de canela e acabou perdendo a bola para o adversário.
O Grêmio atacou com Wesley. Um pouco antes da risca da grande área,, o lateral foi derrubado e arbitragem assinalou falta para o Tricolor. Na bola, o zagueiro Fred. De perna direita, com categoria, chutou no canto esquerdo do goleiro Torrico. Aos 26 minutos, Grêmio abriu o placar e formou o descontrole na Arena. 1 a 0.
Um minuto depois, Luan dominou pelo meio e acionou Everton dentro da área. O atacante limpou a marcação e mandou um chutaço no travessão. Quase que o Grêmio aumentou o placar. Logo depois do lance, Blanco empurrou o rosto de Wesley na linha lateral, jogando o gremista no gramado.
O San Lorenzo tem a sua melhor oportunidade na primeira etapa aos 29 minutos. Cerutti dominou e lançou Blanco, livre pela esquerda, que chutou pra fora. Tentando empatar o placar, Cerutti fez bom lançamento para Buffarini, que recebeu livre na direita. O lateral cruzou, e Geromel afastou para o Grêmio.
Pressionando, o San Lorenzo conseguiu empatar a partida, aos 33 minutos. Buffarini cobrou falta com efeito e Cauteruccio subiu de cabeça, se antecipando a Geromel. Grohe ainda tentou a defesa, mas a bola acabou nas redes. Grêmio 1X1 San Lorenzo.
Aos 34’, Belluschi arriscou de longe, mas mandou para fora. Mais uma vez pela esquerda, Blanco cruzou na área com perigo, mas Fred, bem posicionado, fez o corte e afastou o perigo.
Everton avançava pela esquerda, em velocidade, mas sofreu uma forte falta próximo à linha de fundo. Angeleri chegou de carrinho e cometeu falta dura no gremista. Douglas foi para a cobrança na ponta esquerda, cruzou na área, mas passou por todo mundo. Geromel pegou a sobra na direita, cruzou novamente na área, mas a defesa argentina afastou.
Com 41 minutos, Giuliano fez boa abertura na esquerda para Everton. O atacante chutou forte, mas Torrico fez a defesa. Logo na sequência, o camisa 8 novamente fez mais uma boa jogada. Acionou Luan na entrada da área, que chutou cruzado, mas a bola saiu à direita do goleiro adversário. Na sequência, Wesley tabelou com Luan e arrancou em velocidade. O lateral foi até a entrada da área e acionou Giuliano. O meia dominou e cruzou, mas a bola ficou no marcador.
Em cobrança de escanteio, Douglas cruzou na área, a bola passou por todo mundo. Geromel ficou caído dentro da área após choque com marcador, mas nada foi marcado. A sobra havia ficado com Luan que foi derrubado na direita. Douglas cobrou novamente, mandou pra dentro da área, Fred tentou de cabeça, mas a bola foi pra fora.
Primeira etapa finalizou aos 46 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações e a saída de bola foi do Tricolor. Depois de boa troca de passes da equipe gremista, Everton recebeu na esquerda e fez a primeira finalização da partida. O atacante recebeu de Douglas, cortou para a perna direita e mandou um chutaço. Torrico voou para fazer a defesa, com menos de um minuto.
Douglas tentava pressionar a defesa argentina, foi na bola, mas arbitragem acionou falta. No círculo central, Edinho dominou a bola no peito e ia saindo para jogar, mas foi derrubado com falta.
Com 5 minutos, San Lorenzo teve uma falta na esquerda. Após a cobrança, Maicon afastou mal, mas a bola bateu no ataque do San Lorenzo e saiu para tiro de meta. Na sequência, Giuliano acionou Wesley pela direita. O lateral tentou avançar, mas foi parado por Más.
Em nova oportunidade, depois de Edinho recuperar a bola para o Grêmio, o volante acionou Douglas. O camisa 10 tentou acionar o contra-ataque, e tocou para Luan, que foi desarmado. Já aos 7’, Marcelo Oliveira avançou contra Buffarini e Cerutti. O lateral caiu, levantou e caiu, levantou e conseguiu ganhar da dupla na linha de fundo, mas o cruzamento foi pra fora. Respondendo a tentativa de ataque do Tricolor, o San Lorenzo avançou no toque de bola com Buffarini, Cerutti e Blanco, que recebeu e chutou com liberdade, mas mandou para fora.
Pelo lado esquerdo, depois de boa troca de passes do Grêmio, Everton chegou com perigo na área argentina. Cortou pra perna esquerda e chutou rasteiro. Torrico caiu pra fazer a defesa.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Bobô, aos 14 minutos.
Aos 15’, Douglas dominou pelo meio e soltou a bola para Everton. Mas já sem a bola, Mussis derrubou o camisa 10 com chute forte. Ele mesmo cobrou a falta e cruzou na área, mas Torrico defendeu. Em novo lance, Geromel dominou na intermediária e mandou um chutaço de longe. A bola explodiu no travessão. Bobô ainda pegou o rebote e tentou de cabeça, mas saiu fraco e Torrico acompanhou ela, que saiu pela linha de fundo.
Edinho acabou com um cartão amarelo após derrubar Cerutti, que tentou escapar pelo meio, em contra-ataque.
Já com 22 minutos de partida, Ortigoza cobrou falta na área. O atacante desviou no segundo poste, e Cerutti cabeceou. A bola venceu Marcelo Grohe, mas Geromito salvou em cima da linha. Pressionando, os argentinos chegaram com Cerutti, que chutou pra fora.
Aos 24’, Douglas acionou Giuliano dentro da área, mas Angeleri afastou.
Substituição no Tricolor: Saiu Giuliano, entrou Fernandinho, aos 25 minutos.
Na sua primeira participação na partida, o atacante avançou pela esquerda, passou por dois marcadores, mas foi segurado pelo terceiro, que mandou a bola pra escanteio. Douglas cobrou e Bobô ficou com a sobra; desajeitado ainda conseguiu chutar à gol, mas a bola saiu pela esquerda de Torrico.
O San Lorenzo tentou chegar aos 27’, com Buffarini, que levantou na área. Fred desviou de cabeça para trás, Cauteruccio quase dominou, mas Grohe foi bem e fez a defesa.
O Grêmio continuou pressionando, agora com Fernandinho, que recebeu pela esquerda e cruzou. Everton fez o domínio na direita, mas estava impedido.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Henrique Almeida, aos 31 minutos.
Aos 35’, o jogo ficou ainda mais difícil para o Tricolor. O San Lorenzo pressionando muito. Caruzzo tentou o lançamento para Blanco, mas saiu mal e Edinho recuperou para o Grêmio, acionando Everton, que tentou o drible, mas acabou desarmado.
Os argentinos tiveram uma chance clara com Blanco, aos 38 minutos. O meia cruzou no primeiro poste, Matos se antecipou e desviou pra fora.
O Tricolor tentou chegada com Maicon, que acionou Everton na direita. O atacante ganhou da marcação para cruzar. Henrique Almeida tentou alcançar, mas não conseguiu.
Aos 41’, Marcelo Oliveira cometeu falta e levou cartão amarelo. Belluschi cobrou no meio do gol e Marcelo Grohe fez defesa tranquila.
O Grêmio tentou chegar com Bobô, que dividiu com a marcação. A sobra vai para a área, Henrique Almeida tenta, mas Más recuperou para os argentinos.
Aos 45’, Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, na direção de Henrique Almeida, mas a bola acabou nos pés do adversário.
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Público pagante: 39.176
Público não pagante: 2.751
Público total: 41.927
Renda: R$ 2.104.161
Foto: Lucas Uebel
O San Lorenzo veio fechado para a partida. Defendendo muito bem, com uma proposta de jogar fechado, na primeira etapa, dificultou a chegada do Grêmio na área, mas o Tricolor buscou espaço e criou oportunidades. Foi quem abriu o placar na Arena, aos 25 minutos, depois da cobrança de falta de Fred que, da entrada da área e com categoria, mandou a bola para o fundo das redes. Um minuto depois, uma boa chance foi criada com Everton, que chutou forte no gol de Torrico, mas a bola explodiu na trave. Os argentinos conseguiram empatar a partida aos 33’, com gol de Cauteruccio.
No início do segundo tempo, a equipe gremista teve maior posse de bola, mas o San Lorenzo se recuperou e novamente dificultou a partida. Jogou encaixado na marcação e com muita velocidade nas jogadas pelas laterais. O Grêmio ainda teve boa oportunidade com Geromel, que mandou uma bola na trave.
Com o empate, o Grêmio dorme na liderança do Grupo 6 da Libertadores.
Escalação: Marcelo Grohe, Wesley, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas, Éverton, Luan.
Banco: Bruno Grassi, Bressan, Marcelo Hermes, Ramiro, Fernandinho, Henrique Almeida e Bobô;
Primeiro Tempo
O jogo começou com a equipe do San Lorenzo, mas a equipe gremista logo conseguiu a posse da bola. Em menos de um minuto, Geromel deu bom passe para Wesley na direita, o lateral dominou e tentou acionar Maicon na entrada da área, mas a defesa argentina afastou o perigo.
Com 4 minutos de partida, Everton partiu em velocidade pela esquerda, passou por um marcador, mas acabou desarmado pelo segundo, próximo à linha de fundo. Depois de troca de passes também na esquerda, Edinho dominou no meio e tentou tabela com Luan, mas a devolução saiu curta e os argentinos ficaram com a bola.
Trocando passes pelo meio, a bola chegou a Giuliano que fez boa abertura para Wesley. O lateral cruzou fechado, mas Torrico saiu do gol para fazer a defesa, aos 8 minutos. Na sequência, Maicon recebeu no meio e chutou de longe. A bomba, de fora da área, passou perto da trave argentina. Quase que o Tricolor abriu o placar na Arena.
Aos 9’, o San Lorenzo chegou com perigo, com Buffari, que cruzou da direita. A zaga tricolor afastou, mas Blanco pegou o rebote e chutou da entrada da área. Chutou pra fora!
O Grêmio tentou novo ataque com Giuliano. Wesley acionou o meia pena direita, mas quando ele tentou sair jogando, acabou adiantando muito a bola e Caruzzo recuperou para a equipe adversária. Em resposta, o San Lorenzo chegou com Ortigoza, que recebeu, girou e mandou um chutão para a área. Marcelo Grohe saiu para fazer a defesa e ficou com a bola.
Aos 13 minutos, os argentinos chegaram com Cauteruccio, que dominou dentro da área e rolou para Cerutti. O meia arriscou de longe, mas mandou para fora. Ainda pressionando, Cauteruccio novamente foi acionado nas costas da zaga, mas Grohe saiu bem, nos pés do marcador e afastou o perigo.
O jogo iniciou muito difícil. A equipe adversária veio fechada e tentando se infiltrar na área gremista. Em outra oportunidade do San Lorenzo, Cerutti dominou pelo meio; a zaga do Grêmio afastou, mas a bola acabou sobrando novamente para o jogado argentino. O bandeira assinalou impedimento, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A defesa gremista conseguiu mandar para escanteio.
Com 17’, mais uma chegada do SLO. Buffarini dominou na direita e cruzou para Cauteruccio. O atacante rolou pra trás, e Belluschi chutou e mandou pra fora. Respondendo, o Grêmio atacou com Giuliano pela esquerda. O meia rolou para Luan, que dominou, mas adiantou demais.
Já aos 19 minutos, Geromel subiu de cabeça e acionou Everton, pela direita. O atacante cruzou na direção de Luan, que tentou o domínio.Giuliano aparou a sobra de canela e acabou perdendo a bola para o adversário.
O Grêmio atacou com Wesley. Um pouco antes da risca da grande área,, o lateral foi derrubado e arbitragem assinalou falta para o Tricolor. Na bola, o zagueiro Fred. De perna direita, com categoria, chutou no canto esquerdo do goleiro Torrico. Aos 26 minutos, Grêmio abriu o placar e formou o descontrole na Arena. 1 a 0.
Um minuto depois, Luan dominou pelo meio e acionou Everton dentro da área. O atacante limpou a marcação e mandou um chutaço no travessão. Quase que o Grêmio aumentou o placar. Logo depois do lance, Blanco empurrou o rosto de Wesley na linha lateral, jogando o gremista no gramado.
O San Lorenzo tem a sua melhor oportunidade na primeira etapa aos 29 minutos. Cerutti dominou e lançou Blanco, livre pela esquerda, que chutou pra fora. Tentando empatar o placar, Cerutti fez bom lançamento para Buffarini, que recebeu livre na direita. O lateral cruzou, e Geromel afastou para o Grêmio.
Pressionando, o San Lorenzo conseguiu empatar a partida, aos 33 minutos. Buffarini cobrou falta com efeito e Cauteruccio subiu de cabeça, se antecipando a Geromel. Grohe ainda tentou a defesa, mas a bola acabou nas redes. Grêmio 1X1 San Lorenzo.
Aos 34’, Belluschi arriscou de longe, mas mandou para fora. Mais uma vez pela esquerda, Blanco cruzou na área com perigo, mas Fred, bem posicionado, fez o corte e afastou o perigo.
Everton avançava pela esquerda, em velocidade, mas sofreu uma forte falta próximo à linha de fundo. Angeleri chegou de carrinho e cometeu falta dura no gremista. Douglas foi para a cobrança na ponta esquerda, cruzou na área, mas passou por todo mundo. Geromel pegou a sobra na direita, cruzou novamente na área, mas a defesa argentina afastou.
Com 41 minutos, Giuliano fez boa abertura na esquerda para Everton. O atacante chutou forte, mas Torrico fez a defesa. Logo na sequência, o camisa 8 novamente fez mais uma boa jogada. Acionou Luan na entrada da área, que chutou cruzado, mas a bola saiu à direita do goleiro adversário. Na sequência, Wesley tabelou com Luan e arrancou em velocidade. O lateral foi até a entrada da área e acionou Giuliano. O meia dominou e cruzou, mas a bola ficou no marcador.
Em cobrança de escanteio, Douglas cruzou na área, a bola passou por todo mundo. Geromel ficou caído dentro da área após choque com marcador, mas nada foi marcado. A sobra havia ficado com Luan que foi derrubado na direita. Douglas cobrou novamente, mandou pra dentro da área, Fred tentou de cabeça, mas a bola foi pra fora.
Primeira etapa finalizou aos 46 minutos.
Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo sem alterações e a saída de bola foi do Tricolor. Depois de boa troca de passes da equipe gremista, Everton recebeu na esquerda e fez a primeira finalização da partida. O atacante recebeu de Douglas, cortou para a perna direita e mandou um chutaço. Torrico voou para fazer a defesa, com menos de um minuto.
Douglas tentava pressionar a defesa argentina, foi na bola, mas arbitragem acionou falta. No círculo central, Edinho dominou a bola no peito e ia saindo para jogar, mas foi derrubado com falta.
Com 5 minutos, San Lorenzo teve uma falta na esquerda. Após a cobrança, Maicon afastou mal, mas a bola bateu no ataque do San Lorenzo e saiu para tiro de meta. Na sequência, Giuliano acionou Wesley pela direita. O lateral tentou avançar, mas foi parado por Más.
Em nova oportunidade, depois de Edinho recuperar a bola para o Grêmio, o volante acionou Douglas. O camisa 10 tentou acionar o contra-ataque, e tocou para Luan, que foi desarmado. Já aos 7’, Marcelo Oliveira avançou contra Buffarini e Cerutti. O lateral caiu, levantou e caiu, levantou e conseguiu ganhar da dupla na linha de fundo, mas o cruzamento foi pra fora. Respondendo a tentativa de ataque do Tricolor, o San Lorenzo avançou no toque de bola com Buffarini, Cerutti e Blanco, que recebeu e chutou com liberdade, mas mandou para fora.
Pelo lado esquerdo, depois de boa troca de passes do Grêmio, Everton chegou com perigo na área argentina. Cortou pra perna esquerda e chutou rasteiro. Torrico caiu pra fazer a defesa.
Substituição no Tricolor: Saiu Luan, entrou Bobô, aos 14 minutos.
Aos 15’, Douglas dominou pelo meio e soltou a bola para Everton. Mas já sem a bola, Mussis derrubou o camisa 10 com chute forte. Ele mesmo cobrou a falta e cruzou na área, mas Torrico defendeu. Em novo lance, Geromel dominou na intermediária e mandou um chutaço de longe. A bola explodiu no travessão. Bobô ainda pegou o rebote e tentou de cabeça, mas saiu fraco e Torrico acompanhou ela, que saiu pela linha de fundo.
Edinho acabou com um cartão amarelo após derrubar Cerutti, que tentou escapar pelo meio, em contra-ataque.
Já com 22 minutos de partida, Ortigoza cobrou falta na área. O atacante desviou no segundo poste, e Cerutti cabeceou. A bola venceu Marcelo Grohe, mas Geromito salvou em cima da linha. Pressionando, os argentinos chegaram com Cerutti, que chutou pra fora.
Aos 24’, Douglas acionou Giuliano dentro da área, mas Angeleri afastou.
Substituição no Tricolor: Saiu Giuliano, entrou Fernandinho, aos 25 minutos.
Na sua primeira participação na partida, o atacante avançou pela esquerda, passou por dois marcadores, mas foi segurado pelo terceiro, que mandou a bola pra escanteio. Douglas cobrou e Bobô ficou com a sobra; desajeitado ainda conseguiu chutar à gol, mas a bola saiu pela esquerda de Torrico.
O San Lorenzo tentou chegar aos 27’, com Buffarini, que levantou na área. Fred desviou de cabeça para trás, Cauteruccio quase dominou, mas Grohe foi bem e fez a defesa.
O Grêmio continuou pressionando, agora com Fernandinho, que recebeu pela esquerda e cruzou. Everton fez o domínio na direita, mas estava impedido.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Henrique Almeida, aos 31 minutos.
Aos 35’, o jogo ficou ainda mais difícil para o Tricolor. O San Lorenzo pressionando muito. Caruzzo tentou o lançamento para Blanco, mas saiu mal e Edinho recuperou para o Grêmio, acionando Everton, que tentou o drible, mas acabou desarmado.
Os argentinos tiveram uma chance clara com Blanco, aos 38 minutos. O meia cruzou no primeiro poste, Matos se antecipou e desviou pra fora.
O Tricolor tentou chegada com Maicon, que acionou Everton na direita. O atacante ganhou da marcação para cruzar. Henrique Almeida tentou alcançar, mas não conseguiu.
Aos 41’, Marcelo Oliveira cometeu falta e levou cartão amarelo. Belluschi cobrou no meio do gol e Marcelo Grohe fez defesa tranquila.
O Grêmio tentou chegar com Bobô, que dividiu com a marcação. A sobra vai para a área, Henrique Almeida tenta, mas Más recuperou para os argentinos.
Aos 45’, Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, na direção de Henrique Almeida, mas a bola acabou nos pés do adversário.
Jogo finalizou aos 48 minutos.
Público pagante: 39.176
Público não pagante: 2.751
Público total: 41.927
Renda: R$ 2.104.161
Foto: Lucas Uebel
Libertadores 2016 - 2ª fase
Placar: Grêmio 1 X 1 San Lorenzo
Local: Arena
Data: 09.mar.2016
Gols: Fred
Escalação Grêmio | |
---|---|
1 | Marcelo Grohe |
3 | Geromel |
6 | Fred |
7 | Luan |
8 | Giuliano |
10 | Douglas |
11 | Everton |
12 | Edinho |
16 | Wesley |
19 | Maicon |
26 | Marcelo Oliveira |
Entrou | Saiu | |
---|---|---|
9 | Henrique Almeida | Douglas |
13 | Bobô | Luan |
14 | Fernandinho | Giuliano |
Escalação San Lorenzo |
---|
Torrico |
Buffarini |
Angeleri |
Caruzzo |
Mas |
Mussis |
Belluschi |
Ortigoza |
Blanco |
Cerutti |
Cauteruccio |
Suplentes |
N Navarro |
G Prósperi |
J Mercier |
E Kalinski |
L Romagnoli |
P Barrientos |
M Matos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário